Eu tal como muita gente fiz uma má compra quando comprei o meu cão. Isto acontece por ignorância, desconhecimento, pela ansiedade de ter o cachorro, em que acabamos por comprar rafeiros "disfarçados" de cães de raça.
E se acontece de dizermos imensas vezes que um cão grande, de pêlo curto e preto não é um labrador, ou um cão pequeno de pêlo encaracolado não é um caniche, comigo acontece também o contrário.
As pessoas teimam em dizer que o meu cão é lindo e que se vê logo que é puríssimo, ao que eu tento explicar que por muito lindo e fantástico que ele seja, é um boxer dos chineses como gosto de lhe chamar.
Vejo a reacção de admiração nas pessoas por eu dizer que ele não é puro, muito menos um bom exemplar, que tem imensos defeitos e que não tenciono fazer criação com ele (esta acaba por ser a parte mais chocante).
Há na minha opinião uma vergonha e uma enorme negação perante a raça do animal, quando o proprietário percebe que fez uma má compra, e que o cão não era aquilo que esperava, e recusa-se a admitir.
Confesso que eu própria, quando adquiri o Mike não queria admitir que tinha sido enganada, mas quando o focinho começou a crescer para o dobro do suposto, tive de me render aos factos

Portanto, para todos que têm "cães dos chineses" e se orgulham deles, proponho que postem fotos deles, para que mais pessoas que como nós foram enganadas percam a vergonha de admitir a rafeirice do seu companheiro

Este é o Mike, o boxer-não-boxer mais espectacular que eu alguma vez poderia imaginar.

Acrescento ainda que à pouco tempo fui abordada por um auto-intitulado "criador de boxer's"