Alguém sabe de mais truques sem ser dar aqueles ossos? Porque os que lhe dou nem duram umas horas

Já agora alguém lava os dentes aos cães?
Como é que fazem?
Escova normal? Pasta de dentes?
Obgd e o resto de uma boa semana!

Moderador: mcerqueira
pasta de dentes comprada no vet também. Eles não bochecham, eu costumo de mandar-lhe água para as beiças depois xD.MDFF Escreveu:Olá omlet, como tens passado?
Pois e metes pasta de dentes? Como é q eles bochecham? LOL
N tou mesmo a ver como se faz isso.
o meu cão até gosta, mas detesta o banho xDMDFF Escreveu:LOL agora em Abril quando for ao VET vou lhe fazer essa questao e comprar a pasta.
Vai ser bonito vai!
o meu assusta-se com as ondas e só molha até meio das patasMDFF Escreveu:A minha fica qietinha.
Só meche os olhos :p
Ainda não foi a praia para ir a água, estou com curiosidade de ver no verão como vai ser.
Nunoalex7, eu tenho uma yorkshire e compro nas petshops ossos ou sapatos de couro prensado... Existem os dentasticks mas ainda não arrisquei, visto que na embalagem os minis são dos 5 aos 10 kg e como a minha cadela nem 3 kg tem ainda nunca dei... Em relação a ele não gostar da escova, já experimentou uma dedeira? Acho que toleram melhor...nunoalex7 Escreveu:Boa tarde.
Queria fazer uma pergunta.
Como tenho um cão de raça pequena ( que têm mais tendencia a ter tartaro) desde cedo tenho lhe limpado os dentes com uma gase porque ele não tolera a escova ( foi-me recomendado pelo vet ).
Gostaria de lhe dar ossos para ajudarem na limpesa mas não sei quais lhe dar.
Quais os ossos mais adquados para um cão de porte pequeno ?
Ola Lourenca, eu tento lavar pelo menos uma vez por semana... Penso que faz diferença, mesmo que não sejam lavados exemplarmente, sempre refresca o hálito e a pasta entra em contacto com os dentitos... A minha cadelinha ainda é pequenita, ainda está a trocar os dentes mas estou desde já a tentar incutir este hábito, senão quanto mais tarde pior!Lourenca Escreveu:Tenho curiosidade em saber experiências de quem lava os dentes aos cães. Lavam com que frequência? Notam resultados? A minha tem um bocadinho de tártaro, não sei se ajudava a diminuir, ou se isso só no veterinário.
Maçãs, ossos e dentastix, vai usando essas coisas todas.
PS: Para cães pequeninos, pode usar o dentastix partido ao meio.