Levá-lo ou não levá-lo de férias, eis a questão :S

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

quinta mar 15, 2012 6:46 pm

Boa tarde foristas!

Estou com uma duvida que talvez me possa ajudar a esclarecer. O que será mais setressante para os nossos amiguinhos de quatro patas canitos, ir de ferias connosco para um sitio desconhecido para eles mas estar conosco ou ficar em casa no ambiente dele mas longe dos donos onde uma pessoa conhecida vai pasear com ele e alimenta-lo? Estou neste pequeno dilema este ano, não sei se hei-de levar o meu Chiquinho (Cocker de 1 ano e meio) comigo de ferias ou deixa-lo em casa onde um familiar o viria ver e passear com ele pelo menos 2 vezes por dia. Sei que é pouco mas é o que a pessoa pode.

Obrigada desde já pela atenção.

Cumprimentos, Marta Venceslau.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta mar 15, 2012 9:17 pm

Se puder... leve-o consigo :wink:
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

quinta mar 15, 2012 9:35 pm

O melhor para o cão é sempre estar com o dono, na minha opinião! Leve a cama dele e as coisas dele e ele num instante se sente em casa, consigo :)
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta mar 15, 2012 10:09 pm

Ir com o dono.
Quer lá ele saber se a casa é diferente.

Já me deparei com a mesma dúvida, mas a minha conhece muito bem tanto os meus pais, como uma amiga e pode ficar em ambos os lados. Preferia que fosse comigo, mas a maior parte dos sítios ainda não aceita animais...
FCachapa
Membro Veterano

quinta mar 15, 2012 10:39 pm

srYuki Escreveu:Ir com o dono.

Já me deparei com a mesma dúvida, mas a minha conhece muito bem tanto os meus pais, como uma amiga e pode ficar em ambos os lados. Preferia que fosse comigo, mas a maior parte dos sítios ainda não aceita animais...
Eu prefiro escolher sítios onde aceitem o meu cão ;)
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta mar 15, 2012 10:43 pm

FCachapa Escreveu:
srYuki Escreveu:Ir com o dono.

Eu prefiro escolher sítios onde aceitem o meu cão ;)
Pois... quando dá... :/
Para onde costumo ir, só o hotel de 5 estrelas é que admite animais (hoteis de mundos civilizados) e não há orçamento para isso. Com muita pena minha! :D

PS - FCachapa, como foi o passeio?
FCachapa
Membro Veterano

quinta mar 15, 2012 10:45 pm

srYuki, enviei mp ;)
FCachapa

(Samuel Butler)

(Mahatma Gandhi)
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta mar 15, 2012 10:50 pm

FCachapa Escreveu:srYuki, enviei mp ;)
Recebido! :D
VeroniquePet
Registado: quarta mar 14, 2012 11:09 pm

quinta mar 15, 2012 11:24 pm

Leve-o consigo, mesmo deixando alguém de confiança ou mm recorrendo a serviços, nada melhor para ele e para si do que desfrutarem de férias.
Existem hoteis que aceitam caes, e não necessitam de ser 5 estrelas, são mto pouco em Portugal, mas se for para estrangeiro, não terá problema.
Os meus caes entraram sempre comigo nos quartos de hotel ...... onde eu durmo, eles dormem!!!...
Se não aceitam, bye bye!! :D
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta mar 15, 2012 11:29 pm

Se fosse um gato diria o contrario, mas penso que o cao irá preferir acompanhar o dono que ficar em casa.
Assim é um descanso para o dono pois tem o cao consigo e uma boa experiência para o cao que terá um novo ambiente para explorar e terá os donos por perto.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

sexta mar 16, 2012 12:08 am

maraya Escreveu:Se fosse um gato diria o contrario, mas penso que o cao irá preferir acompanhar o dono que ficar em casa.
Assim é um descanso para o dono pois tem o cao consigo e uma boa experiência para o cao que terá um novo ambiente para explorar e terá os donos por perto.
X2!
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta mar 16, 2012 9:16 am

maraya Escreveu:Se fosse um gato diria o contrario, mas penso que o cao irá preferir acompanhar o dono que ficar em casa.
Pois eu levo o cão e o gato!
É verdade que dá muito trabalho arranjar um sitio que aceite animais, mas sempre consegui, ainda ontem confirmei a reserva para um apartamento em Espanha.
O mais complicado são as viagens, são sempre cerca de 12 horas de viagem (+- 1000Km), mas felizmente a Minuxa (cadela) adora andar de carro e o Leo (gato) passa o tempo todo a dormir na transportadora :wink:
Nunca conseguiria fazer férias descansada sem eles 8)
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
FCachapa
Membro Veterano

sexta mar 16, 2012 10:02 am

Minuxa Escreveu: É verdade que dá muito trabalho arranjar um sitio que aceite animais (...)
Que dá trabalho dá! Mas é sempre possível. Talvez tenhamos de nos sujeitar e mudar o local habitual de férias, caso aí não aceitem os animais, mas abdicar de algumas coisas e um pré-requisito para ter animais e oferecer-lhes uma boa vida.

Antes não tinha de ir a casa à hora de almoço... Agora tenho de ir para passear o meu cão. Dantes não tinha de gastar dinheiro e tempo nos veterinários... Mas enfim, tudo isto faz parte de ter um animal. E o melhor de tudo é termos uma companhia para a vida. Um amigo com quem partilhamos tudo. E tudo inclui, para mim, a praia, a esplanada, os banhos no mar e as corridas na areia! Férias sem o meu cão não seriam férias! Seriam uma preocupação em pensar constantemente se ele estará bem...
FCachapa

(Samuel Butler)

(Mahatma Gandhi)
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

sexta mar 16, 2012 10:02 am

Os meus cães sempre fizeram férias com a família e adoram. :) Praia, campo... A Lourença tive de a deixar uma vez com a "avó", e ela apesar de adorar lá ir de visita, não gostou de lá ficar "abandonada". Por isso... férias sempre com os cães, a não ser que implique andar de avião!
Tenho encontrado pensõezinhas em Portugal que aceitam cães, desde que não façam barulho.
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

sexta mar 16, 2012 10:20 am

Obrigada pelas respostas :)

É obivio que quero levar o meu chiquinho comigo e faço tudo o que for preciso para o ter comigo mas o que tinha medo é que fosse mais stressante para ele ir para um sitio que nao cunhece do que ficar em casa no ambiente dle.

Para onde vou é uma vivenda e aceitam animais por isso nao haverá problema. Mas como ele é muito stressado e mesmo em casa na nossa ausencia ainda faz uns desparatezitos de vez em quando, tenho receio que la na casa ele faça algo quando for-mos sair :S

Mas pronto, se o meu menino fica melhor comigo que sem mim e se não interessa estar num sitio diferente o que interessa e estar junto dos donos, então irá connosco de ferias :D Vai ser uma grande aventura mas valerá a pena com certeza.

Ele adora andar de carro mas chora imenso de excitação. lol De coimbra ao algarve sao cerca de 4h e vao ser as 4h mais longas da minha vida com o choramingo deste maluquito :P lol

Com um ano e meio não tem juizo nenhum e ainda faz das suas quando esta sozinho, sacanita :P Já me disseram que ainda esta na fase da parvoeira e que so acalma la pos 2 ou 3 anitos. lol
Responder

Voltar para “Cães”