Labrador Preto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
groove88
Registado: quarta out 13, 2010 4:44 pm

domingo mar 18, 2012 10:19 pm

Boa Noite,
Tenho uma Labradora Preta com 8 meses , é perfeita em tudo excepto num pequeno ponto, quando vai à rua puxa imenso e quer se atirar sempre as pessoas não de forma agressiva mas sim porque quer mimo , porém nem dá para a soltar senão vai atrás das pessoas e torna-se perigoso se aparecer alguem idoso ou uma criança, para não falar de pessoas que não acham piada a animais (não sei como é possivel, mas neste Mundo há de tudo) . Alguém sabe de alguma dica que me possa recomendar para evitar que ela faça isso ? Atenciosamente :)
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

segunda mar 19, 2012 12:23 am

treino e paciência.
tente parar sempre que ela puxar, para ver se ele entende que não é para andar a puxar, e nunca a deixe andar a sua frente.
bruno894
Membro Júnior
Registado: quinta dez 22, 2011 4:45 pm

segunda mar 19, 2012 8:24 pm

Boa noite,

Para começar poderia (caso ainda não tenha) comprar um peitoral, visto que ainda tem 8 meses seria o mais adequado.
Em segundo lugar, é preciso ter paciência e vontade de mudar tal atitude. Começe por parar de andar quando a labradora começa a puxar, e caso continua a puxar (que é o mais provável) começe a andar para o lado contrario para onde a cadela puxa, por exemplo: se puxa para ir para a rua da direita, pare e vá por exemplo pela rua da esquerda ou então volte para trás. Assim a cadela perceberá que se puxar não irá onde quer.
Relativamente às pessoas, tente ir passear para um jardim com bastantes pessoas e cada vez que a sua cadela começar a puxar para ir saltar para as pessoas puxe-a e exija que esta se sente até acalmar.

Cumprimentos
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

segunda mar 19, 2012 8:34 pm

bruno894 Escreveu:Boa noite,

Para começar poderia (caso ainda não tenha) comprar um peitoral, visto que ainda tem 8 meses seria o mais adequado.
Em segundo lugar, é preciso ter paciência e vontade de mudar tal atitude. Começe por parar de andar quando a labradora começa a puxar, e caso continua a puxar (que é o mais provável) começe a andar para o lado contrario para onde a cadela puxa, por exemplo: se puxa para ir para a rua da direita, pare e vá por exemplo pela rua da esquerda ou então volte para trás. Assim a cadela perceberá que se puxar não irá onde quer.
Relativamente às pessoas, tente ir passear para um jardim com bastantes pessoas e cada vez que a sua cadela começar a puxar para ir saltar para as pessoas puxe-a e exija que esta se sente até acalmar.

Cumprimentos
Tudo certo menos o peitoral. Deve usar coleira, nunca peitoral, isso só o incentiva mais a puxar...
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda mar 19, 2012 8:53 pm

Depende do peitoral: a Halti tem peitorais destinados precisamente a cães que puxam.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
xSky
Registado: segunda out 10, 2011 9:45 pm

segunda mar 19, 2012 11:03 pm

Olá!
Eu também tenho um labrador com 8 meses (faz 9 dia 23) e, infelizmente, também sofremos do mesmo mal. Compramos todo o tipo de coleiras e peitorais e nada funcionava. Inicialmente quando começou a sair à rua e quando via alguém a passar sentava-se a chorar à espera que viessem fazer mimos, mas com o passar do tempo, como ninguém lhe ligava, começou a querer ir ter com as pessoas e a querer cheirar. No dia em que se atirou para o meio da rua e quase foi atropelado (tem mais força do que eu e não o consegui agarrar) decidimos consultar um treinador que trabalha com vários labradores e disse-nos que a única solução era um estrangulador. No inicio achava uma ideia atroz e foi com alguma reluntância que deixei o meu namorado comprar um.
Sempre que vamos passear, ao chegar à porta de saída peço para ele se sentar (ajuda a sossegar e a perceber quem manda), depois digo "Junto" e se ele insistir em ir à frente, puxo-o um bocadinho e junto o quadril dele à minha perna de modo a que fique direito ao meu lado. Uso uma trela curta que agarro com as duas mãos (a ponta na mão direita e a metade da trela na mão esquerda para criar tensão). Não resolve o problema a 100%, mas ajudou 98% (é um labrador e qualquer contacto que possa ter com uma pessoa, cão, gato, borboleta, etc, sente que vale a pena ser estrangulado) mas pela segurança dele vou continuar a usar a dica que nos foi dada. Quando fizer 10 meses vai ser treinado pelo tal treinador e espero poder voltar ao peitoral.
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

terça mar 20, 2012 10:06 am

Também tenho uma labrador de 9 meses.

Desde os 4 meses que a levo a passear e só nos primeiros dois passeios é que se portou mal, mas com as técnicas já aqui sugeridas (parar quando puxam, fazê-lo esperar á porta antes de sair, sai de casa sempre depois de mim) rápidamente aprendeu como se comportar.

A partir do quinto passeio começou a ir sem trela, apenas comandada pela minha voz.

Não perdeu a vontade de ir para sítios que não quero ou ficar excitada quando vê outro cão, mas obdece sempre aos meus comandos.

O mais importante é nós entendermos o comportamento dos cães, depois é fácil dar-lhes a volta.

Não podemos ceder nunca ás birras que fazem, nem fazer-lhes a vontade só porque nos dá menos trabalho.
Responder

Voltar para “Cães”