Cães de falsa raça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sexta mar 23, 2012 12:12 am

WaterMonitor Escreveu:Não posso falar muito porque não comprei, mas sou a orgulhosa dona da Dogue do Chinês, uma coisa vagamente parecida com um Dogue Alemão mas em tamanho reduzido! :lol: :lol: :lol:

Se eu fosse dada à criação de cães, que não sou, criava já o Dogue Alemão Anão. :lol: :lol: :lol:
tb sou do clube dos dogues alemães dos chinocas, eu e a minha Yashazilla Maria :D

o Ghandi veio de um sitio mais refinado, mas devia ser ao lado da lojinha dos chineses!! :lol: :lol: :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta mar 23, 2012 12:18 am

indigo003 Escreveu:
tb sou do clube dos dogues alemães dos chinocas, eu e a minha Yashazilla Maria :D
Outra cadela da loja dos chineses que gosto mesmo muito... :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sexta mar 23, 2012 12:37 am

a minha Yashazilla é fantástica :D <3
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta mar 23, 2012 1:50 am

O meu Bolinhas não foi engano nenhum pois nunca foi vendido como sendo um cão de raça... ou melhor, foi vendido como sendo um cão da famosa e ainda procurada "raça pequena"! :?

Conforme ele foi crescendo fui-lhe achando muitas semelhanças (mas que nunca passaram disso mesmo, semelhanças) com o Cavalier, chegando à conclusão que deve ter vindo de um qualquer criadeiro da raça... ele não foi comprado via OLX mas via praça, feira! Tinha eu cinco anos.

Aqui já muito velhinho. Morreu o ano passado, com 18 anos. O melhor cão...
Imagem

(Na foto vê-se uma corrente, mas que só era usada na parte da tarde aos dias da semana, tendo sempre a minha avó por perto para companhia)
Eddy17
Membro
Mensagens: 103
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

sexta mar 23, 2012 9:26 am

Lindo esse Mike!
Entao aquela segunda foto está qualquer coisa de espetacular, está mesmo com aquele ar "apatetado" e de scooby doo xD
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

domingo mar 25, 2012 11:27 am

Obrigado a todos que elogiaram o Mike. Quanto aos sentimentos, eu não poderia gostar mais deste cão. Apesar de não ser perfeito (até porque ninguém o é) foi o meu primeiro cão, meu de verdade, e acho que o primeiro cão é sempre o mais marcante para toda a gente. Por vezes dou por mim a pensar se no futuro, quando comprar o meu boxer de verdade, se ele será tão "avariado" da cabeça e ao mesmo tempo tão calmo e sereno como o Mike, e chego a conclusão que nunca mais na vida irei encontrar outro cão como este, por muito cão dos chineses que ele seja.
Chega a ser triste a reacção das pessoas quando percebem que afinal o cachorrinho não é puro, e é visível a alteração na interacção do dono com o cão. Um cão não é melhor ou pior por ser menos puro, conheço imensos puros rafeiros espectaculares e por outro lado, puros de raça estúpidos como tudo.
Arrisco-me até a dizer que muita gente gosta mais da ideia de ter um cão puro do que do próprio cão, mas não foi este o objectivo do tópico.

Entãp não há por aí mais histórias de cães dos chineses? 8)
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

domingo mar 25, 2012 11:30 am

marianamar Escreveu:Aqui já muito velhinho. Morreu o ano passado, com 18 anos. O melhor cão...
Imagem
Marianamar, sinto muito pela sua perda mas terá sido um prazer viver 18 aninhos com o seu cão. Quem me dera que o meu chegasse a essa idade.
EDUARDOJSV
Mensagens: 6
Registado: sábado mar 10, 2012 3:47 pm

domingo mar 25, 2012 4:09 pm

...a uns dias atras andava a caminhar com o meu Boris quando encontrei um casal tb com dois Boxer's parei conversei um pouco com os donos ate que a rapariga diz assim ao marido..." o focinho deste é diferente dos nossos caes" ... fiquei um bocado sem saber o que responder pois ela tinha sido enganada e os bichos de boxer só tinham o corpo pk o focinho não tinha nada a ver.
entao eu lá lhes disse que depois com a idade o focinho começa a formar e isso era normal devido a eles terem só 4 messes :::::tretas claro:::::: não fossem pra casa a pensar abandonar os rafeiros
barbicane
Mensagens: 2
Registado: domingo mar 25, 2012 6:24 pm

domingo mar 25, 2012 6:44 pm

Nem de propósito. Finalmente, após muitos anos, tenho condições de ter um cão. A escolha, por uma série de razões, recaiu (e há muito) no Mastim dos Pirinéus. Quando era mais novo, passei muito tempo naquela região e visitei muitos criadores dessa raça.
Agora surge o grande dilema. Onde o devo comprar. Já andei a pesquisar e, em princípio, não irei optar por nenhum criador nacional. Por razões de oferta e procura, os preços em Espanha são bastante mais baixos, o que é natural. De qualquer maneira, mesmo em Espanha, existem grandes diferenças nos valores apresentados e descobrem-se algumas pechinchas na região de origem do cão. É evidente que se coloca a questão da genuinidade da raça. Não tenho qualquer intenção de fazer criação destes animais, muito menos de fazer dinheiro à sua conta, mas como não tenho nenhuma experiência em ter (ou comprar) um cão, desconheço quais possam ser os principais inconvenientes de ter um exemplar "impuro". Já contactei o Club del Mastin del Pirineo de España para ver se conhecem o criador em causa e à procura de um ou outro conselho.
Enfim, tomem isto como o desabafo de um maçarico, cujo única certeza que tem é que, seja puro ou impuro, irei dedicar ao meu novo familiar toda a dedicação que estiver ao meu alcance.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

domingo mar 25, 2012 7:27 pm

Tenho 3 palavrinhas para si: displasia da anca.

Compre onde comprar, peça para ver as radiografias dos pais.

Não sei como estarão as coisas agora, mas aqui há uns 6/7 anos, havia displasia em barda no Mastim e no Montanha.
barbicane
Mensagens: 2
Registado: domingo mar 25, 2012 6:24 pm

domingo mar 25, 2012 10:31 pm

Já valeu a pena ter-me inscrito no fórum.
Muito obrigado pela sua observação. Fui, entretanto, pesquisar mais um pouco na net e é sem dúvida uma situação a ter em conta.
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

sexta nov 22, 2013 11:28 pm

Aqui está um desenterranço de tópico com quase 2 anos, mas vai-me servir como desabafo pois faz 7 meses que o meu boxer-não-boxer me deixou. Tivemos de tomar uma decisão que não foi difícil tendo em conta o diagnóstico, mas que foi a mais dura de sempre.
Foi o cão mais crónico que conheci em toda a minha vida, com otites, dermatites, conjuntivites, colites, grastrites e todo mais um rol de coisas acabadas em "ites". Foi também o cão mais vigiado medicamente falando que conheci, pois tendo em conta a sua "fragilidade" e porque algo me dizia que haveria de aparecer algo que eu não ia "ver", que eu não ia conseguir perceber, fazia análises ao sangue e ecografias pelo menos 2 vezes ao ano só para despiste, principalmente de tumores tendo em conta a propensão da raça para tal.
De nada me serviu, acabei por perder o cão da minha vida num espaço de 15 entre o primeiro sintoma e a eutanásia.
Resumindo e desabafando, o primeiro sintoma foi polidipsia, seguido de poliúria. Uma sede maluca que o fazia beber até água da chuva, e excesso de urina até chegar à incontinência. Começamos com análises ao sangue, à urina e antibiograma que não acusou nada. Uns dias depois seguiu-se a perda de apetite, onde começou a deixar de comer. Ecografia a todos os órgãos possíveis, tudo normal. Seguiu-se o aparecimento de dor articular nos membros direitos, repetimos as análises ao sangue e alguns valores já se apresentavam alterados. Já prevendo o tipo de cenário que se seguiria, fizemos uma punção lombar que se revelou inconclusiva. Aqui já estávamos numa fase de recusa total de alimento, já tinha perdido 5kg numa semana, e não conseguia ver nele vontade de lutar contra aquilo que se estava a passar. É verdade que estava a tomar medicação para as dores que o deixava meio drogado, mas não conseguia ver no meu cão, no meu Mike que sempre foi a alegria em forma de cão, a coragem necessária para ir contra aquilo que o estava a deixar doente e não conseguíamos descobrir o que era. Após duas semanas de o ver piorar de dia para dia, e já ao terceiro dia sem aceitar qualquer comida começamos a pensar em eutanásia mesmo sem diagnóstico porque ele estava a demonstrar mais desconforto do que aquilo que achava normal e aceitável e nunca o iria deixar sofrer. Decidimos repetir todos os exames, e fazer um raio-x à cabeça e caixa torácica (únicas zonas que faltavam ver) e foi-lhe diagnosticado um timoma, um tipo de linfoma pouco comum e com sintomatologia inespecifica. O resultado das análises ao sangue estavam já mostravam um descontrolo completo, onde revelavam realmente o seu estado e todos os restantes órgãos já afectados. Pedimos 2ª e 3ª opinião para um tratamento, mas tendo em conta o seu estado e conhecimento de patologias anteriores optamos por não o deixar sofrer. Sempre me prometi a mim mesma e ao meu Mike que não ia ser egoísta ao ponto de o ter cá só porque era o melhor para mim, nunca o iria deixar entrar em fase terminal. 15 dias depois do primeiro sintoma, o meu cão tinha perdido 8kg, estava com gastroenterite severa, tinha dor fortes e recusava qualquer comida. Doí-a só de olhar para ele. O meu caozarrão de 4 anos tinha voltado a estrutura corporal de cachorro. A medicação parecia não ajudar. Não era possível prever quanto tempo tínhamos. Recusei-me a forçar a alimentação por sonda, queria que ele partisse enquanto ainda estava bem, quis que ele partisse como sempre foi, um gigante querido e maluco e com toda a sua dignidade de cão. Pedimos mais um dia ao veterinário e demos-lhe o dia mais feliz que poderia ter tido. Sem choros, sem despedidas, com muitos mimos, brincadeiras e passeio na praia. No dia seguinte adormeceu no nosso colo, pensando ele que seria mas um recolha de sangue habitual. E com o último suspiro levou uma parte de nós com ele.
A razão porque reabri especificamente este tópico é porque passado este tempo todo ainda não consigo pensar apenas com saudade no meu Mike. Não me culpo a mim mas descarrego todo a minha frustração nos criadores de vão de escada que criam cães doentes sem fazerem ideia daquilo que estão a fazer.
Porque aquilo que eu continuo a sofrer e que o meu cão sofreu foi um tremendo azar, mas foi acima de tudo uma grande estupidez ter comprado um cão a um criadeiro.
Até pode ser irracional pensar desta forma, porque claro que não há certeza que não nos teria acontecido o mesmo caso fosse comprado num bom criador. Mas pela experiência que fui adquirindo com 2 animais comprados em criadores éticos e conscientes, que são super saudáveis, que vão menos vezes ao veterinário num ano do que o Mike ia num mês, tenho a certeza que a probabilidade deste desfecho seria muito menor.
Deixo aqui a minha história com o Mike, que foi sem dúvida alguma "O" cão da minha vida, o melhor que tive e terei, o que mais me marcou e que não voltarei a ver para quem ainda pensa em comprar cães oriundos de criações duvidosas.

Rest In Peace MIKE (02/06/2008-17/04/2013)
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sexta nov 22, 2013 11:39 pm

Até me arrepiei ao ler este texto :|
Ainda não li o resto do tópico, mas tenho muita pena do sucedido. Não é nada fácil perder assim um companheiro.
Que descanse em paz
voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

sexta nov 22, 2013 11:46 pm

Tadinho :cry: Os meus sentimentos ..... Descansa em paz lindo Mike....
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado nov 23, 2013 12:05 am

:cry: :cry: :cry:

Uma abraço, mi_xen.

Descansa em paz, Mike, e de lá do céu dos cães ampara a tuda dona na sua dor.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”