César Millan : bons vs maus cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mar 16, 2012 7:50 pm

Vídeo em inglês em que César explica porque os cães rurais e os cães dos sem abrigo não têm problemas

Para quem não se sente à vontade com o inglês, segue-se tradução livre

Começa por dizer que o cão urbano logo ao primeiro dia está em casa e na cama de seus donos, enquanto o cão rural têm de trabalhar para ter esse previlégio que aparece, assim, como um prémio.

Segue dizendo que os cães dos sem abrigo podem não ter comida mas têm um líder (o cão, sem trela, segue atrás do dono) e exercício (dá como exemplo Los Angeles, onde 90% dos cães dos sem abrigo são pitbulls e não há notícia de qualquer ataque destes).

Refere que os problemas que trata são problemas psicológicos caninos.

Termina referindo o combate ás puppy-mills, onde os criadores só pretendem fazer dinheiro por oposição aos bons criadores que tem cuidado com a herança genética.

http://living.msn.com/video/default?vid ... 97c420f50f

É uma entrevista muito curta e óbviamente limitada.

Retira-se daqui :

o cão deve trabalhar para obter qualquer coisa que deseja (ex.ordem de "sentar" antes de comer).
Deve ter exercício suficiente e, digo eu, o máximo de companhia do dono.
Deve haver cuidado na escolha dos cachorros - nada de lojas ou compras na internet, procurar bons ascendentes e um criador preocupado com a qualidade dos seus cachorros.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta mar 16, 2012 9:31 pm

Pois, deve ter sido mesmo isso o que os sem-abrigos de lá fizeram: foram todos comprar os seus pit bulls a bons criadores... :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

sexta mar 16, 2012 9:50 pm

aisd Escreveu:(...)

Refere que os problemas que trata são problemas psicológicos caninos.
(...)
Correcção: Neurológicos e não psicológicos, e esses mesmos problemas, na sua maioria, provêem de cães criados em Puppy Mills.

Floripes2, não percebeu nada do que foi dito? Nem mesmo com tradução?? :roll:
Floripes2
Membro Veterano

sexta mar 16, 2012 9:53 pm

TheOnlyOne Escreveu:...

Não, toda a gente sabe que sou muito burra. :|
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano

sexta mar 16, 2012 9:56 pm

Floripes2 Escreveu:
TheOnlyOne Escreveu:...

Não, toda a gente sabe que sou muito burra. :|
Pois isso lá você deve saber, mas que não percebeu o que ele disse é ponto assente.... :roll:
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta mar 16, 2012 10:00 pm

eu concordo com isso. aqui ha uma especie de sem abrigo (digo especie pk ele é por opçao), toda a gente gosta dele, é um homem muito inteligente, fala varias linguas, anda na rua pk quer, é um homem que ama animais. ele tem axho que agora 5 caes, de porte grande, seguem-mo para todo o lado,ele tem uma cadela que qd esta com o cio ele nao anda com ela na rua nem nada, e os caes sao de uma inteligencia e obediencia a ele que é incrivel, entendem tudo o que ele diz, e sao muito mansos. ja vi um dos caes dele a tentar perseguir um gato, e ele disse Deixa o gatinho da mao!!! e o cao parou e foi para o pé dele, e eu sei que ele nao é violento com os caes, muito pelo contrario, ele trata de todos, os dele e os outros. Olha eu confiava os meu caes aquele homem!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Floripes2
Membro Veterano

sexta mar 16, 2012 10:00 pm

Pois, é que hoje é sexta-feira, e eu, às sextas, costumo piorar. 8)
<p>&nbsp;</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano

sexta mar 16, 2012 10:01 pm

Floripes2 Escreveu:Pois, é que hoje é sexta-feira, e eu, às sextas, costumo piorar. 8)
Só às sextas??? :o
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mar 17, 2012 8:04 am

TheOnlyOne, obrigada pela correcção - a tradução foi feita um bocado à pressa.

Creio que convêm esclarecer que a maioria dos srd americanos são pitbulls (tipo pitbull, não os APBT), o que explica que sejam os cães dos sem abrigo.

Há aqui um aspecto que eu acho fundamental - tanto os sem abrigo, como os rurais passam muito tempo com os seus cães.
São lideres naturais (como os reformados com o canito ou a dona de casa).
Fazem a sua vida, apesar de serem sempre seguidos pelo seu cão.

Não resisto a fazer o paralelo com as crianças - também eram mais bem educadas quando estavam em casa com as mães ou as avós...

Os urbanos não tem tempo nem para os filhos, nem para os cães.
E tal como para as crianças é necessário transformar o tempo comum em tempo de qualidade.

Daí que seja uma boa opção treinar, não só obediência, mas provas de agility ou outras.
Também ajuda a tornar o pouco tempo em tempo de qualidade estes pequenos serviços de "sentar", "deitar", "vai buscar", etc.

Também a "pool" genética conta - daí a importância dos bons criadores.
Tudo isto conta para ter um animal equilibrado e feliz que nos faça, a nós, donos felizes.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

sábado mar 17, 2012 11:11 am

Adoro o César Milan é o meu guru...lool simplifica tanto as coisas que ate nos ficamos: "Mas isto faz tanto sentido porque é que eu não me lembrei mais cedo?"
Axo o trabalho dele muito educativo e não só para nos que vemos os programas dele na Europa mas principalmente para os americanos que na minha opinião são na maioria ignorantes no que toca a muita coisa não só na questão dos animais. Não é que deste lado não ha muitos ignorantes....loool mas la vai la vai...:wink:
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

sábado mar 17, 2012 11:13 am

aisd Escreveu:TheOnlyOne, obrigada pela correcção - a tradução foi feita um bocado à pressa.

Creio que convêm esclarecer que a maioria dos srd americanos são pitbulls (tipo pitbull, não os APBT), o que explica que sejam os cães dos sem abrigo.

Há aqui um aspecto que eu acho fundamental - tanto os sem abrigo, como os rurais passam muito tempo com os seus cães.
São lideres naturais (como os reformados com o canito ou a dona de casa).
Fazem a sua vida, apesar de serem sempre seguidos pelo seu cão.

Não resisto a fazer o paralelo com as crianças - também eram mais bem educadas quando estavam em casa com as mães ou as avós...

Os urbanos não tem tempo nem para os filhos, nem para os cães.
E tal como para as crianças é necessário transformar o tempo comum em tempo de qualidade.

Daí que seja uma boa opção treinar, não só obediência, mas provas de agility ou outras.
Também ajuda a tornar o pouco tempo em tempo de qualidade estes pequenos serviços de "sentar", "deitar", "vai buscar", etc.

Também a "pool" genética conta - daí a importância dos bons criadores.
Tudo isto conta para ter um animal equilibrado e feliz que nos faça, a nós, donos felizes.

X2
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado mar 17, 2012 11:14 am

Ele chama a atenção para algo básico: os animais de cidade demasiado humanizados, a dormir com os donos, demasiado apaparicados. As pessoas não mantém limites nem se assumem como quem manda. O cãozinho manda na casa...depois admiram-se.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado mar 17, 2012 11:48 am

Suesca Escreveu:eu concordo com isso. aqui ha uma especie de sem abrigo (digo especie pk ele é por opçao), toda a gente gosta dele, é um homem muito inteligente, fala varias linguas, anda na rua pk quer, é um homem que ama animais. ele tem axho que agora 5 caes, de porte grande, seguem-mo para todo o lado,ele tem uma cadela que qd esta com o cio ele nao anda com ela na rua nem nada, e os caes sao de uma inteligencia e obediencia a ele que é incrivel, entendem tudo o que ele diz, e sao muito mansos. ja vi um dos caes dele a tentar perseguir um gato, e ele disse Deixa o gatinho da mao!!! e o cao parou e foi para o pé dele, e eu sei que ele nao é violento com os caes, muito pelo contrario, ele trata de todos, os dele e os outros. Olha eu confiava os meu caes aquele homem!
O que é que faz? Sendo um sem abrigo, presumo que não tenha casa...aluga um armazém para os cios da cadela?
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado mar 17, 2012 12:06 pm

drilldown1 Escreveu:
Suesca Escreveu:eu concordo com isso. aqui ha uma especie de sem abrigo (digo especie pk ele é por opçao), toda a gente gosta dele, é um homem muito inteligente, fala varias linguas, anda na rua pk quer, é um homem que ama animais. ele tem axho que agora 5 caes, de porte grande, seguem-mo para todo o lado,ele tem uma cadela que qd esta com o cio ele nao anda com ela na rua nem nada, e os caes sao de uma inteligencia e obediencia a ele que é incrivel, entendem tudo o que ele diz, e sao muito mansos. ja vi um dos caes dele a tentar perseguir um gato, e ele disse Deixa o gatinho da mao!!! e o cao parou e foi para o pé dele, e eu sei que ele nao é violento com os caes, muito pelo contrario, ele trata de todos, os dele e os outros. Olha eu confiava os meu caes aquele homem!
O que é que faz? Sendo um sem abrigo, presumo que não tenha casa...aluga um armazém para os cios da cadela?
Pois, foi o que também pensei :roll:
Jiffy
Membro
Registado: sexta set 16, 2011 9:19 am

sábado mar 17, 2012 4:56 pm

Tenho uma cadela que foi muito paparicada dormiu com os donos.(está comigo á pouco tempo.)
Comia a mesa praticamente, faziam comida especialmente para ela
E é uma cadela obedientíssima ,educada ,não se esfrega na porcaria não come nada do chão. E basta um não para ela parar de fazer o que quer que seja e senta -se.
Tenho outra que foi do mundo rural de caçadores que trabalhava para comer.
Porca, teimosa, um problema para comer vai a rua come toda a porcaria. Qual não, ainda faz pior engole tudo duma só vez .
Cada cão é um cão, Uma boa linhagem ou ter uns bons progenitores.
As vezes nem isso basta.
Responder

Voltar para “Cães”