E se a raça American Pit Bull terrier desaparecesse?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOnlyOne
Membro Veterano
Mensagens: 362
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

sábado mar 03, 2012 10:48 pm

Pois... percebe agora porque é que pitbull não é nem nunca vai ser raça??
Suesca
Membro Veterano
Mensagens: 1800
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Localização: Panda e Petra

sábado mar 03, 2012 10:58 pm

entao american pit bull terrier é ou nao uma raça? é diferente do que dizer so pitbull (dos que se ve na rua)?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

sábado mar 03, 2012 11:07 pm

O pit não vai ser uma raça porque não convêm.
A 1ªfoto que colocou é foto de um american bully, uma dessas novas raças tipo labradoodle, que cabe no conceito genérico de pit bull, mas não é um APBT.

Quanto à aparência dos APBT:
"Appearance

The American Pit Bull diverges in appearance from the Staffordshire Bull Terrier, having fewer bulldog traits in the face and body. The American Pit Bull is medium sized, having a short coat and smooth well-defined muscle structure, but should never appear bulky or muscle-bound. Its eyes are round to almond shaped, and its ears are small to medium in length and can be natural or cropped. The tail is slightly thick and tapers to a point. The coat is glossy, smooth, short, and slightly stiff and can be any color except merle.[1] The breed ranges from a height of about 17 to 22 in (43 to 56 cm) at shoulders, and weighs between 30 and 78 lb (14 and 35 kg).[2]"

Há aqui algum defeito na definação do estalão ?

Embora toda a gente fale de pitbulls em geral (que é um tipo de cão envolvendo várias raças e seus cruzamentos) na realidade falamos e só de APBT, quando se trata de legalizar.

Quando os governos se mostram determinados a eliminar,falam dos APBT, não do amstaff, starfordshire e outros que também são pits no conceito geral de pitbull.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
teresa1978
Membro Veterano
Mensagens: 629
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
Localização: Muitos!

sábado mar 03, 2012 11:14 pm

aisd Escreveu:O pit não vai ser uma raça porque não convêm.
A 1ªfoto que colocou é foto de um american bully, uma dessas novas raças tipo labradoodle, que cabe no conceito genérico de pit bull, mas não é um APBT.

Quanto à aparência dos APBT:
"Appearance

The American Pit Bull diverges in appearance from the Staffordshire Bull Terrier, having fewer bulldog traits in the face and body. The American Pit Bull is medium sized, having a short coat and smooth well-defined muscle structure, but should never appear bulky or muscle-bound. Its eyes are round to almond shaped, and its ears are small to medium in length and can be natural or cropped. The tail is slightly thick and tapers to a point. The coat is glossy, smooth, short, and slightly stiff and can be any color except merle.[1] The breed ranges from a height of about 17 to 22 in (43 to 56 cm) at shoulders, and weighs between 30 and 78 lb (14 and 35 kg).[2]"

Há aqui algum defeito na definação do estalão ?

Embora toda a gente fale de pitbulls em geral (que é um tipo de cão envolvendo várias raças e seus cruzamentos) na realidade falamos e só de APBT, quando se trata de legalizar.

Quando os governos se mostram determinados a eliminar,falam dos APBT, não do amstaff, starfordshire e outros que também são pits no conceito geral de pitbull.
nao convem a quem?
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado mar 03, 2012 11:19 pm

AST88 Escreveu:Não podemos por isso assim...um American Staffordshire é uma coisa um American Pit Bull Terrier é outra...
Idealmente todo o American Staffordshire é um American Pit Bull, mas nem todo o APB é AS...
AST88 Escreveu:Um APBT é um APBT pelo temperamento, pela força, pela resistência, pela mordida... O APBT é um cão funcional, não interessa se é branco ou preto ou as manchas ou tem 18kg ou 30kg, o que interessa é que seja um cão que não desista.
Então se eu tiver um Yorkshire Terrier que não desista posso chamar-lhe American Pit Bull? :twisted: :D
Tumbleweed
Membro Veterano
Mensagens: 670
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sábado mar 03, 2012 11:24 pm

aisd Escreveu:O pit não vai ser uma raça porque não convêm.
A 1ªfoto que colocou é foto de um american bully, uma dessas novas raças tipo labradoodle, que cabe no conceito genérico de pit bull, mas não é um APBT.

Quanto à aparência dos APBT:
"Appearance

The American Pit Bull diverges in appearance from the Staffordshire Bull Terrier, having fewer bulldog traits in the face and body. The American Pit Bull is medium sized, having a short coat and smooth well-defined muscle structure, but should never appear bulky or muscle-bound. Its eyes are round to almond shaped, and its ears are small to medium in length and can be natural or cropped. The tail is slightly thick and tapers to a point. The coat is glossy, smooth, short, and slightly stiff and can be any color except merle.[1] The breed ranges from a height of about 17 to 22 in (43 to 56 cm) at shoulders, and weighs between 30 and 78 lb (14 and 35 kg).[2]"

Há aqui algum defeito na definação do estalão ?

Embora toda a gente fale de pitbulls em geral (que é um tipo de cão envolvendo várias raças e seus cruzamentos) na realidade falamos e só de APBT, quando se trata de legalizar.

Quando os governos se mostram determinados a eliminar,falam dos APBT, não do amstaff, starfordshire e outros que também são pits no conceito geral de pitbull.
O único defeito no "estalão" que eu consigo ver, é não ser um estalão.

Se querem que o APBT seja uma raça, têm de a homogeneizar. E isso já foi feito, é o AST.
lucio972
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: terça fev 28, 2012 5:37 pm

sábado mar 03, 2012 11:56 pm

Eu não tenho muita experiência nestas andanças mas acho que é pouco coerente que num estalão haja uma margem de 21kg para que um cão possa ser considerado dessa mesma raça... Acho completamente estupidificante para a raça que haja exemplares com 14 kilos e outros com 35kg... Sou apologista que se devia fazer uma seleção mais refinada para haver uma raça definida e não que um cão apenas parecido possa logo ser considerado puro. No caso do labrador, a raça está tão refinada e padronizada que uma simples coloração no nariz já retira qualidades ao cão. Eu sou um apreciador de labradores e estou completamente de acordo com esta politica de excluir os chamados labradoodles não por ser um cão menos digno mas por possuir uma anomalia genética que deve ser travada o mais rápido possível.

Enjoy Dogging :wink:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo mar 04, 2012 12:42 am

...
(repetido)
Última edição por JoanaGoncalves em domingo mar 04, 2012 1:05 am, editado 1 vez no total.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
NicaJunior
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

domingo mar 04, 2012 12:42 am

No fundo a seleção e o estalão já estão criados .... não é outro senão o amstaff.
Mas, pergunto eu: E os outros? Terão os nossos governantes autoridade moral para nos impor qual o tipo de cão que nos é permitido?
Não se trata de " uniformizar" uma raça, a meu ver. Trata-se , sim, de legislar em função da pessoa e não do animal. Trata-se de fazer leis que penalizem , a sério, as pessoas e não os animais. E trata-se acima de tudo de perder medos e fazer cumprir...
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo mar 04, 2012 12:50 am

Peço imensas desculpas pelo que vou dizer, não me levem a mal, mas acho que não se deve falar do que não se domina...

Os American Pit Bull Terrier, são uma raça sim nobrissima, com um numero muito grande de linhagens e utilidades e por isso impossível de existir um estalão uniforme e único como em todas as outras, considero sinceramente o mundo do VERDADEIRO APBT um mundo diferente, impossivel julgar pelos mesmos parametros de outras raças. Infelizmente a maior parte dos cães que por aí existem a que se chama Pit Bull, muitos deles estão longissimo de o ser, mas infelizmente tudo que aparece com aquele aspecto tipo bull é logo um "Pit"... Claro que depois ha as criadeirices que se ja não faltam nas raças normais, então numa que não tem o mínimo de controle é a festa... Infelizmente a sua função mais comum no seu passado, fizeram com que pessoas menos escrupulosas dessem cabo da reputação destes maravilhosos cães...
Volto a realçar, não é um raça que se possa aprender o basico num site curriqueiro de raças... Porque não é nem nunca vai ser como todas as outras...

Dêm uma vista de olhos aqui, onde deve ser o ponto de partida para quem quer realmente aprender algo sobre os mesmos... http://www.adbadog.com

Volto so a dizer, que não estou a passar atestados a ninguem, nem a exibir-me, nem nada parecido, mas ultimamente tenho estudado e aprendido muito sobre estes cães e cheguei a triste conclusão que se sabe MUITO POUCO MESMO sobre eles(e contra mim falo que estava exactamente nesta situação)... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Tumbleweed
Membro Veterano
Mensagens: 670
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

domingo mar 04, 2012 1:19 am

Joana, na minha opinião o APBT é um caso semelhante ao do Jack Russell em Inglaterra.

Os cães não têm "tipicidade", vêm em todos os tamanhos e feitios, e enquanto assim forem não podem ser uma raça reconhecida por nenhum clube de canicultura que se foque na morfologia.

No caso do Jack Russell houve uma divisão grande entre os clubes, e continuam-se a criar cães registados no JRTCGB e no JRTCA com imensa qualidade, mas com um estalão de trabalho, muito mais abrangente a nível de morfologia e com um "studbook" semi-aberto. Mas a raça não é reconhecidos pelo KC, o que deu abertura à proposta dos Australianos, de onde vêm os cães que a FCI chama JRT, e que o AKC chama simplesmente Russell Terrier. Os KC inglês apenas reconhece o Parson Russell Terrier.

Nem acho que os verdadeiros defensores do APBT tenham qualquer interesse em que este se torne uma raça nos mesmos moldes do AST. Acho que estão muito mais interessados em seguir um estalão definido essencialmente pela funcionalidade do cão. Mas como em qualquer "raça" cujo objectivo é puramente funcional, quando se extingue a necessidade, ou segue o caminho dos clubes de canicultura (o que aconteceu com o AST), ou desaparece.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo mar 04, 2012 1:31 am

Tumbleweed, percebo a tua comparação, mas o mundo APBT é um bocadinho maior e mais abrangente do q essa historia das linhas de trabalho e beleza que se tem inventado em algumas raças para se justificar grandes lacunas em selecção(mas isto e a minha opinião pessoal)... Ja existem sim provas de morfologia e de trabalho com os verdadeiros Pitinhos e a ADBA ja faz muita coisa nesse sentido, so que ser um expert de APBT, não é mesmo para todos, porque ha mesmo muita coisa para saber... :wink:

Sinceramente considero mesmo algo muito distinto da Canicultura que estamos habituados a compreender e isto sem desprimor ao que se faz nas outras raças, porque eu mesma pertenço ao mundo dos estalões uniformes... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Tumbleweed
Membro Veterano
Mensagens: 670
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

domingo mar 04, 2012 1:41 am

Joana, eu não estou a falar em "linhas" de trabalho ou de beleza. Estou a falar em estalões de trabalho.
NicaJunior
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

domingo mar 04, 2012 1:43 am

JoanaGoncalves Escreveu: so que ser um expert de APBT, não é mesmo para todos, porque ha mesmo muita coisa para saber... :wink:
O que mais falta por aí são " expertos" .... por isso esta " tipo raça" de cão fantástico está como está...
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo mar 04, 2012 1:59 am

Tumbleweed Escreveu:Joana, eu não estou a falar em "linhas" de trabalho ou de beleza. Estou a falar em estalões de trabalho.
Tumbleweed, eu compreendi o que disse, mas para mim, não existem estalões so de trabalho...
Ja agora fiquei curiosa para ler mais do que me esta a falar Tumbleweed, pode dar-me os links onde existem as distinções dessas tais linhas de trabalho?

Obrigada

Continuo a dizer que apesar do que me acabou de descrever, o mundo do Pit é mesmo muito maior e abrangente... mas eu ja pareço um papagaio, por favor sigam os links e informações de todas linhas de sangue e etc do APBT e depois tirem as vossas próprias conclusões... Eu aprendi que a longo destes anos todos a lidar com cães tipo Bull, quase todos eram apenas Pits, porque sim... E quando comecei a ler livros e coisas que me emprestaram sobre estes cães, fiquei de boca aberta, porque realmente quase nada se sabe sobre eles... :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”