Ração para Cachorro Pincher

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Anocas3011
Membro Júnior
Registado: quarta jun 20, 2007 3:13 pm

segunda mar 12, 2012 3:31 pm

Olá a todos.Preciso da vossa opinião.Tenho um cachorrinho pincher de 2 meses, quando o fui buscar deram-me uma embalagem com a ração que ele estava a comer a Royal Canin Starter Mother & BabyDog e deram-me tb outra para ele começar a comer que é apartir dos 2 meses a Royal Canin Mini Junior. mas andei aqui a pesquisar e vi que provavelmente não é a mais adequada :? o que me aconselham para esta raça?ele até ao momento come muito bem não vi qualquer alteração nele.(podia não gostar).

Obrigada a todos
Cada vez mais apaixonada pelos animais
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda mar 12, 2012 4:01 pm

Continue com a ração que lhe deram, que é boa, e ele está a comer bem.

Só a deve mudar quando chegar à idade própria para essa mudança, e sobre essa altura aconselhe-se com o criador ou com o veterinário. A variedade de opiniões que poderá ter aqui só vão baralhá-la.

Quanto menos se mexer no regime alimentar de cachorros pequenos, melhor, pois as mudanças podem trazer problemas digestivos e intestinais que são caros de resolver e nenhum benefício trazem ao animal.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Anocas3011
Membro Júnior

segunda mar 12, 2012 4:09 pm

obrigada pelas respostas.realmente eu não queria trocar uma vez que ele se dá bem com ela, no entanto acho que os grãos ainda são um pouco grandes para ele e por isso tenho de os partir um pouco para ele os conseguir mastigar bem.vi no site da Royal canin dois tipos de ração para os 2 meses a xSmall para cães até 4kg em idade adulta e o Mini Junior que é para cães até 10kg em idade adulta(que foi essa que me deram).Sinceramente estou tentada em comprar a XSmall porque é mais pequena e não lhe deve custar tanto a mastigar.Acham melhor?é que assim tb não estaria a mudar de marca.

Obrigada.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda mar 12, 2012 4:31 pm

Deixe-o mastigar grãos grandes, é um óptimo exercício para lhe desenvolver os músculos mastigadores e todos os outros da face e pescoço.

Não lhos parta, portanto. Eles entendem-se muito bem com pedaços grandes, e estes são-lhes necessários.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Anocas3011
Membro Júnior

segunda mar 12, 2012 4:34 pm

Floripes2, o problema é que ele já por duas vezes se engasgou com os grãos, por isso optei por partir apenas um pouco não muito é claro.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda mar 12, 2012 4:38 pm

Segundo diz é um pinsher, segundo sei eles não ultrapassam os 4kg certo?
Portanto, não haverá problema trocar para a x-small, a composição é quase idêntica se não estou em erro, simplesmente tem grãos mais pequenos e mais adequados para cães minis.
Anocas3011
Membro Júnior

segunda mar 12, 2012 5:04 pm

é isso que eu penso Regina, pelo sim pelo não vou tentar dar o x-small, vou comprar uma embalagem e tentar inserir essa ração, ela tb não está á muito tempo a comer esta ração Mini Junior foi á coisa de uma semana e meia.como é da mesma marca os compenentes devem ser iguais apenas deve mudar o tamanho, no entanto vou verificar na composição das duas para ver se existem alterações.

Muito obrigada a ambas.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda mar 12, 2012 11:58 pm

Eu dou Eukanuba puppy small breed ao meu Rufus, são grãos muito pequeninos ;)
JessiicaF
Membro
Registado: domingo jan 22, 2012 2:42 pm

terça mar 13, 2012 9:17 pm

Boas, eu também tenho um pinscher e dei-lhe a mesma ração que está a usar. Na minha opinião não deveria alterar a ração agora, visto que o cão ainda se está a habituar a comer ração e a não beber leite materno.

No meu caso, vou mudar de ração aos 10 meses para a x-small :)
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

terça mar 13, 2012 10:37 pm

Olá antes de mais parabéns pelo pequeno :)
A minha experiência:
Eu tenho 2 Pinschers (mãe e filho) e ambos comem RC adult mini, quando o Simba nasceu começou por comer a starter (igual à actual ração do seu cachorro) e aos 2 meses/2 meses e meio trocou para RC puppy mini para menos de 10Kg (ainda não havia específica para menos de 4Kg) agora com quase 2 anos comem os dois RC mini adult (menos de 10Kg) e não podia estar mais satisfeita com o resultado, comem com apetite, têm um bom peso, não estão nem gordos nem magros, os cocós é que são um pouco mais abundantes do que o desejado mas com a idade esse efeito tem vindo a diminuir :)
Resumindo a minha opinião sobre a Rc é super positiva, já tive maus resultados com a purina proplan (cocós muito duros, falta de apetite e magreza) e na ultima aventura gastronómica com hill's aparentemente fizeram alergia à ração, também já experimentaram eukanuba mas era vê-los tipo galinhas a escolher a RC :lol:

Conselhos gastronómicos para a sua miniatura ;) :
Tenha muito cuidado com a troca de ração deve ser sempre muito gradual principalmente quando são muito cachorros, têm um estômago muito sensível.
Os componentes da starter e da puppy da RC não são exatamente os mesmos, deve manter a ração starter até aos 2 meses e só depois trocar gradualmente a ração
Os Pinschers são um bocadinho preguiçosos a mastigar a ração, se o cachorro tem dificuldade em roer a ração pode/deve demolha-la num pouco em água quente (deixar arrefecer antes de dar) para não ser tão dura, facilitando a mastigação (à medida que o cachorro for evoluindo na mastigação vai retirando uma percentagem de água)
Os Pinscher são extremamente exigentes no que toca ao paladar das rações e quando se habituam a um sabor é difícil trocar-lhes as voltas :roll:

Bem peço desculpa pelo meu testamento :) já agora se puder ponha umas fotos do pequerrucho e boa sorte ;)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta mar 14, 2012 5:11 am

Os graos parecem grandes mas nao sao. o meu pinscher sempre comeu rc mini junior e eu no principio cortava os graos com uma faca. lol. agora tou quase a mudar de racao e devo passar para outra que ele ja ta enjoado desta.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Anocas3011
Membro Júnior

quarta mar 14, 2012 11:36 am

Olá a todas e obrigada pelas respostas.
Como realmente vi que ele tinha alguma dificuldade em comer a Mini Junior, comprei ontem uma embalagem da X-small Junior, bem nem vos digo, parecia que o mundo ia acabar, comeu com uma avidez que nem vos conto.até ao momento as fezes estão bem e ele está normalissimo e realmente o grão é mais pequeno que o do Mini Junior. vou continuar a dar a X-small até ver que ele já está grandito e até conseguir comer grãos maiores vou guardar a embalagem do Mini Junior.

Beijinhos e Obrigada mais uma vez a todos os que comentaram.
e digo-vos uma coisa os vossos pimpolhos são todos lindissimos.
JessiicaF
Membro
Registado: domingo jan 22, 2012 2:42 pm

quarta mar 14, 2012 5:27 pm

Suesca Escreveu:Os graos parecem grandes mas nao sao. o meu pinscher sempre comeu rc mini junior e eu no principio cortava os graos com uma faca. lol. agora tou quase a mudar de racao e devo passar para outra que ele ja ta enjoado desta.
Posso perguntar para que ração irá mudar? Visto que estou a ponderar mudar... :)
Anocas3011
Membro Júnior

quinta mar 15, 2012 9:04 am

Olá Jessica, eu mudei para a X-small Junior, ele adora.
Responder

Voltar para “Cães”