Zeus convidado para treinar Busca e Salvamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RottZeus
Membro Veterano
Mensagens: 224
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Localização: Zeus [Rottweiler]
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

quarta mar 07, 2012 10:46 pm

Boas noites pessoal.

O Zeus (Rott) e eu (por inerência) fomos convidados pelo Sub-Chefe da Cinotecnia dos Bombeiros Voluntários da minha zona, a frequentar um curso de Busca e Salvamento. Eu nem sabia que civis podiam integrar equipas de B&S de uma corporação de bombeiros voluntários.

No entanto, a alimentação que dão ao cão (Labrador Preto), é a Purina Pro Plan Puppy Large Athletic, e pediram-me se poderiam alimentar o Zeus com essa também.

O Zeus come alimentação natural, no entanto, sempre que apanha a ração dos outros dois minorcas, limpa-a.. Ou seja, acho que até se dá melhor com ração, visto que depois de comer a alimentação natural, não termina o que tem na taça para ir rapar a ração aos outros.

Se eu aceitar, e passar a alimentar o Zeus com ração, terá de ser a Purina Pro Plan Puppy Large Robust, ou terá desgaste físico suficiente para não engordar excessivamente com a Athletic?

Alguém mais batido no assunto pode dar-me umas dicas para este assunto?

Estou bastante interessado, pois será uma experiência nova e enriquecedora, tanto para mim como para o Zeus, que tem uma facilidade incrível em aprender.

Cumprimentos ;)
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta mar 07, 2012 10:50 pm

Sobre a ração, nao sei.

Mas venho apenas dar o Parabéns ao Zeus e à si, claro porque deve ser 1 experiência fantástica. Força e Felicidades :)

Jocas caninas
teresa1978
Membro Veterano
Mensagens: 629
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
Localização: Muitos!

quarta mar 07, 2012 10:58 pm

Quero esse cão a promover a maravilhosa raça dos ROTT!!!!! Parabéns ao Zeus!

Quanto à pergunta sobre rações :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
alguem o ajudará :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
RottZeus
Membro Veterano
Mensagens: 224
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Localização: Zeus [Rottweiler]
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

quarta mar 07, 2012 11:31 pm

Obrigado Tweenie e Teresa :D ;)
Peixinhu
Membro
Mensagens: 105
Registado: sábado nov 13, 2010 3:39 pm

quarta mar 07, 2012 11:48 pm

Muitos parabens e boa sorte ;)
Floripes2
Membro Veterano
Mensagens: 1868
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta mar 07, 2012 11:50 pm

Uau!!! Parabéns ao Zeus e ao seu dono! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
RottZeus
Membro Veterano
Mensagens: 224
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Localização: Zeus [Rottweiler]
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

quarta mar 07, 2012 11:52 pm

Obrigado Floripes2! ;) :D
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mar 08, 2012 12:09 am

Sim, eu sou civil, e tirei o primeiro curso de busca e salvamento em 2007( que durou quase 1 ano)... É uma actividade apaixonante e depois não vai parar de querer tirar mais e mais cursos e especializar-se mais e mais... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
chinchilavis
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta mar 08, 2012 12:28 am

Parabéns ao Zeus! :D

Quanto à ração, não posso ajudar pois não entendo muito disso. :wink:
RottZeus
Membro Veterano
Mensagens: 224
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Localização: Zeus [Rottweiler]
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

quinta mar 08, 2012 2:35 pm

O Zeus agradece, e eu também chinchilavis ;)

Eu acho interessante, Joana Gonçalves, mas o Zeus com 4 meses não será cedo demais para aprender? :o Ainda é preciso treinar obediência básica todos os dias, que ele ainda está bastante verde nessa matéria. :roll:

Hoje de manhã aventurou-se a seguir o outro cão para a água. Ficou tudo a olhar para o Zeus, pelo mergulho que deu.. Parecia o Ian Thorpe canino.. Mas o labrador já tem 1 ano e tal, por isso nadou mais, mas o Zeus lá o tentou seguir. Acho que tem "queda"...

Fiquei mesmo aflito com o mergulho do Zeus! :o :o :(
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mar 08, 2012 2:41 pm

RottZeus Escreveu:O Zeus agradece, e eu também chinchilavis ;)

Eu acho interessante, Joana Gonçalves, mas o Zeus com 4 meses não será cedo demais para aprender? :o Ainda é preciso treinar obediência básica todos os dias, que ele ainda está bastante verde nessa matéria. :roll:

Hoje de manhã aventurou-se a seguir o outro cão para a água. Ficou tudo a olhar para o Zeus, pelo mergulho que deu.. Parecia o Ian Thorpe canino.. Mas o labrador já tem 1 ano e tal, por isso nadou mais, mas o Zeus lá o tentou seguir. Acho que tem "queda"...

Fiquei mesmo aflito com o mergulho do Zeus! :o :o :(
Desde que as regras do exercicio gradual e ponderado, para o crescimento dele sejam respeitados, não vejo qual é o mal... ;)

Qual é a associação que falou consigo para tirar o curso? (pode respnder por pm se quizer)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
chinchilavis
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta mar 08, 2012 10:21 pm

RottZeus Escreveu:O Zeus agradece, e eu também chinchilavis ;)

Eu acho interessante, Joana Gonçalves, mas o Zeus com 4 meses não será cedo demais para aprender? :o Ainda é preciso treinar obediência básica todos os dias, que ele ainda está bastante verde nessa matéria. :roll:

Hoje de manhã aventurou-se a seguir o outro cão para a água. Ficou tudo a olhar para o Zeus, pelo mergulho que deu.. Parecia o Ian Thorpe canino.. Mas o labrador já tem 1 ano e tal, por isso nadou mais, mas o Zeus lá o tentou seguir. Acho que tem "queda"...

Fiquei mesmo aflito com o mergulho do Zeus! :o :o :(
Esse avatar é muito giro: o Smurf. :D

Fiquei a pensar na questão da ração. O Zeus só pode mesmo comer dessa?
RottZeus
Membro Veterano
Mensagens: 224
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Localização: Zeus [Rottweiler]
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

sexta mar 09, 2012 8:47 am

Joana Gonçalves, não foi uma associação, foi um dos chefes da equipa cinotécnica dos bombeiros voluntários de santa comba dão.

Não chinchilavis, posso optar por andar vir outra ração de uma qualquer marca, mas já não terá o desconto da Purina Athletic. Posso por exemplo mandar vir a Robust, da mesma marca e gama da Athletic.

Mas o desconto será o menos, prefiro que a ração seja boa e adequada para o Zeus ter um crescimento saudável.

Tem uma outra em mente, chinchilavis?
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta mar 09, 2012 11:13 am

RottZeus Escreveu:Joana Gonçalves, não foi uma associação, foi um dos chefes da equipa cinotécnica dos bombeiros voluntários de santa comba dão.

Não chinchilavis, posso optar por andar vir outra ração de uma qualquer marca, mas já não terá o desconto da Purina Athletic. Posso por exemplo mandar vir a Robust, da mesma marca e gama da Athletic.

Mas o desconto será o menos, prefiro que a ração seja boa e adequada para o Zeus ter um crescimento saudável.

Tem uma outra em mente, chinchilavis?
Sim , mas geralmente é alguem de uma associação que dá formação ou que esta associada a essa coorporação de bombeiros... Por isso perguntei... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
RottZeus
Membro Veterano
Mensagens: 224
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Localização: Zeus [Rottweiler]
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

sexta mar 09, 2012 2:22 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Sim , mas geralmente é alguem de uma associação que dá formação ou que esta associada a essa coorporação de bombeiros... Por isso perguntei... ;)
Ah, sim, já percebi.. Não cheguei a perguntar o nome do treinador, ou da associação, foi algo que me esqueci.. :?

A admiração no convite foi tal, que fiquei mais atento aos detalhes do treino em geral do que a quem coordena o treino.

Quando voltar a falar com o homem, logo digo quem é o treinador ou a associação ;)
Responder

Voltar para “Cães”