Pulgas!!! Odeio Pulgas!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado mar 10, 2012 12:49 am

Não há nada pior do que eu ter pulgas cá em casa, que é ACHAR que tenho pulgas cá em casa!!!!

Bem, como diz o meu pai "cão sem pulgas, nem é cão nem é nada!!!". :D

Meto certinho o advantix!
Por exemplo só deveria repetir a aplicação no dia 17, mas quando eu me começo a coçar e volta e meia, acho que a cadela se está a coçar pelo mesmo motivo, não passam mais de 2 minutos até ter a roupa toda que estava em uso (neste caso as mantas da sala, que eu acho que as aguentam tanto, quanto a própria cadela), portanto, mantas, pijama e roupa interior, tudo na máquina!!!!

E somos AS 2 alérgicas a esta bicharada, apesar de nela, ser preciso um pouco mais para reaparecer a dermatite (que tinha quando chegou!).

Ou seja, não faço ideia se são pulgas, mas eu tb tenho umas borbulhitas! Pode efectivamente ser outro insecto que vem com a "primavera" se bem que na zona das meias, me deixa bastante desconfiada!!! E a cadela coçar-se, idem!!! :roll:

É que nem é costume, mas ela ainda não tomou banho, desde a última aplicação (costuma tomar!)!

E pulgas?! Nem vê-las! :o (que também me irrita um bocadinho porque fica sempre aquela dúvida!!!) :evil:

Resultado, além do "tudo na máquina A QUENTE", a cadela ainda levou com uma luva bezuntada de frontline, nas zonas das coçadelas.

Também acontece convosco? Acharem que as pipetas ainda estão activas e lá trazem eles para casa animais domésticos, sem vos pedirem autorização?! :D

PS - já estava toda determinada a ir buscar a scalibor antecipadamente, mas é mais para carraças e fleubótomos! Grrrr...
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado mar 10, 2012 1:10 am

Utilize um insecticida ambiente. Há vários. Bolfo, biokill, ectokill, entre outros. São eficientes e seguros.
Se as pulgas fossem inuteis não existiam, pelo que não há motivo para as odiar.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado mar 10, 2012 1:29 am

Argay Escreveu: Se as pulgas fossem inuteis não existiam, pelo que não há motivo para as odiar.
Não me leve a mal, mas fiquei curiosa com a sua afirmação e fui pesquisar um pouco (apenas superficialmente), mas cheguei à conclusão que é o mesmo que dizer que os piolhos são úteis!

Para quem?
É um parasita de mamíferos. E na tal "pesquisazita", não encontrei um bicharoco que a tenha na sua cadeia alimentar (ainda assim, admitindo que possa existir, ou mesmo considerarmos ao nível microscópio a útilidade para as bactérias, sendo apenas 1 veículo...). Pelo que voltei ao início.

Além de que encontrei:
"As pulgas não causam somente desconforto ao homem e seus animais domésticos, mas também problemas de saúde, tais como, dermatites alérgicas, transmitem viroses, vermes e doenças causadas por bactérias (peste bubônica, tularemia e salmonelose)."
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado mar 10, 2012 1:30 am

SrYuki, o mais provável é que seja uma alergia ambiental. O ar está seco, não tem chovido e, portanto, a água não arrasta as partículas de pólenes e pó que pairam no ar; além disso, a nossa pele resseca por falta de humidade, por muitas loções hidratantes que usemos.

Por outro lado, essa excessiva secura faz aumentar a electricidade estática dos nossos corpos (e dos cães também), o que causa microdescargas com as fibras sintéticas da roupa que usamos. Isso pode dar a impressão de comichão.

Eu, que sofro de rinite alérgica, desde o Natal que não cesso de espirrar, mas, felizmente, ainda não cheguei à fase das coceiras. E espero não chegar, mas não estou livre.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado mar 10, 2012 1:35 am

Floripes2,

Eu tenho borbulhas de picada. Não muitas, porque dou logo pela coisa. Pode é ser de outro bicharoco, porque temos aproveitado o bom tempo no parque e na relva.

Na amy, talvez, possa ser do ambiente, afinal, o tempo que temos tido não é normal e isso tem as suas consequências.

E sim... confirmo que há 15 dias andavamos as 2 a dar choques uma na outra :D

O que eu não gosto é desta dúvida "será que é pulga?!"!!! No yuki, vêem-se bem, pq com pelo branco e curto, acabam por se ver! Na amy... só se procurar os dejectos, pq pulgas, são impossíveis de encontrar!! :roll:
Floripes2
Membro Veterano

sábado mar 10, 2012 1:38 am

srYuki Escreveu:...

É um parasita de mamíferos. E na tal "pesquisazita", não encontrei um bicharoco que a tenha na sua cadeia alimentar (ainda assim, admitindo que possa existir, ou mesmo considerarmos ao nível microscópio a útilidade para as bactérias, sendo apenas 1 veículo...). Pelo que voltei ao início.

Além de que encontrei:
"As pulgas não causam somente desconforto ao homem e seus animais domésticos, mas também problemas de saúde, tais como, dermatites alérgicas, transmitem viroses, vermes e doenças causadas por bactérias (peste bubônica, tularemia e salmonelose)."
Uma infestação maciça de pulgas também pode ocasionar uma anemia grave num animal de pequeno tamanho, e entre os parasitas que elas transmitem aos animais conta-se o Dypilidium, que é da família das ténias.

Um conhecido meu disse um dia: "Se a Natureza criou as pulgas, lá teria as suas razões." Talvez, mas de facto não se lhes vê outra utilidade que não seja a de servir de vector a bichezas que nenhum bem nos fazem... :?
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Floripes2
Membro Veterano

sábado mar 10, 2012 1:45 am

srYuki Escreveu:Floripes2,

Eu tenho borbulhas de picada. Não muitas, porque dou logo pela coisa. Pode é ser de outro bicharoco, porque temos aproveitado o bom tempo no parque e na relva.

...
Coçar uma pele seca pode causar borbulhas, sim. A picada da pulga, em si, não faz borbulha, deixa apenas um círculo avermelhado. Depois, o prurido da reacção alérgica à "saliva" da pulga é que nos leva a coçar com força, surgindo então a borbulha, mas o pontinho vermelho da picada torna-se mais visível.

Mas pode ser outro insecto, sim. No entanto, como diz que andam pela relva, penso que é mais a teoria dos "poses" e pólenes. Porque não tenta ir ao dermatologista?
<p>&nbsp;</p>
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado mar 10, 2012 1:51 am

Floripes2 Escreveu:Porque não tenta ir ao dermatologista?
Porque já cá tenho a pomadinha com corticóides! :D
Já fui! Acho que em Setembro!

Na net encontramos de tudo!
Encontrei isto:
"Como saber se sua residência tem pulgas?

É possível monitorar populações de pulgas colocando-se uma panela baixa com água e um pouco de detergente de lavar louças sobre o chão. No meio da panela coloque uma vela acesa a uns 10 cm de altura em relação à superfície da água com detergente. As pulgas adultas são atraídas pela fonte de luz (que no caso da vela é intermitente) e caem na solução de detergente. Utilizando-se este aparato, pode-se verificar quais são os locais da residência onde possui infestação de pulgas."

:D :D :D
Fazendo isto, acho que me visto de preto e faço a dança da chuva também!

Fica a sugestão!
aqutier
Registado: sábado mar 10, 2012 7:07 am

sábado mar 10, 2012 7:09 am

Bolfo, biokill, ectokill, entre outros. São eficientes e seguros. Imagem
Floripes2
Membro Veterano

sábado mar 10, 2012 10:49 am

srYuki Escreveu:
Floripes2 Escreveu:Porque não tenta ir ao dermatologista?
Porque já cá tenho a pomadinha com corticóides! :D
Já fui! Acho que em Setembro!

Na net encontramos de tudo!
Encontrei isto:
"Como saber se sua residência tem pulgas?

É possível monitorar populações de pulgas colocando-se uma panela baixa com água e um pouco de detergente de lavar louças sobre o chão. No meio da panela coloque uma vela acesa a uns 10 cm de altura em relação à superfície da água com detergente. As pulgas adultas são atraídas pela fonte de luz (que no caso da vela é intermitente) e caem na solução de detergente. Utilizando-se este aparato, pode-se verificar quais são os locais da residência onde possui infestação de pulgas."

:D :D :D
Fazendo isto, acho que me visto de preto e faço a dança da chuva também!

Fica a sugestão!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

sábado mar 10, 2012 11:15 am

srYuki Escreveu:
Argay Escreveu: Se as pulgas fossem inuteis não existiam, pelo que não há motivo para as odiar.
Não me leve a mal, mas fiquei curiosa com a sua afirmação e fui pesquisar um pouco (apenas superficialmente), mas cheguei à conclusão que é o mesmo que dizer que os piolhos são úteis!
E o google sabe tudo? Porque diz que os piolhos são inuteis?
Mas o que interessa de facto é o insecticida ambiente, ao qual não ligou nenhuma. Foi pesquisar ?
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

sábado mar 10, 2012 11:17 am

Pelos vistos a epoca de pulgas começou...é que também acordo de manha com as pernas ate ao joelho mordidas/cheias de borbulhas ( a minha cadela dorme comigo) .Hj vou lhe dar uma banhoca e toca de por a coleira looool

:wink:
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
Argay
Membro Veterano

sábado mar 10, 2012 11:31 am

Se acorda dessa forma não é a coleira que resolve porque já tem uma infestação de pulgas em casa.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado mar 10, 2012 11:51 am

Argay Escreveu: Mas o que interessa de facto é o insecticida ambiente, ao qual não ligou nenhuma. Foi pesquisar ?
De facto não me sinto muito confortável com o insecticida ambiente. Só tenho 1 tapete, debaixo da mesa da sala, pelo que se metesse no resto da casa... ia ficar solto ou no chão prontinho a ser lambido. Não me sinto muito confortável com essa ideia!

E não, o google não sabe tudo, antes pelo contrário. Vale o que vale e tem todo o tipo de informação, tanto a correcta como a errada.

Mas se quiser explicar a utilidade de parasitas, vá, agora dos piolhos, irei lê-lo atentamente!!!!
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado mar 10, 2012 11:56 am

HellGodess Escreveu:Pelos vistos a epoca de pulgas começou...é que também acordo de manha com as pernas ate ao joelho mordidas/cheias de borbulhas ( a minha cadela dorme comigo) .Hj vou lhe dar uma banhoca e toca de por a coleira looool

:wink:
É do calor imenso de primavera!
E eu recomendava espetar com toda a roupa de cama, pijamas e mantas de sala tb na máquina a quente, bem como uma potente aspiradela na cama, bem como no resto da casa. E repetir as aspirações, dia sim dia não, porque não sai logo tudo.
Responder

Voltar para “Cães”