Olá,
Este mais um daqueles malfadados posts acerca da ração Friskies.
Adquiri agora uma cachorro arraçado de boxer e está com dois meses de idade. A primeira ração que lhe comprei foi Friskies e a verdade é que ele a come muitíssimo bem. Mas depois de ler aí uma série de tópicos sobre ela fiquei um pouco assustado. Perguntei numa loja aqui ao pé de casa e aconselharam-me Purina Dog Chow porque é mais acessivel e já é bastante boa.
O que é que me podem aconselhar? Troco para Dog Chow? Há outras alternativas nessa gama de preços? É que nos outros posts há muita discussão mas não se fala muito em marcas mais acessiveis e de qualidade.
Outra coisa, o que é que devo procurar numa ração? o que é mais importante comparar?
Obrigado, Diogo
Rações
Moderador: mcerqueira
Olá,
Como já por aqui foi dito muitas vezes a Dog Chow também nao é "nada de especial".
Se procura uma raçao boa que fique à volta desse preço eu diria para procurar a Arden Grange
Como já por aqui foi dito muitas vezes a Dog Chow também nao é "nada de especial".
Se procura uma raçao boa que fique à volta desse preço eu diria para procurar a Arden Grange

Fala-se pois! Esse tem sido um tema recorrente... para além dos muitos tópicos espalhados havia um que tentava juntar boas raçoes a preço acessívelÉ que nos outros posts há muita discussão mas não se fala muito em marcas mais acessiveis e de qualidade.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Ok, não devo ter pesquisado bem então? e entre arden grange e triple crown? sabe me dizer o que comparar?Fala-se pois! Esse tem sido um tema recorrente... para além dos muitos tópicos espalhados havia um que tentava juntar boas raçoes a preço acessível
O que deve procurar para escolher a raçao também é um tema já muito falado.
Mas deixo aqui duas respostas (ja dadas noutros topicos e ligeiramente modificadas agora) com a minha opinião:
Mas deixo aqui duas respostas (ja dadas noutros topicos e ligeiramente modificadas agora) com a minha opinião:
maraya Escreveu:
(...)
Já que me desviei do tema do tópico (e peço desde já desculpa) vou deixar aqui algumas coisas das mais básicas que talvez ajudem na "análise dos rótulos":
- O que se deve comparar é a quantidade de carne toda somada com a de cereais todos somados.
Para isto deve-se olhar no mínimo para os primeiros 5 ingredientes.
Ter como 1° ingrediente carne pode não ser assim tão significativo se de seguida estiverem vários nomes de cereais. Isto porque uma das estratégias dos produtores é colocarem vários tipos de cereais numa percentagem inferior à da carne para que na listagem apareçam depois da carne.
Esses cereais todos, depois de somados, acabam por ser a maioria.
Exemplo: "50% farinha de aves, 30% milho, arroz, aveia, trigo, 3% farinha de peixe..."
- Evitar termos muito gerais, pois é uma forma de "esconder" o que é posto na ração.
Exemplos: termos como "carne" "cereais" , "carnes e subprodutos animais" etc.
- Farinhas de carne de X nao são propriamente ingredientes maus e a evitar, assim como ingredientes frescos podem nao estar presentes na quantidade a que aparentam.
Exemplos: Ter uma grande quantidade de carne fresca pode-nos soar, a nós, melhor do que ter a mesma quantidade de farinhas de carne.
No entanto quando diz apenas "50% carne de frango" por exemplo esses 50% incluem uma grande quantidade de água visto que a carne ainda não foi desidratada.
No final do processo a quantidade de carne presente é muito inferior a 50% e por isso este ingrediente pode "descer" vários lugares na lista e deixar o 1° lugar a um ingrediente "menos desejável"
Enquanto quando diz "50% farinha de carne de frango" ou "50% carne de frango desidratada" esses 50% sao praticamente todos compostos por carne de frango.
Portanto entre "50% de carne de X" e "50% de farinha de X/ carne desidratada de X" estes segundos ingredientes contêm na verdade muito mais carne que o primeiro.
Com isto nao estou a dizer que os ingredientes frescos devem ser evitados! Na minha opinião até sao ingredientes muito bons e existem boas raçoes que os contêm. No entanto penso que tudo isto deve ser tido em conta
- Rações com corantes sao para evitar.
Apesar de uma ração colorida nos parecer "engraçada" os corantes sao dispensáveis e prejudiciais para os animais.
- Certos conservantes são potencialmente cancerígenos.
Já por aqui foi falado e fica ao critério de cada um. Há quem diga que nao vale a pena evitar outros dizem que sim. A verdade é que ainda sao muitas as raçoes que os contêm.
Exemplos: BHA, BHT
- As "analises nutricionais" (aquelas que contêm a percentagem de proteínas, fibras etc.) nao devem ser a única coisa para qual olhar.
Isto porque a percentagem de proteína (pex) até pode ser altíssima, mas se provier de ingredientes de má qualidade dos quais o cão pouco vai aproveitar de nada servem.
Portanto olhem sempre para a tal "análise" em conjunto com a lista de ingredientes.
- Os subprodutos devem ser evitados.
Geralmente os sub produtos sao as partes do animal nao aproveitadas para consumo humano, por isso sao ingredientes mais baratos. Assim algumas rações (especialmente as standard) incorporam-nas como ingrediente. Estes ingredientes apesar de conterem proteína não são os melhores visto que pouco é aproveitado pelo cao.
Exemplos: patas, cabeças, bicos etc.
- Alguns cereais têm mais "valor" que outros.
Exemplo: Arroz
- E agora nao me lembro de mais nada
È também importante verem os resultados que o cao tem com a ração porque sei de algumas que apesar de nao cumprirem muito do que está acima sei de algumas que têm bons resultados(que grande contradição
)
Alguns conselhos:
-Nao se baseie apenas no que leu num site/fórum etc. Tente procurar e recolher o máximo de informação de forma a poder construir a sua opinião sobre o assunto.
-Peça ajuda/sugestões a criadores, veterinários, etc.
Estes podem fornecer-lhe informações e também relatos que o ajudem, no entanto nao se esqueça que muitos vendem raçoes e por isso poderão tentar leva-lo a comprar a que vendem.
- Quando mudar de ração faça-o de forma gradual.
- Respeite o seu cão.
Cada cão é um cão e por isso é normal que reajam de forma diferente à mesma alimentação.
Se ao trocar de raçao vir que os resultados nao sao os melhores (fezes moles, pelo baço, pouca energia etc) nao force apenas porque você acha que a composiçao daquela ração é muito boa. Tente procurar outra de qualidade e faça a troca. (ATENÇÃO que os sinais que referi acima podem ser indicadores de uma doença e nao da ração. O melhor nestes casos será consultar o seu veterinário)
- Informe-se sobre outros tipos de alimentação.
Hoje em dia já existem alternativas ás raçoes, pesquise e informe-se e faça a sua escolha. (pesquise por alimentaçao natural, Raw, Barf etc)
O que escrevi nao se aplica a animais com necessidades de dietas especiais. Essas devem ser decididas pelo veterinário.
Por fim quero deixar claro que o que escrevi acima é uma opinião baseada no que tenho lido e aprendido o que nao quer dizer que esteja 100% certa!!!
Pesquisem por vocês e vejam se as coisas sao mesmo assim
E sintam-se à vontade para discordar do que escrevi e dize-lo, pois assim é uma opurtunidade para eu corrigir o meu pensamento.
Peço desculpa pelo texto tão extenso e por me ter desviado do assunto do tópico
maraya Escreveu:Bem, vou dar a minha OPINIÃO (opinião derivada do que tenho lido acerca de rações composições e relatos. Aconselho o autor do tópico a fazer uma pesquisa sobre o tema, pois encontra muita informação disponível, de modo a retirar também as suas conclusões e formar a sua própria opinião de forma a certificar-se que encontra o que pretende)
Há marcas com boas composições e boa qualidade das quais se podem ler bons relatos de quem as utiliza (alguns exemplos: Orijen, Acana, Naturea, Taste of Wild, 1st choice, Hill's, Eukanuba, Arden Grange, Applaws, Royal Canin, Bento Kronen, etc.. de momento não me lembro de mais nenhuma, mas sei que existem muitas mais.)
Dentro destas que referi existem umas que são consideradas melhores a nível de composição, outras a nível de relação qualidade/preço etc.
Quanto aos preços:
Nao olhe apenas para o preço do saco. Veja qual a dose recomendada por dia e faça uma estimativa do que irá gastar por mês. Só assim conseguirá perceber quanto irá gastar na raçao.
Porque uma boa ração pode ser cara mas pede provavelmente uma dose diária menor que as rações de baixa gama (rações de supermercado etc), logo o saco dura mais e a raçao mais cara acaba por vezes por ser a económica
O que pode comparar já deixei acimadiogosvp Escreveu:Ok, não devo ter pesquisado bem então? e entre arden grange e triple crown? sabe me dizer o que comparar?Fala-se pois! Esse tem sido um tema recorrente... para além dos muitos tópicos espalhados havia um que tentava juntar boas raçoes a preço acessível

Agora a minha opinião é que em termos de composiçao a AG é superior à TC

eu tou a dar triple crown ao meu lab de 5 meses, o problema é que para ele se manter alimentado tenho de lhe dar por volta de 750gr, depois de fazer algumas contas e ver as quantidades recomendadas e alguns users do arca darem o seu parecer, tou a pensar mudar para arden grange pois segundo alguns users as quantidades recomendadas sao suficientes para manter o cachorro alimentado, logo ele vai comer uma raçao de melhor qualidade e o meu custo/mes ira ficar praticament igual ao custo de dar TC, tou a reparar que o problema de dar uma raçao um pouco inferior tem este prblema a quantidade diaria,(nada que a vet e os users arca nao me tivessem ja dito, o que eu nao esperava é k a diferença entre o k a triple crown recomenda diariamente fosse tao diferente daquilo que ele precisa para estar bem)
-
- Registado: segunda mar 12, 2012 7:45 pm
Eu tambem estive durante muito tempo a dar TC ao meus , a 6 meses que troquei para arden grange e a diferença é brutal ...
1º comem 50% menos ...
2º acabou se o aparecimento de cócos moles ...
3º o pelo mais brilhante e o cão mais activo
nota se tambem , mais massa muscular e menos massa gorda ...
aconselho a arden grange , preço qualidade ***** stars
não precebo muito de rações so mesmo o que leio o que o vet me diz , mas penso que com esta ração não ha grande necessidade de comprar outras mais caras
A que dou aos meus é arden grange prestige
1º comem 50% menos ...
2º acabou se o aparecimento de cócos moles ...
3º o pelo mais brilhante e o cão mais activo
nota se tambem , mais massa muscular e menos massa gorda ...
aconselho a arden grange , preço qualidade ***** stars
não precebo muito de rações so mesmo o que leio o que o vet me diz , mas penso que com esta ração não ha grande necessidade de comprar outras mais caras
A que dou aos meus é arden grange prestige
Veja aqui:diogosvp Escreveu:e em relação a arden grange, alguem me sabe dizer qual a dose diaria recomendada para um cachorro entre 5 e 10 kg?
http://www.ardengrange.com/Pet-Food/pre ... -foods.asp
muito obrigado maraya pela sua disponiblidade.
Já agora, alguem já experimentou a ração Criadores? estou indeciso entre esta e a Arden Grange. A criadores pareceu me em termos nutricionais bastate boa e é significativamente mais barata. Mas se calhar sinto mais inclinado a optar pela AG uma vez que tem muito boa impressao dessa ração.
de qualquer maneira vou deixar aqui as informaçoes das duas relativo a cachoros:
ARDEN GRANGE PUPPY JUNIOR
Ingredientes: Frango fresco* (min. 18%), farinha de frango* (min. 18%), arroz em grãos inteiros (min. 18%), milho em grãos inteiros, ovo em pó, polpa de beterraba, gordura de frango*, farinha de peixe*, levedura de cerveja seca, sementes de linho, óleo de peixe*, minerais, vitaminas, nucleótidos FOS (fructoligossacarídeos) pré-bióticos, MOS (mananoligossacarídeos) pré-bióticos, extracto de uva-do-monte, sulfato de condroitina, sulfato de glucosamina, MSM (metilsulfonilmetano), extracto de iúca
* Conservado com tocoferóis misturados e extracto de alecrim
Análise típica: Proteína 29%, óleo 18%, fibra 3%, cinzas 6%, humidade 8%, > omega6 4,10%, omega3 0,7%, vitamina A 20 124 IU/kg, vitamina D 1316 IU/kg, > vitamina E 135 IU/kg, cálcio 1,3%, fósforo P 0,85%, cobre 22mg/kg (como > sulfato cúprico adicionado).
DDR. para cachorros entre 8 e 11 semanas
3 - 5kg 134 - 202
5 - 10 202 - 326
Preço: 49.50 15kg
RAÇÃO CRIADORES
Ingredientes: carne de frango desidratada (35%), arroz, milho, gordura de frango, peixe desidratado LT, carne de frango hidrolizada e desidratada, farinha de milho, polpa de beterraba, óleo de linhaça, levedura dissecada, cloreto potássico, cloreto de sódio.
Aditivos
Vitamina A 15.000 UI/KG
Vitamina D3 1600 UI/KG
Vitamina E ( alfa tocoferol) 125 MG/KG
Cu (sulfato cuprico penta-hidratado) 15 mg/kg
L-treonina
DL-metionina
L-triptófano
Análise garantida
Proteína bruta 30%
Matéria gorda bruta 22%
Celulose bruta 1,5%
Cinza bruta 7,5%
Cálcio 1,5%
Fósforo 1%
Humidade 10%
Glucosamina 600 mg/kg
DDR: para cachorros de 3 meses
2,5 - 5 kg 105-205g
5 - 7,5 kg 205-295g
Preço: 39.90 ou 35.91 na compra de dois sacos
Peço desculpa pela insistencia, mas escrever isto aqui tb me facilita a comparação.
Já agora, alguem já experimentou a ração Criadores? estou indeciso entre esta e a Arden Grange. A criadores pareceu me em termos nutricionais bastate boa e é significativamente mais barata. Mas se calhar sinto mais inclinado a optar pela AG uma vez que tem muito boa impressao dessa ração.
de qualquer maneira vou deixar aqui as informaçoes das duas relativo a cachoros:
ARDEN GRANGE PUPPY JUNIOR
Ingredientes: Frango fresco* (min. 18%), farinha de frango* (min. 18%), arroz em grãos inteiros (min. 18%), milho em grãos inteiros, ovo em pó, polpa de beterraba, gordura de frango*, farinha de peixe*, levedura de cerveja seca, sementes de linho, óleo de peixe*, minerais, vitaminas, nucleótidos FOS (fructoligossacarídeos) pré-bióticos, MOS (mananoligossacarídeos) pré-bióticos, extracto de uva-do-monte, sulfato de condroitina, sulfato de glucosamina, MSM (metilsulfonilmetano), extracto de iúca
* Conservado com tocoferóis misturados e extracto de alecrim
Análise típica: Proteína 29%, óleo 18%, fibra 3%, cinzas 6%, humidade 8%, > omega6 4,10%, omega3 0,7%, vitamina A 20 124 IU/kg, vitamina D 1316 IU/kg, > vitamina E 135 IU/kg, cálcio 1,3%, fósforo P 0,85%, cobre 22mg/kg (como > sulfato cúprico adicionado).
DDR. para cachorros entre 8 e 11 semanas
3 - 5kg 134 - 202
5 - 10 202 - 326
Preço: 49.50 15kg
RAÇÃO CRIADORES
Ingredientes: carne de frango desidratada (35%), arroz, milho, gordura de frango, peixe desidratado LT, carne de frango hidrolizada e desidratada, farinha de milho, polpa de beterraba, óleo de linhaça, levedura dissecada, cloreto potássico, cloreto de sódio.
Aditivos
Vitamina A 15.000 UI/KG
Vitamina D3 1600 UI/KG
Vitamina E ( alfa tocoferol) 125 MG/KG
Cu (sulfato cuprico penta-hidratado) 15 mg/kg
L-treonina
DL-metionina
L-triptófano
Análise garantida
Proteína bruta 30%
Matéria gorda bruta 22%
Celulose bruta 1,5%
Cinza bruta 7,5%
Cálcio 1,5%
Fósforo 1%
Humidade 10%
Glucosamina 600 mg/kg
DDR: para cachorros de 3 meses
2,5 - 5 kg 105-205g
5 - 7,5 kg 205-295g
Preço: 39.90 ou 35.91 na compra de dois sacos
Peço desculpa pela insistencia, mas escrever isto aqui tb me facilita a comparação.