Tenho um cão de porte pequeno, o Batuta, que neste momento tem 1 ano e 3 meses. É um cão muito enérgico e com um feitio muito (demasiado) especial.
Venho aqui pedir-vos ajuda, já que, muitas vezes, venho visitar o forum (ainda que sem me ter registado).
O Batuta chora muito quando saímos de casa, seja 10minutos ou 8h para ir trabalhar! Já nos chegou aos ouvidos que pode passar a tarde toda a chorar e uivar!
E quando chegamos a casa, seja passados 10minutos ou as ditas 8h, está todo excitado e só chia como se não nos visse há que tempos! Já aprendemos a não fazer-lhe festinhas ou atenção nessa altura e só mesmo quando ele se acalma, mas o comportamento não tem tido melhoras.
Em casa, também não podemos ter uma porta fechada entre ele e nós, que ele desata a tentar abrir a porta e a chiar

Nalguns dias em que saímos durante mais tempo, deixamos o Batuta em casa dos meus sogros e descobrimos que ele lá não é nada assim! Não chora por estar sozinha, não chia, nada! Mas se nós estivermos lá, noutra divisão qualquer, ele não pára de chorar e chiar para que vamos para ao pé dele.
Ou seja, o mal é nosso... lol
Como podemos fazer para que ele deixe de chorar tanto e de ficar tão ansioso por estarmos longe dele, ainda que sejam poucos minutos ou poucos metros?
Mais um problema...
O Batuta desde pequeno que lida com outros cães. Os cães (e gato!) que conhece desde os 3 ou4 meses de idade não são problema para ele, lida bem com eles todos, mas todos os cães novos com que ele lida são um dilema para nós!
Nós queremos passeá-lo no Parque em Coimbra, mas até evitamos porque é uma vergonha!

Sei que não devia, mas eu não consigo deixar de me sentir nervosa ou com medo que a trela se parta e ele ataque e magoe o outro cão ou saia da luta magoado, porque ele mete-se com cães com o triplo do tamanho dele!
Alguém me pode dar umas dicas sobre como deixar que ele seja tão agressivo?
Muito obrigada!