cuidado com a lagarta do pinheiro!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
adri114
Membro
Registado: segunda mar 07, 2011 7:20 pm

sábado mar 17, 2012 8:26 pm

a lagarta do pinheiro desce dos pinheiros no mês de de Fevereiro e só voltam a subir no mês de maio, se os vossos animais especialmente cães, porque elas têm o cheiro atrativo para eles, comerem este bicho vau começar a babar-se como estivessem a desidratar, e se a língua estiver inchada ou a inchar devem ir logo para o veterinário (levem um saco de plástico no carro porque provavelmente o cão vai vomitar).
se forem ao veterinário o cão vai ficar bem mas façam-mo com urgência.
aprendi isto da maneira mais difícil o meu cão comeu uma mas como fui logo para o vet ele ficou bem
foi o faial
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado mar 17, 2012 9:52 pm

adri114 Escreveu:a lagarta do pinheiro desce dos pinheiros no mês de de Fevereiro e só voltam a subir no mês de maio, se os vossos animais especialmente cães, porque elas têm o cheiro atrativo para eles, comerem este bicho vau começar a babar-se como estivessem a desidratar, e se a língua estiver inchada ou a inchar devem ir logo para o veterinário (levem um saco de plástico no carro porque provavelmente o cão vai vomitar).
se forem ao veterinário o cão vai ficar bem mas façam-mo com urgência.
aprendi isto da maneira mais difícil o meu cão comeu uma mas como fui logo para o vet ele ficou bem
foi o faial
Elas não voltam a subir aos pinheiros, elas crescem no ninho até ao seu grau de desenvolvimento maximo, depois abandonam os ninhos descendo os pinheiros, e enterram-se, passando debaixo do solo ao estado pupa ou crisálida, voltando a sair já em Borboleta ;)
Rafana
Membro Júnior
Registado: segunda mar 05, 2012 7:35 pm

domingo mar 18, 2012 10:13 am

A minha Lady Rafa teve um encontro com a lagarta do pinheiro. Agora pinheiros nem vê-los.
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda mar 19, 2012 10:32 am

Sabem se é por volta de Maio que deixa de haver perigo para os cães?
adri114
Membro
Registado: segunda mar 07, 2011 7:20 pm

segunda mar 19, 2012 5:45 pm

pois ingano meu dizer que elas voltam a subir ainda bem que me corrigiram:)
segundo a veterinaria do meu cao no final de maio deixa de haver perigo.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

segunda mar 19, 2012 5:49 pm

Ainda falta tanto para o final de Maio... Tenho visto pinheiros carregadinhos de casulos...
Responder

Voltar para “Cães”