a lagarta do pinheiro desce dos pinheiros no mês de de Fevereiro e só voltam a subir no mês de maio, se os vossos animais especialmente cães, porque elas têm o cheiro atrativo para eles, comerem este bicho vau começar a babar-se como estivessem a desidratar, e se a língua estiver inchada ou a inchar devem ir logo para o veterinário (levem um saco de plástico no carro porque provavelmente o cão vai vomitar).
se forem ao veterinário o cão vai ficar bem mas façam-mo com urgência.
aprendi isto da maneira mais difícil o meu cão comeu uma mas como fui logo para o vet ele ficou bem
foi o faial
cuidado com a lagarta do pinheiro!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Elas não voltam a subir aos pinheiros, elas crescem no ninho até ao seu grau de desenvolvimento maximo, depois abandonam os ninhos descendo os pinheiros, e enterram-se, passando debaixo do solo ao estado pupa ou crisálida, voltando a sair já em Borboletaadri114 Escreveu:a lagarta do pinheiro desce dos pinheiros no mês de de Fevereiro e só voltam a subir no mês de maio, se os vossos animais especialmente cães, porque elas têm o cheiro atrativo para eles, comerem este bicho vau começar a babar-se como estivessem a desidratar, e se a língua estiver inchada ou a inchar devem ir logo para o veterinário (levem um saco de plástico no carro porque provavelmente o cão vai vomitar).
se forem ao veterinário o cão vai ficar bem mas façam-mo com urgência.
aprendi isto da maneira mais difícil o meu cão comeu uma mas como fui logo para o vet ele ficou bem
foi o faial