Ola a todas, eu já criei um tipico no sub-fórum rottweiler, mas só obtive uma resposta, então irei criar este tópico aqui, mas antes deixarei aqui o link do primeiro, já que são duvidas diferentes, http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=95800.
Minha cadelinha se comporta muito bem, só que quando vou a praia com ela e deixo ela solta caminhando ao meu lado, ela se transforma, me arranha, late tenta até me morder, mas se eu paro e sento na areia ela se acalma, quando eu corro então, as coisas pioram, ela começa a chorar e correr atrás de mim, sera que ela pensa que irei abandona-la, ela tem apenas dois meses, só consegui resolver o problema carregando ela e sento na areia e fico parado vendo ela brincar, rolar, cavar, mas quando me levanto começa tudo novamente, latidos, arranhões.
Sera apenas uma fase da idade ou ela poderá crescer assim e se tornar um vicio ??? alguém tem uma solução ??
[Ajuda] - Caminhada na praia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta fev 01, 2012 5:12 pm
Nesta altura é "normal" ela morder-lhe, com esta idade ainda devia de estar com a mãe e os irmão, pois é quando começa a morder e aí eles mordem de volta e assim aprendem que morder magoa. Quando ela a morder deverá ou fazer ruído de que lhe doi, cruzar os braços e dar-lhe as costas, assim ela perceberá que é a senhora que não quer mais brincadeira.
De todas as formas se ela gostar de roer algo, leve consigo e atire-lhe na praia.
Se quiser correr com ela, nesta fase o mais adequando seria que a levasse com uma trela que se coloca no peito dos donos e no peito dos cães.
Tambem pode ir armada de comida e dar-lhe quando ela tiver o comportamento adequado, mas tambem não exagere na dose, não queremos que a sua menina torça o estômago.
De todas as formas se ela gostar de roer algo, leve consigo e atire-lhe na praia.
Se quiser correr com ela, nesta fase o mais adequando seria que a levasse com uma trela que se coloca no peito dos donos e no peito dos cães.
Tambem pode ir armada de comida e dar-lhe quando ela tiver o comportamento adequado, mas tambem não exagere na dose, não queremos que a sua menina torça o estômago.