Olá boa tarde.
Precisava da vossa opinião. o meu pipoquinha de á mais ou menos 4 dias anda a coçar um pouco as orelhitas e abanar a cabeçita, fui ver melhor e as orelhas estavam bastante sujas com uma cera castanha escura mas pouco ou nenhum odor.ontem limpei-as com um cotonete e ficou bem hoje quando vou ver está outra vez com alguma cera escura mas ele não se queixa nem tem febre nada de nada, voltei a limpar mas entretanto liguei para a Vet e ela disse que poderá ser um inicio de otite e para lhe colocar uma pomada ........Acham que é boa?Quando tive o meu bolinhas um x-caniche ele era muito atreito a otites mas como foi há muitos anos não me lembro do nome da pomada que lhe colocava.
Beijinhos
Possivel Otite cachorro de 2 meses
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jun 20, 2007 3:13 pm
Última edição por Anocas3011 em sexta mar 16, 2012 9:16 am, editado 1 vez no total.
Cada vez mais apaixonada pelos animais
As otites por ácaros não causam febre, mas são incomodativas para o cão.
E sim, é essa pomada que se costuma pôr nesse tipo de otites. Leve o canito à veterinária e peça-lhe que lhe mostre como se aplica.
E sim, é essa pomada que se costuma pôr nesse tipo de otites. Leve o canito à veterinária e peça-lhe que lhe mostre como se aplica.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Júnior
Olá Floripes, obrigada pela rápida resposta.
Eu sei colocar a pomada só não sabia se era boa, é que como já se passou tanto tempo desde a ultima vez que foi preciso (graças a Deus) que não sabia se esta seria realmente apropriada lol.
Eu sei colocar a pomada só não sabia se era boa, é que como já se passou tanto tempo desde a ultima vez que foi preciso (graças a Deus) que não sabia se esta seria realmente apropriada lol.
É boa, sim. Nem a sua veterinária lha receitaria se o não fosse.
Tenha-a sempre em casa, pois esse tipo de otites tendem a ser recorrentes.

Tenha-a sempre em casa, pois esse tipo de otites tendem a ser recorrentes.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
Sim essa é a pomada que se costuma usar e é boa 
Mas por favor edite o se post e retire o nome da mesma pois infeluzmente ainda há muitos donos que tentam adivinhar o que o seu animal tem e medica-los sem consentimento e opinião de um vet...
As melhoras para o cachorro!

Mas por favor edite o se post e retire o nome da mesma pois infeluzmente ainda há muitos donos que tentam adivinhar o que o seu animal tem e medica-los sem consentimento e opinião de um vet...
As melhoras para o cachorro!
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Júnior
Obrigada a todas, coloquei ontem a pomada vamos lá ver como corre.
Não cheguei a ver o nome do medicamento... A minha cadela também já teve uma otite e usei o ... e resultou... Agora para prevenir, semanalmente limpo os ouvidos com o Octoclean...
Última edição por fteixeira em sexta mar 16, 2012 3:22 pm, editado 1 vez no total.
Não publiquem os nomes dos medicamentos. Não porque eles sejam perigosos em si mesmos, mas sim porque há muita cabecinha oca que aparece por aí, lê e resolve ir aplicá-los nos seus animais, sem saber o que é que realmente eles têm.
No caso das otites, por exemplo: o cão sacode as orelhas, coça-as, mas isso não significa forçosamente que se trate de uma otite, pode ter uma pragana lá metida, ou outra semente qualquer de planta, o que requer exame directo do veterinário e em casos mais graves, uma pequena cirurgia. Ora, se alguém lhe for enfiar pelos ouvidos uma pomada ou umas gotas que leu nos fóruns, o animal pode entrar numa situação bem mais grave.
Portanto, não citem os medicamentos pelo nome de marca!
Fteixeira, edite os nomes que postou, por favor.
No caso das otites, por exemplo: o cão sacode as orelhas, coça-as, mas isso não significa forçosamente que se trate de uma otite, pode ter uma pragana lá metida, ou outra semente qualquer de planta, o que requer exame directo do veterinário e em casos mais graves, uma pequena cirurgia. Ora, se alguém lhe for enfiar pelos ouvidos uma pomada ou umas gotas que leu nos fóruns, o animal pode entrar numa situação bem mais grave.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
Floripes, já editei... No entanto, penso que ninguém deve medicar os seus animais por alta recreação... Eu pelo menos não o faria... De qualquer modo, o Octoclean não tem qualquer problema em ficar pois não é medicamento, é apenas um líquido que pode e deve ser usado na limpeza dos ouvidos regularmente...Floripes2 Escreveu:Não publiquem os nomes dos medicamentos. Não porque eles sejam perigosos em si mesmos, mas sim porque há muita cabecinha oca que aparece por aí, lê e resolve ir aplicá-los nos seus animais, sem saber o que é que realmente eles têm.
Última edição por fteixeira em sexta mar 16, 2012 4:33 pm, editado 1 vez no total.
Claro que ninguém deve medicar os seus animais por sua alta recreação. Nós, talvez por sermos mais conscientes e mais informados, não o fazemos, mas este fórum é aberto, uma pessoa nem precisa de se registar para o ler. E entre as dezenas de visitantes que todos os dias aqui vêm só ler, há muitos com fracos recursos ou inconscientes dos perigos da automedicação que procuram receitas para problemas de toda a envergadura nos seus animais. É nesses que se pensa quando se pede para não se explicitar os nomes dos medicamentos.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Pois os cotonetes não é aconselhado pelos Vets para limpar ouvidos, mas sim as compressas humedecidas num pouco de soro ,o àlcool também não costume usar, pode o ouvidinho estar com ferimento ou com ácaros e vai incomodar o animal.
Boas melhoras para o seu cachorrinho!!!
Boas melhoras para o seu cachorrinho!!!