Chow-Chow bebe mt água

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DaniDantas
Membro Júnior
Registado: quarta mar 14, 2012 1:08 am

quarta mar 14, 2012 1:23 am

Olá boa noite. É a primeira vez q venho a este fórum e procurei-o pq gostava de saber se alguém já passou pelo mesmo com o seu cão.
Tenho uma cadela chow-chow com 10 anos q sempre foi mt saudável, só tem mesmo um problema de pele q vamos tratando.
Ultimamente ela começou a beber imensa água, chega a ser descomunal a sede q ela tem. Esvazia as pias todas cá da casa (temos mais duas cadelas rafeiras), chega ao cúmulo de ir á sanita beber qd a água acaba. Alguém sabe o q poderá ser?
O maior susto q ela me pregou foi ao bocado, fui à garagem e ela estava lá, deitada atrás da porta, por isso qd entrei toquei-lhe mas devagar. O problema foi qd se tentou levantar, estatelou-se no chão, perdeu a força nas patinhas. E qt mais se tentava levantar mais caía e chegou a cair para o lado e parecia q ia desfalecer. Eu só chorava ao ver a minha bebé assim. Aos poucos lá foi ganhando força e levantou-se mas a verdade é q hoje ela andou com dificuldades em subir as escadas.
Será a tal displasia? Pode acontecer nesta idade?

Agradecia respostas.
Obrigada
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

quarta mar 14, 2012 2:12 am

DaniDantas Escreveu:Olá boa noite. É a primeira vez q venho a este fórum e procurei-o pq gostava de saber se alguém já passou pelo mesmo com o seu cão.
Tenho uma cadela chow-chow com 10 anos q sempre foi mt saudável, só tem mesmo um problema de pele q vamos tratando.
Ultimamente ela começou a beber imensa água, chega a ser descomunal a sede q ela tem. Esvazia as pias todas cá da casa (temos mais duas cadelas rafeiras), chega ao cúmulo de ir á sanita beber qd a água acaba. Alguém sabe o q poderá ser?
O maior susto q ela me pregou foi ao bocado, fui à garagem e ela estava lá, deitada atrás da porta, por isso qd entrei toquei-lhe mas devagar. O problema foi qd se tentou levantar, estatelou-se no chão, perdeu a força nas patinhas. E qt mais se tentava levantar mais caía e chegou a cair para o lado e parecia q ia desfalecer. Eu só chorava ao ver a minha bebé assim. Aos poucos lá foi ganhando força e levantou-se mas a verdade é q hoje ela andou com dificuldades em subir as escadas.
Será a tal displasia? Pode acontecer nesta idade?

Agradecia respostas.
Obrigada

Mas ainda não a levou ao vet??? Por favor, leve a cadela ao vet! Aqui no forum o máximo que vai obter são suposições! Não deixe a cadela a sofrer enquanto aguarda pela troca de experiências!
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta mar 14, 2012 9:48 am

Tanta sede, poderá ser diabetes. Só o veterinário poderá diagnosticar e aconselhar o tratamento.
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quarta mar 14, 2012 10:03 am

POR FAVOR leve a cadela ao vet. Obviamente que se passa alguma coisa e, quer-me parecer que não irá ser aqui que irá ter as respostas uma vez que não somos veterinários. :cry: :cry:

As melhoras da cadelita e quando puder dê notícias.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta mar 14, 2012 10:16 am

Leve ao veterinário que já tarda!

Quando os cães apresentam comportamentos diferentes do seus hábitos (neste caso ingerir mais água que o normal), a primeira coisa a fazer é ir ao veterinário ver se existe alguma razão clinica para tal mudança!
Não se deve esperar que o animal caia para o lado para começar a questionar se por acaso se passa algo de errado... e ainda vir à net perguntar.
DaniDantas
Membro Júnior
Registado: quarta mar 14, 2012 1:08 am

quarta mar 14, 2012 1:48 pm

Bem eu pensei q aqui alguém me pudesse dar uma resposta mais digna do q as q obti. Não preciso q me digam para levar a cadela ao veterinário pq é o q vou fazer. Só pensei q pudesse alguém ter passado pelo mesmo, afinal para q servem os fóruns, não é para tirar dúvidas?
São melhores donos do q eu? Duvido! Cada um q olhe pelos seus da melhor maneira.
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quarta mar 14, 2012 2:11 pm

DaniDantas Escreveu:Bem eu pensei q aqui alguém me pudesse dar uma resposta mais digna do q as q obti. Não preciso q me digam para levar a cadela ao veterinário pq é o q vou fazer. Só pensei q pudesse alguém ter passado pelo mesmo, afinal para q servem os fóruns, não é para tirar dúvidas?
São melhores donos do q eu? Duvido! Cada um q olhe pelos seus da melhor maneira.
Respostas mais dignas como? :o :o :o É óbvio que a cadela não está bem pelo que, tal como lhe disse, nenhum de nós é veterínário para lhe poder dizer o que a bichinha tem.

Pode crer que por aquilo que relata, somos de certeza melhores donos pois creio que pelo menos a grande maioria, se visse um seu animal no estado em que a sua ficou (não se conseguir levantar e ter dificuldade em andar) não viria para um fórum perguntar se alguém já tinha passado pelo mesmo, mas sim VOARIA para um vet. :cry: :cry: :cry:

No dia 22 de Janeiro deste ano, aconteceu uma situação semelhante com um dos meus canitos. Reparámos que não estava bem, tinha dificuldade em andar e, imagine que, em vez de virmos perguntar algo aqui no fórum, ligámos de imediato para as urgências do vet, pegámos no Dôdo e VOÁMOS para a clínica.

O meu canito tinha tido um AVC e já na clínica teve mais dois acabando por falecer. :cry: :cry:
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

Uma resposta mais digna??!?!? :|
aparece com cada um...
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

DaniDantas Escreveu:O maior susto q ela me pregou foi ao bocado, fui à garagem e ela estava lá, deitada atrás da porta, por isso qd entrei toquei-lhe mas devagar. O problema foi qd se tentou levantar, estatelou-se no chão, perdeu a força nas patinhas. E qt mais se tentava levantar mais caía e chegou a cair para o lado e parecia q ia desfalecer.
Depois de tudo isto, quando é estava a pensar levar ao veterinário?

As respostas que obteve foram de acordo com aquilo que escreveu.
Sim, os fóruns servem para tirar dúvidas, trocar experiências, etc, mas não servem, garantidamente, para ter uma consulta à distância. Quando as coisas só podem ser resolvidas no veterinário é para lá que o encaminham!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
bernardaao
Membro
Registado: sexta jul 02, 2010 10:32 am

quarta mar 14, 2012 2:32 pm

DaniDantas Escreveu: Só pensei q pudesse alguém ter passado pelo mesmo, afinal para q servem os fóruns, não é para tirar dúvidas?
Sim, realmente um dos grandes objetivos dos fóruns é tirar dúvidas mas há que ter a consciência de certas situações, está a negligenciar o animal ao não lhe prestar cuidados de saúde imediatos! :roll:
Ninguém está a dizer que é melhor dono/a que você, estão a fazer o que podem para a ajudar que é aconselhá-la a ir ao vet o mais rápido possível, porque são pessoas que se preocupam com os animais :wink:
teresa1978
Membro Veterano

quarta mar 14, 2012 3:04 pm

DaniDantas Escreveu:Bem eu pensei q aqui alguém me pudesse dar uma resposta mais digna do q as q obti. Não preciso q me digam para levar a cadela ao veterinário pq é o q vou fazer. Só pensei q pudesse alguém ter passado pelo mesmo, afinal para q servem os fóruns, não é para tirar dúvidas?
Caro senhor/senhora,

Ja fui algumas vezes às urgencias depois da meia-noite com os meus animais, porque JAMAIS conseguiria ficar em casa com eles se lhes acontecesse aquilo que o senhor/a senhora relatou.

NUNCA na minha vida conseguiria sequer dormir, sabendo que o meu cão ou gato estava com problemas de saude desconhecidos e ainda não tratados.

Se ao menos tivesse vindo aqui DEPOIS de ir ao vet, para expor a situação e pedir opiniões ou partilhas de situações identicas, entenderia... mas aquilo que o senhor/a senhora fez chama-se NEGLIGENCIA!
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

quarta mar 14, 2012 3:28 pm

teresa1978 Escreveu:
Caro senhor/senhora,

Ja fui algumas vezes às urgencias depois da meia-noite com os meus animais, porque JAMAIS conseguiria ficar em casa com eles se lhes acontecesse aquilo que o senhor/a senhora relatou.

NUNCA na minha vida conseguiria sequer dormir, sabendo que o meu cão ou gato estava com problemas de saude desconhecidos e ainda não tratados.

Se ao menos tivesse vindo aqui DEPOIS de ir ao vet, para expor a situação e pedir opiniões ou partilhas de situações identicas, entenderia... mas aquilo que o senhor/a senhora fez chama-se NEGLIGENCIA!

Apoiado...coitada da cadela...espero do fundo do coração que não seja tarde de mais... :cry:
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
LiFerreira
Membro
Registado: quarta fev 01, 2012 5:12 pm

quarta mar 14, 2012 4:13 pm

A mim passou algo parecido com o Napo, quando o adoptei tinha sarna, estava em pêlo e osso, anemia, tinha leishmaniose mas pronto sempre será o meu menino gordinflón, uma vez eu e o grupinho que tinhamos de ir passear os cães ao parque à noite, combinamos um passeio pelo campo, estivemos desde as 10:00 às 16:00 onde todos se fartaram de correr, brincar, ir tomar um banho numas possas mais sujas que sei lá o quê, era outono. O dia correu normal, pela noite estava eu na net quando o Napo se levanta do sofá e vai para o chão, já tinha dado uns passinhos quando desfaleceu, liguei imediatamente ao veterinário que me perguntou se o animal ainda estava inconsciente, eu respondi-lhe que não e disse.me para não me preocupar demasiado e ir lá amanhã que iamos fazer as analises necessárias para apurar o que tinha sido.

Assim foi, fui lá no dia a seguir. O veterinário, que lhe chamavamos House (é mesmo muito parecido psicologicamente com o original) disse-me que o cão estava bem, que não me preocupasse, se voltasse a acontecer que lhe dissesse imediatamente, e nunca mais desmaiou.

Neste caso não foi nada, pode ter sido do cansaço, ou da recuperação da anemia.

Mas de todas as formas só um profissional lhe pode dizer o que tem a sua cadelinha, nós não.

Vá com ela e depois diga-nos o que é que ela tem, até mesmo para nós é bom, assim adquirimos mais conhecimentos.

P.S. Esta resposta vai para a senhora que perguntou o porquê e todas as pessoas que responderam com sete pedras na mão, se aminha resposta é mais digna que as vossas? Não sei, mas pelo menos tenho mais educação que algumas respostas.

E não pensem que sou arruaceira, só não gosto que quando as pessoas pedem ajuda, sejam maltratadas.
Drumonde
Membro
Registado: quinta abr 28, 2011 4:00 pm

quarta mar 14, 2012 4:18 pm

Realmente também não se pode tratar assim a pessoa, credo!, acredito que se preocupem com a cadelinha, mas certamente o seu dono que gosta dela também se preocupa e certamente a vai levar ao vet. Apenas queria opinião podia já ter acontecido com o animalzinho de alguém. Foi o que entendi mas pronto!

Melhoras para a menina provavelmente terá alguma coisa que justifica esta sede brutal.

Abraço dos Açores!
teresa1978
Membro Veterano

quarta mar 14, 2012 4:21 pm

LiFerreira Escreveu:A mim passou algo parecido com o Napo, quando o adoptei tinha sarna, estava em pêlo e osso, anemia, tinha leishmaniose mas pronto sempre será o meu menino gordinflón, uma vez eu e o grupinho que tinhamos de ir passear os cães ao parque à noite, combinamos um passeio pelo campo, estivemos desde as 10:00 às 16:00 onde todos se fartaram de correr, brincar, ir tomar um banho numas possas mais sujas que sei lá o quê, era outono. O dia correu normal, pela noite estava eu na net quando o Napo se levanta do sofá e vai para o chão, já tinha dado uns passinhos quando desfaleceu, liguei imediatamente ao veterinário que me perguntou se o animal ainda estava inconsciente, eu respondi-lhe que não e disse.me para não me preocupar demasiado e ir lá amanhã que iamos fazer as analises necessárias para apurar o que tinha sido.

Assim foi, fui lá no dia a seguir. O veterinário, que lhe chamavamos House (é mesmo muito parecido psicologicamente com o original) disse-me que o cão estava bem, que não me preocupasse, se voltasse a acontecer que lhe dissesse imediatamente, e nunca mais desmaiou.

Neste caso não foi nada, pode ter sido do cansaço, ou da recuperação da anemia.

Mas de todas as formas só um profissional lhe pode dizer o que tem a sua cadelinha, nós não.

Vá com ela e depois diga-nos o que é que ela tem, até mesmo para nós é bom, assim adquirimos mais conhecimentos.

P.S. Esta resposta vai para a senhora que perguntou o porquê e todas as pessoas que responderam com sete pedras na mão, se aminha resposta é mais digna que as vossas? Não sei, mas pelo menos tenho mais educação que algumas respostas.

E não pensem que sou arruaceira, só não gosto que quando as pessoas pedem ajuda, sejam maltratadas.

LiFerreira,

poupe-me a lição de moral! até acho que fomos todos muito educados, apenas dissemos ao user para ir ao vet, não o/a induzimos em erro com situações que podem nem ter nada a ver, como a do seu cão!
Responder

Voltar para “Cães”