Purina vs. Royal Canin

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JessiicaF
Membro
Registado: domingo jan 22, 2012 2:42 pm

sábado mar 10, 2012 1:35 pm

Sei que existem inúmeros tópicos a falarem de rações, mas precisava de tirar a minha dúvida: qual a marca que consideram ser a melhor? Purina ou Royal Canin?

A minha dúvida surgiu quando um senhor me disse que existem marcas com "fama" mas que não possuem uma boa qualidade, ou seja, só estariamos a pagar a marca! :?

Tenho um pinscher de 7 meses e quero o melhor para ele, visto que os meus pais não se importam de pagar um bocadinho mais, deste que tenha uma boa alimentação que satisfaça as necessidades dele!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado mar 10, 2012 2:29 pm

De qual gama da Purina falamos?
Purina Dog Chow, Purina One, Purina ProPlan?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
JessiicaF
Membro

sábado mar 10, 2012 4:45 pm

maraya Escreveu:De qual gama da Purina falamos?
Purina Dog Chow, Purina One, Purina ProPlan?
Quando me refiro à Purina é mesmo no geral... :?
Eddy17
Membro
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

sábado mar 10, 2012 6:01 pm

Quanto à Purina há pelo menos que eu conheça 3 gamas, a One, a Dog Chow e a Proplan e a qualidade vai aumentando entre elas, sendo a Proplan a melhor ração da marca.
Em comparação com a Royal Canin não te posso ajudar muito porque também nao sou nenhum expert na matéria, mas certamente aparecerá alguem para ajudar.
JessiicaF
Membro

sábado mar 10, 2012 6:09 pm

Eddy17 Escreveu:Quanto à Purina há pelo menos que eu conheça 3 gamas, a One, a Dog Chow e a Proplan e a qualidade vai aumentando entre elas, sendo a Proplan a melhor ração da marca.
Em comparação com a Royal Canin não te posso ajudar muito porque também nao sou nenhum expert na matéria, mas certamente aparecerá alguem para ajudar.
E sabes qual das três gamas é a melhor? :')
maraya
Membro Veterano

sábado mar 10, 2012 6:16 pm

JessiicaF Escreveu:
Eddy17 Escreveu:Quanto à Purina há pelo menos que eu conheça 3 gamas, a One, a Dog Chow e a Proplan e a qualidade vai aumentando entre elas, sendo a Proplan a melhor ração da marca.
Das 3 gamas da Purina a melhor é a ProPlan.
Na minha opiniao nao faria sentido comparar a Dog Chow com a RC daí a minha pergunta de há pouco :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
JessiicaF
Membro

sábado mar 10, 2012 6:36 pm

maraya Escreveu:
JessiicaF Escreveu:
Na minha opiniao nao faria sentido comparar a Dog Chow com a RC daí a minha pergunta de há pouco :wink:
E considera a RC melhor ou a Purina ProPlan?
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

sábado mar 10, 2012 7:30 pm

É assim na minha opinião a royal canin não é uma boa ração, a eukanuba essa para mim é a melhor ração que anda ai agora a royal é só fama eu já vi rações de gama baixa com a composição parecida a royal.
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

sábado mar 10, 2012 8:50 pm

De momento a única de que posso falar é da Purina Pro Plan que a minha cadela Picolina (Pequinês) comia quando foi para casa da minha mãe, em Braga.

Tinha um pêlo fantástico, lindo mesmo! Macio e brilhante, parecia uma cadela de exposições.. Claro, ela comeu essa ração desde 1 ano até aos 10, sempre com um pêlo de fazer inveja a muito cão de exposição.

Claro que as escovagens ajudam, e muito. Umas tosquias no verão, para encurtar um pouco o pêlo, e voilá, ali estava ela toda airosa, a passear com aquela cauda peluda.

Quanto à Royal Canin, não posso dizer nada, nem a favor, nem contra.
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

sábado mar 10, 2012 9:43 pm

[quote="JessiicaF"]Sei que existem inúmeros tópicos a falarem de rações, mas precisava de tirar a minha dúvida: qual a marca que consideram ser a melhor? Purina ou Royal Canin?

A minha dúvida surgiu quando um senhor me disse que existem marcas com "fama" mas que não possuem uma boa qualidade, ou seja, só estariamos a pagar a marca! :?

Tenho um pinscher de 7 meses e quero o melhor para ele, visto que os meus pais não se importam de pagar um bocadinho mais, deste que tenha uma boa alimentação que satisfaça as necessidades dele![/quote]

A Royal Cannin está com 2 estrelas na Dog Annalisys. A Purina nem 1 estrela deve ter. São as duas más. Comece a cozinhar para o seu cao. Carne de coelho, figado de vez em quando... frango do campo (o pinscher é pequenino)e peixe, alguns legumes, arroz. Se der muito trabalho , compre Acana para cao pequeno. Se não tem dinheiro, não tenha um cao.
Última edição por rudi12 em sexta mar 16, 2012 8:44 pm, editado 2 vezes no total.
maraya
Membro Veterano

sábado mar 10, 2012 9:54 pm

rudi12 Escreveu:
JessiicaF Escreveu:Sei que existem inúmeros tópicos a falarem de rações, mas precisava de tirar a minha dúvida: qual a marca que consideram ser a melhor? Purina ou Royal Canin?

Tenho um pinscher de 7 meses e quero o melhor para ele, visto que os meus pais não se importam de pagar um bocadinho mais, deste que tenha uma boa alimentação que satisfaça as necessidades dele!

A Royal Cannin está com 2 estrelas na Dog Annalisys. A Purina nem 1 estrela deve ter. São as duas más. Comece a cozinhar para o seu cao. Carne de coelho, figado de vez em quando... frango do campo (o pinscher é pequenino)e peixe, alguns legumes, arroz. Se der muito trabalho , compre Acana para cao pequeno. Se não tem dinheiro, não tenha um cao.
Atenção qu o site Dog Food Analisys nao é feito por profissionais em nutriçao animal, já por aqui foi falado que pode ser um site que dê uma ajuda na escolha mas nao nos devemos apenas basear nele. :wink:
Quanto à RC nao a acho assim tão má como a têm "pintado" ultimamente.
Apesar de eu nao apreciar muito a composiçao dela, gosto dos resultados.
Penso é que o problema da marca é o elevado preço para a composiçao que tem.

Se reparar a user diz que nao se importa de gastar mais desde que esteja a pagar por uma boa ração, logo penso que a sua ultima frase era desnecessária :wink:
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

sábado mar 10, 2012 10:09 pm

Se ele esta disposto a pagar os preços da RC então recomendo a eukanuba é um pouco mais barata, tem uma composição melhor e tem óptimos resultados.
maraya
Membro Veterano

sábado mar 10, 2012 10:12 pm

JessiicaF Escreveu:
maraya Escreveu:
JessiicaF Escreveu:
E considera a RC melhor ou a Purina ProPlan?
Comparando as composições das gamas para caes adultos de raça pequena "prefiro" a da ProPlan.

Falando de experiências, tive bons resultados com a RC Maxi Adult, a ProPlan nunca usei.

Mas cada cão é um cão e por isso, se está decidida a usar uma dessas duas, é questão de exprimentar e ver qual os resultados. (isto porque estamos, na minha opinião, a falar de boas rações)

Se quiser ficar um pouco mais "baralhada" basta fazer uma pesquisa por aqui e encontra nomes de outras boas marcas (Orijen, Naturea, Acana, Taste of the Wild, Arden Grange, Eukanuba, Hill's, Bento Kronen etc, etc, etc...)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mar 10, 2012 11:38 pm

JessiicaF Escreveu:
Tudo isto é Purina:
Friskies
Dog Chow
One
Proplan
Da medíocre à premium.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

sábado mar 10, 2012 11:47 pm

dinodane Escreveu:Tudo isto é Purina:
Friskies
Dog Chow
One
Proplan
Da medíocre à premium.
Então Purina não tem Super Premium, dinodane?
Responder

Voltar para “Cães”