E se a raça American Pit Bull terrier desaparecesse?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Marco60
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: quinta mar 01, 2012 3:32 pm

sábado mar 03, 2012 3:44 pm

CUCU pessoal,

Com todas estas leis xenófobas e sendo o APBT o mais desprotegido, acham que vai chegar o dia em que o verdadeiro APBT vai desaparecer?
Qual é a vossa opinião sobre isso? Gostavam que tal coisa viesse a acontecer?

Desde já obrigado por participarem :D
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado mar 03, 2012 3:58 pm

Há imensas raças que desaparecem, sejam cães, gatos, gado, criação.
É perfeitamente normal. Geralmente acontece quando as raças são criadas para um fim muito especifico que entretanto deixa de existir. Ou porque aparece outra raça mais conveniente para o mesmo fim, ou porque a funcionalidade deixa de ter utilidade.
Ou porque está muito circunscrita e escasseiam os efectivos.

Em relação ao pit, não me parece que a principal funcionalidade para que foi criado seja assim tão importante e indispensável. É uma raça que tem levantado inúmeras controvérsias e problemas em todo o lado onde existe e que aparece imensas vezes associada a ilegalidade e submundo, quer os seus apreciadores queiram quer não queiram.

Maioritáriamente está ligada a criadeirice. Não vejo que se destaque em nenhuma das funções para que as raças geralmente são criadas.

Portanto, vou continuar a chatear-me sim, com a falta de atenção a raças nacionais boas como Cão de Gado, Barbado da Terceira ou Laboreiro.
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

sábado mar 03, 2012 4:20 pm

Há realmente uma intenção deliberada de extinguir esta raça.

Mas eu diria que só se conseguirem extinguir a democracia e a livre escolha o vão conseguir.
Os donos de pits são gente teimosa e tem conseguido, em vários estados dos USA, recuos na BSL.

O pitbull como cão de luta tem de desaparecer.
Mas nada impede de se adaptar a outras funções, aproveitando características da raça como força mandibular, persistência, resistência.
Neste momento, vejo-os perfeitamente como uma mais-valia em busca e salvamento.

O rottweiller foi em tempos um cão de condução de gado.
Extinta a função, adaptou-se a cão de guarda e defesa pessoal.

O cão é adaptável.

Enfim, talvez seja apenas "wishfull thinking"...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
GungaDin
Membro
Mensagens: 51
Registado: sábado mar 03, 2012 10:06 am

sábado mar 03, 2012 4:27 pm

Marco60 Escreveu:CUCU pessoal,

Com todas estas leis xenófobas e sendo o APBT o mais desprotegido, acham que vai chegar o dia em que o verdadeiro APBT vai desaparecer?
Qual é a vossa opinião sobre isso? Gostavam que tal coisa viesse a acontecer?

Desde já obrigado por participarem :D
Existem verdadeiros ? Onde ?
Marco60
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: quinta mar 01, 2012 3:32 pm

sábado mar 03, 2012 4:59 pm

Claro que o cão de jogo tem que acabar, quero dizer, o jogo tem que acabar! Mas nem todos os APBT foram criados para serem "GR CH ROM". No tempo do GR CH SOUTHERN KENNEL'S MAYDAY ROM existiram milhares que não se distinguiram no jogo, mas que foram grandes cães de companhia, de quinta e de caça...um não é um todo!

Conservando o "gameness", o drive de caça, a mandíbula e a resistência que esta raça tem e redirecionando para a caça obtêm-se cães fantásticos. E é por aí que o futuro do APBT tem que passar...para alem de ser um ótimo cão de companhia.

GungaDin, eles existem mas não estão nas mãos de qualquer um :wink: com peds cheios de "estrelas" e feitos a mão.
teresa1978
Membro Veterano
Mensagens: 629
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
Localização: Muitos!

sábado mar 03, 2012 5:06 pm

desculpem o off-topic, mas alguem está a par de uma noticia recentemente publicada no SOL que dizia (não li, contaram-me) que a GNR tinha ordens para matar os PP's encontrados na rua, uma vez que os canis municipais já não tinham condições para os acolher?

estou em pânico!!! 2ª feira irei ligar para o posto aqui da zona.

Alguem sabe de alguma coisa? Há alguma veracidade na história ou é puro exagero?
Floripes2
Membro Veterano
Mensagens: 1868
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado mar 03, 2012 5:13 pm

É capaz de ser algum exagero, mas sei que a polícia tem instruções para atirar a matar sobre qualquer cão desses se for chamada para intervir em alguma ocorrência com eles.

Só que muitas vezes nem sequer aparece, sobretudo se as ocorrências se derem em zonas quentes. :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano
Mensagens: 362
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

sábado mar 03, 2012 5:15 pm

teresa1978 Escreveu:desculpem o off-topic, mas alguem está a par de uma noticia recentemente publicada no SOL que dizia (não li, contaram-me) que a GNR tinha ordens para matar os PP's encontrados na rua, uma vez que os canis municipais já não tinham condições para os acolher?

estou em pânico!!! 2ª feira irei ligar para o posto aqui da zona.

Alguem sabe de alguma coisa? Há alguma veracidade na história ou é puro exagero?
Não acredito minimamente... Mas também com as armas retrógradas da nossa polícia, o mais provável era encravar na hora de disparar :twisted:
teresa1978
Membro Veterano
Mensagens: 629
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
Localização: Muitos!

sábado mar 03, 2012 5:17 pm

Floripes2 Escreveu:É capaz de ser algum exagero, mas sei que a polícia tem instruções para atirar a matar sobre qualquer cão desses se for chamada para intervir em alguma ocorrência com eles.

Só que muitas vezes nem sequer aparece, sobretudo se as ocorrências se derem em zonas quentes. :?
pois... mas eu falo numa zona... morna/fria onde moram as "típicas familias perfeitas".... onde o pobre Tobias continua a ser olhado como um monstro papão....
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado mar 03, 2012 5:17 pm

Conheço pelo menos dois locais onde os há à vontade na rua, sem trela, coleira, açaimo, nada.
teresa1978
Membro Veterano
Mensagens: 629
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
Localização: Muitos!

sábado mar 03, 2012 5:19 pm

TheOnlyOne Escreveu:
teresa1978 Escreveu:desculpem o off-topic, mas alguem está a par de uma noticia recentemente publicada no SOL que dizia (não li, contaram-me) que a GNR tinha ordens para matar os PP's encontrados na rua, uma vez que os canis municipais já não tinham condições para os acolher?

estou em pânico!!! 2ª feira irei ligar para o posto aqui da zona.

Alguem sabe de alguma coisa? Há alguma veracidade na história ou é puro exagero?
Não acredito minimamente... Mas também com as armas retrógradas da nossa polícia, o mais provável era encravar na hora de disparar :twisted:
espero bem que sim....
:evil:
teresa1978
Membro Veterano
Mensagens: 629
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
Localização: Muitos!

sábado mar 03, 2012 5:20 pm

sasquatch Escreveu:Conheço pelo menos dois locais onde os há à vontade na rua, sem trela, coleira, açaimo, nada.
acredite que eu não moro aí..... e ja passei pela experiencia.... consegui chegar +- 5 minutos antes da GNR... foi um dia dificil....


Desculpem o off-topic. Obrigada.
GungaDin
Membro
Mensagens: 51
Registado: sábado mar 03, 2012 10:06 am

sábado mar 03, 2012 5:31 pm

teresa1978 Escreveu:desculpem o off-topic, mas alguem está a par de uma noticia recentemente publicada no SOL que dizia (não li, contaram-me) que a GNR tinha ordens para matar os PP's encontrados na rua, uma vez que os canis municipais já não tinham condições para os acolher?

estou em pânico!!! 2ª feira irei ligar para o posto aqui da zona.

Alguem sabe de alguma coisa? Há alguma veracidade na história ou é puro exagero?
Sei.è completamente falso. O que se passa é que uma terreola no norte tem problemas de cães vadios e uma das soluções que a autarquia propunha era o abate pelos militares da GNR dessa matilha que está a atacar pessoas e animais. A GNR recusou-se.

Depois algum analfabeto deve ter lido isso tudo na trasnversal e apareceu essa conversa da carochinha.

Fique descansado ;)
teresa1978
Membro Veterano
Mensagens: 629
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
Localização: Muitos!

sábado mar 03, 2012 5:58 pm

GungaDin Escreveu:
teresa1978 Escreveu:desculpem o off-topic, mas alguem está a par de uma noticia recentemente publicada no SOL que dizia (não li, contaram-me) que a GNR tinha ordens para matar os PP's encontrados na rua, uma vez que os canis municipais já não tinham condições para os acolher?

estou em pânico!!! 2ª feira irei ligar para o posto aqui da zona.

Alguem sabe de alguma coisa? Há alguma veracidade na história ou é puro exagero?
Sei.è completamente falso. O que se passa é que uma terreola no norte tem problemas de cães vadios e uma das soluções que a autarquia propunha era o abate pelos militares da GNR dessa matilha que está a atacar pessoas e animais. A GNR recusou-se.

Depois algum analfabeto deve ter lido isso tudo na trasnversal e apareceu essa conversa da carochinha.

Fique descansado ;)
GungaDin,

Infelizmente sei do que fala, mas essa noticia do norte é mais antiga. Esta que saiu recentemente no jornal é exclusiva aos cães PP's.

De qualquer forma, muito obrigada.
GungaDin
Membro
Mensagens: 51
Registado: sábado mar 03, 2012 10:06 am

sábado mar 03, 2012 6:38 pm

A unica noticia que vejo no Sol é a que eu referi..pode se faz favor colocar o link da que refere ?
Responder

Voltar para “Cães”