Cães de falsa raça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quinta mar 22, 2012 1:52 am

No seguimento deste tópico, http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0, onde se debateu a melhor maneira de explicar a alguém que o seu cão não é da raça que ela pensa (e defende que é), surgiu-me a ideia de criar este tópico.
Eu tal como muita gente fiz uma má compra quando comprei o meu cão. Isto acontece por ignorância, desconhecimento, pela ansiedade de ter o cachorro, em que acabamos por comprar rafeiros "disfarçados" de cães de raça.
E se acontece de dizermos imensas vezes que um cão grande, de pêlo curto e preto não é um labrador, ou um cão pequeno de pêlo encaracolado não é um caniche, comigo acontece também o contrário.
As pessoas teimam em dizer que o meu cão é lindo e que se vê logo que é puríssimo, ao que eu tento explicar que por muito lindo e fantástico que ele seja, é um boxer dos chineses como gosto de lhe chamar.
Vejo a reacção de admiração nas pessoas por eu dizer que ele não é puro, muito menos um bom exemplar, que tem imensos defeitos e que não tenciono fazer criação com ele (esta acaba por ser a parte mais chocante).
Há na minha opinião uma vergonha e uma enorme negação perante a raça do animal, quando o proprietário percebe que fez uma má compra, e que o cão não era aquilo que esperava, e recusa-se a admitir.
Confesso que eu própria, quando adquiri o Mike não queria admitir que tinha sido enganada, mas quando o focinho começou a crescer para o dobro do suposto, tive de me render aos factos :lol:
Portanto, para todos que têm "cães dos chineses" e se orgulham deles, proponho que postem fotos deles, para que mais pessoas que como nós foram enganadas percam a vergonha de admitir a rafeirice do seu companheiro :lol: e que percebam onde erraram, para numa próxima fazer as coisas como deve de ser e que não vale a pena pagar por rafeiros.

Este é o Mike, o boxer-não-boxer mais espectacular que eu alguma vez poderia imaginar.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Acrescento ainda que à pouco tempo fui abordada por um auto-intitulado "criador de boxer's" :idea: que me informou que o meu cão era um excelente boxer tamanho 3 (o maior dos boxer's :twisted: ), e que tinha sido uma asneira castrá-lo porque poderia ter ganho muito dinheiro com ele. Confesso que fiquei sem resposta perante tamanho conhecimento :wink:
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

quinta mar 22, 2012 8:18 am

O Mike é o Boxer Chinês mais giro que eu já vi!!!
Agora vou comentar para o outro tópico porque ontem aconteceu-me uma daquelas. :o :o
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mar 22, 2012 8:29 am

mi_xen Escreveu: Acrescento ainda que à pouco tempo fui abordada por um auto-intitulado "criador de boxer's" :idea: que me informou que o meu cão era um excelente boxer tamanho 3 (o maior dos boxer's :twisted: ), e que tinha sido uma asneira castrá-lo porque poderia ter ganho muito dinheiro com ele. Confesso que fiquei sem resposta perante tamanho conhecimento :wink:
Tamanho 3???? :o

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ta a ver?

Muito obrigada por este topico mi_xen, so por causa de si, ja vou mais bem disposta para o trabalho...

Outra coisa, parabéns pelo seu Boxer dos Chineses, é muito bonito... ;) Confesso que a maior parte dos maus Boxers não lhes acho graça nenhuma, mas o seu é lindo! ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quinta mar 22, 2012 9:33 am

Bem tenho que lhe dizer que o Mike é lindo :) E é bom quando as pessoas aprendem com os erros e assumem isso, de qualquer das formas não se vai gostar nem mais nem menos do nosso cão por saber que ele não é puro. Eu também estou sempre a ouvir que o meu cão não é beagle, o que eu oiço mais é que é um perdigueiro... E quando me o deram eu não podia argumentar que era um beagle porque achava que ele não tinha lop, e eu não ficava chateada com isso, pois no fundo isso não iria fazer com que eu deixasse de gostar do meu cão.
Este tópico é uma boa iniciativa e que seja um exemplo para muitas pessoas :)

Sara
minnieb
Membro Júnior
Registado: sábado nov 27, 2010 2:25 pm

quinta mar 22, 2012 10:38 am

Antes de mais, o seu boxer-não-boxer é um mimo! :D

A minha cadela não tem lop. É branquinha com o pelo encaracolado e igual a caniche anão em termos de porte e tudo. A Vet, a sra da tosquia e outras pessoas concordam comigo. Pode não ser cao do mais puro dos puros mas isso nao a torna menos especial... :wink:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta mar 22, 2012 12:39 pm

Uma pessoa até fica bem disposta só de ler isto logo pela manhã!

Parabéns pela sua atitude! Prova que o esforço de alguns dá frutos, chega aos ouvidos de algumas pessoas e que estas também se fazem ouvir!

P.S.- Aquela foto com a patinha todo esticada está demais! Tem estampada no focinho a palavra "BRINCADEIRA"!! :D
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mar 22, 2012 12:44 pm

minnieb Escreveu:Antes de mais, o seu boxer-não-boxer é um mimo! :D

A minha cadela não tem lop. É branquinha com o pelo encaracolado e igual a caniche anão em termos de porte e tudo. A Vet, a sra da tosquia e outras pessoas concordam comigo. Pode não ser cao do mais puro dos puros mas isso nao a torna menos especial... :wink:
Eu acho que nada se pode misturar com o que sentimos por eles, eu tb tenho em casa uma filha de campeões, que parece um pinoqueo(nome que lhe chamo carinhosamente), quando a adoptei, com as papeladas xpto até me custou a acreditar que fosse filha de quem é, mas NUNCA a conseguiria despachar porque é como é... LOLOL :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

quinta mar 22, 2012 12:49 pm

que patudo lindo!!! :wink:

(e vejam bem como tem as unhas "num brinco"! bela manicure :lol: )
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta mar 22, 2012 3:15 pm

Ele é LINDOOOOOOOOOOO :wink: :wink:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mar 22, 2012 3:57 pm

Não posso falar muito porque não comprei, mas sou a orgulhosa dona da Dogue do Chinês, uma coisa vagamente parecida com um Dogue Alemão mas em tamanho reduzido! :lol: :lol: :lol:

Se eu fosse dada à criação de cães, que não sou, criava já o Dogue Alemão Anão. :lol: :lol: :lol:
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta mar 22, 2012 4:00 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Coisa bonita de se ver, esse DA anão!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta mar 22, 2012 4:11 pm

Nem te rias, há uns anos o meu vizinho pediu-me para retirar a chapa que separa os nossos jardins e colocou rede. A Labradora dele, que é maluca, obviamente que abriu um buracão na rede. Vai daí quando ela entrou em cio e o vizinho decidiu fazer uma linda ninhada com o Labrador macho de um amigo, o meu Jimmy, um cerdoso pequeno, achou por bem fazer umas visitas à charmosa através do buracão.

Estava sempre a aparecer no jardim do vizinho, até o homem perceber que era melhor repor a chapa.

Fiquei convicta de que quando a ninhada nascesse o vizinho me ia aparecer à porta com um Labrador de pêlo cerdoso e dizer "isto por acaso não é seu?".
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta mar 22, 2012 5:19 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

E tu respondias: "Olha o meu labradengo! Obrigado, vizinho!"
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta mar 22, 2012 5:30 pm

Ahahahahaha era lindo! Levava era com um bebé nos queixos se o meu Jimmy tivesse arruinado aquela bruta ninhada.

Ainda por cima o Jimmy puxou mais ao Teckel que ao Podengo: é rodas baixas, com orelha caída e corpo comprido tipo tubo. Não imagino sequer um Labrador de pêlo cerdoso e pata curta! :lol: :lol: :lol: :lol:

Fosse o buraco maior e ainda aparecia o Labrador da Terranova que o Taz era de meia idade na altura e taradão.
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quinta mar 22, 2012 5:32 pm

Olá

O Mike pode não ser dado á pureza racial, mas é um lindo e fantástico Boxer dos chineses, de qualquer forma o amor que lhe tem, deve confortá-la pelo engano que sofreu.
Ele há criadores infernais!!! reais embusteiros e autenticas fraudes andantes!! :evil:
Responder

Voltar para “Cães”