Triste e preocupada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

segunda mar 19, 2012 10:35 am

Bom dia.
Há um mês atrás (20 de fevereiro) abri um tópico por causa de umas feridinhas que apareceram nas patinhas da minha cadela (poerto das almofadas). Depois de anti-inflamatório e antibiotico parecia estar bem.
Mas, ontem ao brincar com ela vejo que uma das patinhas tinha uma pintinha como se fosse uma picada. Apertei um pouco e lá veio pus/sangue :cry:
Não sei se naquela pata não passou de vez (parecia que sim, mas depois estive uns dias menos atenta, confesso, pois pensei que tinha passado) ou se está a reaparecer.
Hoje ao final do dia vou à vet com ela, mas se entretanto alguem me quiser aconselhar, dar ideias, sei lá, o que quiserem....
Estou mesmo desanimada....
Obrigada.
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

segunda mar 19, 2012 10:52 am

pupyylab Escreveu:Bom dia.
Há um mês atrás (20 de fevereiro) abri um tópico por causa de umas feridinhas que apareceram nas patinhas da minha cadela (poerto das almofadas). Depois de anti-inflamatório e antibiotico parecia estar bem.
Mas, ontem ao brincar com ela vejo que uma das patinhas tinha uma pintinha como se fosse uma picada. Apertei um pouco e lá veio pus/sangue :cry:
Não sei se naquela pata não passou de vez (parecia que sim, mas depois estive uns dias menos atenta, confesso, pois pensei que tinha passado) ou se está a reaparecer.
Hoje ao final do dia vou à vet com ela, mas se entretanto alguem me quiser aconselhar, dar ideias, sei lá, o que quiserem....
Estou mesmo desanimada....
Obrigada.
a melhor atitude é mesmo essa de a levar ao veterinário, entretanto não vale a pena desanimar, senão além de uma cadela doente vamos ter também uma dona a precisar de tratamento :)

conseguiu saber a causa do aparecimento das primeiras feridas? penso que esse será o ponto chave, para evitar que aconteça o mesmo outra vez.
pupyylab
Membro Veterano

segunda mar 19, 2012 11:01 am

Não, nunca se conseguiu saber. Só hipoteses mesmo, entre as quais ter sido reacção alergica, porque nesse fim de semana lavei o terraço com lixivia e o espaço tem uma grelha metálica por onde escorre a água e ter acumulado lá mais, apesar de eu ter enxaguado bem.
Porque ela poe-se em pé nessa zona, para espreitar e fica memso com a zona onde ter as feridas no chão.

De resto a vet diz que é uma zona muito sensível e que qq picadela, ferimento ligeiro pode dar lugar a inflamação.
Ela propria estranha ser nas duas patas (agora, para já, é so numa, mas da outra vez foi nas duas, exactamente no memso sitio, mas uma sempre pior que outra). Porque uma picadela, um ferimento numa brincadeira, dificilmente seria nas duas patas...

Não sei o que pensar, logo vou questioná-la mais uma vez.

Será que dará para fazer algum exame? Umas análises?
Sei que a vet me dirá, mas até lá, sempre ia pensando em tudo.

Obrigada
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda mar 19, 2012 11:36 am

Não desanime, Puppylab. Como lhe foi dito, são zonas sensíveis e difíceis de tratar e curar. O mais provável é a cura não ter sido total e agora os tecidos re-inflamaram.

Quanto ao que se fará a seguir, só a veterinária pode decidir, como sabe. O melhor será mesmo aguentar a impaciência até à consulta. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
pupyylab
Membro Veterano

segunda mar 19, 2012 11:59 am

Pois, eu sei que tenho de ter paciencia... mas fico nervosa.
É tipo com o bebés, não nos dizem o que têm e é tão complicado...
Obrigada, mais uma vez
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

segunda mar 19, 2012 12:04 pm

pupyylab Escreveu:Não, nunca se conseguiu saber. Só hipoteses mesmo, entre as quais ter sido reacção alergica, porque nesse fim de semana lavei o terraço com lixivia e o espaço tem uma grelha metálica por onde escorre a água e ter acumulado lá mais, apesar de eu ter enxaguado bem.
Porque ela poe-se em pé nessa zona, para espreitar e fica memso com a zona onde ter as feridas no chão.

De resto a vet diz que é uma zona muito sensível e que qq picadela, ferimento ligeiro pode dar lugar a inflamação.
Ela propria estranha ser nas duas patas (agora, para já, é so numa, mas da outra vez foi nas duas, exactamente no memso sitio, mas uma sempre pior que outra). Porque uma picadela, um ferimento numa brincadeira, dificilmente seria nas duas patas...

Obrigada
Olá

Espero que ele esteja melhor das patinhas, e ia sugerir que procurasse uma 2ª opinião. Ás vezes... ja que é reeincidente nessas feridas.
As melhoras
Floripes2
Membro Veterano

segunda mar 19, 2012 12:05 pm

Não se enerve nem antecipe tremendas desgraças, de nada lhe serve e só complica a sua vida. :)

Ficamos à espera das novidades!
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
pupyylab
Membro Veterano

segunda mar 19, 2012 12:12 pm

dogville Escreveu:
pupyylab Escreveu:Não, nunca se conseguiu saber. Só hipoteses mesmo, entre as quais ter sido reacção alergica, porque nesse fim de semana lavei o terraço com lixivia e o espaço tem uma grelha metálica por onde escorre a água e ter acumulado lá mais, apesar de eu ter enxaguado bem.

Obrigada
Olá

Espero que ele esteja melhor das patinhas, e ia sugerir que procurasse uma 2ª opinião. Ás vezes... ja que é reeincidente nessas feridas.
As melhoras
Também já pensei nisso, mas não sei o que faça.
1.º porque na clinica duas vets diferentes a viram e a opinião foi a mesma. Embora da mesma clinica, foi em dias diferentes e acho que se tivessem outra opiniao diriam.
Por outro lado, não sei onde ir, aqui é uma "aldeola" onde todos se conhecem e não me dinto suficientemente à vontade para ir a outro lado sem ter queixa propriamente dita. Depois como regresso à anterior vet?
Eu sei que devem ser duvidas parvas, mas eu sou assim (com o méedico, com o pediatra, o contabilista, a cabeleireira...)
Claro que se for o melhor para a minha pretinha, vou, claro, mas ando a ver se não é preciso.
Obrigado!
pupyylab
Membro Veterano

segunda mar 19, 2012 12:13 pm

Floripes2 Escreveu:Não se enerve nem antecipe tremendas desgraças, de nada lhe serve e só complica a sua vida. :)

Ficamos à espera das novidades!
Sim, eu direi alguma coisa!
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

segunda mar 19, 2012 12:19 pm

o meu PALPITE é que o primeiro tratamento não foi suficiente, mas estaria correcto dado que melhorou muito, não é assim?

entretanto deve evitar todas as possíveis causas para esse aparecimento das feridas...

ver se há alguma zona mais abrasiva no chão que o passa provocar essas feridas.

deixar a liívia e outros detergentes por uns tempos de lado...uma mangueirada deve ser suficiente para manter o terraço "digno" :)
pupyylab
Membro Veterano

segunda mar 19, 2012 12:25 pm

Sim, detergentes têm estado fora de questão. Aliás eu raramente usava ali, por isso ter coincidido nessa altura fez-me acreditar que teria sido mesmo isso, apesar de ter enxaguado bem depois de ter usado.

Tb estou "inclinada" para esse palpite. Ela tomou 2 cx de anti-inflamatorio e uns 10 dias de antibiotico (2xdia),pode precisar de mais...

A vet tinha dito que a outra solução seria abrir as feridas, limpar e cozer, mas que achava que não se justificava pela dimensão das feridas.
Floripes2
Membro Veterano

segunda mar 19, 2012 12:26 pm

pfonseka Escreveu:o meu PALPITE é que o primeiro tratamento não foi suficiente, mas estaria correcto dado que melhorou muito, não é assim?

entretanto deve evitar todas as possíveis causas para esse aparecimento das feridas...

ver se há alguma zona mais abrasiva no chão que o passa provocar essas feridas.

deixar a liívia e outros detergentes por uns tempos de lado...uma mangueirada deve ser suficiente para manter o terraço "digno" :)
X2 :D
<p>&nbsp;</p>
pupyylab
Membro Veterano

quarta mar 21, 2012 11:26 am

Olá a todos.
No seguimento deste tópico, venho dar novidades da Estrelinha.
Na segunda feira, tive um assunto complicado para resolver no trabalho e só cheguei a casa ás 21.30h, sendo que não tinha ligado à vet, pois sempre pensei que ia conseguir chegar a horas de a levar.
Na terça liguei logo de manha para a clinica a expor a situação e a vet que lá estrava disse que era melhor ir na quarta feira (hoje) porque estariam lá as vets que já a tinham visto. E que pelo que lhe contei e pela ficha dela não parecia uma emergencia, sendo melhor ser vista hoje.
Como estava preocupada e o meu marido tb, nem esperamos pelo final do trabalho e ele foi lá agora.
A vet fez uma recolha do pus/liquido e vai mandar analisar, até lá não vai tomar nada, só tenho de apertar para drenar dia sim, dia não (custa-me tanto...).
A vet não sabe dizer o que poderá ser. Espero que a analise nos ajude a descobrir.
Obrigada a todos, mais uma vez.
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

quarta mar 21, 2012 11:51 am

As melhoras para a sua pretinha e esperamos novidades...;)
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
Floripes2
Membro Veterano

quarta mar 21, 2012 11:56 am

Ela deve ter aí alguma bactéria resistente aos antibióticos que tomou, as análises destinam-se a tentar descobrir qual será ela e qual o antibiótico a que é sensível.

Vai correr tudo bem, tenha calma. :wink:
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”