Tosse alta e rouca com aparente vontade de vomitar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joaoivo
Registado: quinta mar 22, 2012 10:17 pm

quinta mar 22, 2012 10:28 pm

Boas, queria colocar-vos aqui uma questao...tenho 2 cães, um em casa e o outro na oficina do meu pai.eles estao sempre juntos aos domingos, porque o meu pai traz o que esta na oficina (o pitagoras ) para junto do mantorras :D e volta a leva-lo na segunda para a oficina.acontece que o pitagoras desde 2ª feira e o mantorras desde ontem, 4ª feira, têm tido uma tosse muito alta e rouca, persistente, parece que estao engasgados...ficam assim durante uns 20/30 segundos, e depois parece que tentam vomitar e param...passados mais ou menos minutos voltam ao mesmo.Já pesquisei na internet e encontrei por exemplo a ''tosse dos canis'', mas nao me parece ser isso porque eles nao se encontram apaticos nem com falta de apetite por exemplo, como aparecia nos sintomas.eles parecem bem, à excepçao dessa tosse.Alguem me pode dar alguma ajuda?Será grave?É que eu moro longe do veterinario mais proximo e nao tenho grandes possibilidades de la ir...Se alguem suspeitar do que possa ser e me possa sugerir o que fazer etc agradecia imenso!Deixo aqui o meu email [email protected] obrigado desde já ! :wink:
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta mar 22, 2012 10:32 pm

Os sintomas não têm que se registar TODOS para ser uma determinada doença.

Pode ser Tosse do Canil e se o tratamento demorar muito os sintomas também vão agravar-se. De qualquer forma, só o veterinário é que pode dize se é ou não é.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta mar 22, 2012 10:33 pm

Nao perca tempo... Leve o cão ao vet!!!
Só o veterinario poderá ajuda-lo depois de observar o cao!

Tem noção que ao tentar seguir os conselhos que receber pode piorar o estado do seu cão ou mesmo leva-lo à morte...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
joaoivo
Registado: quinta mar 22, 2012 10:17 pm

quinta mar 22, 2012 10:37 pm

sim, eu penso leva-los ao veterinario mas como referi é longe e os meus pais estao fora, so voltam domingo a noite, pelo que ate la nao posso leva-los la, por isso é que gostava que me ajudassem e me dissessem se acham se pode ser alguma coisa grave ou nao, se os vossos caes ja tiveram isso, o que posso fazer, se posso dar-lhes alguma coisa etc.mais uma vez obrigado!
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

quinta mar 22, 2012 11:25 pm

joaoivo Escreveu:sim, eu penso leva-los ao veterinario mas como referi é longe e os meus pais estao fora, so voltam domingo a noite, pelo que ate la nao posso leva-los la, por isso é que gostava que me ajudassem e me dissessem se acham se pode ser alguma coisa grave ou nao, se os vossos caes ja tiveram isso, o que posso fazer, se posso dar-lhes alguma coisa etc.mais uma vez obrigado!
nao tem o telefone do vet? ligue-lhe! explique-lhe o que se passa e assim fica mais descansado.
e por favor, NÃO MEDIQUE os animais sem recomendações de um vet!
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta mar 22, 2012 11:42 pm

não, não pode nem deve dar nada sem indicação de um veterinário!!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta mar 23, 2012 12:27 am

:roll:

Vá ao Veterinário com o animal....
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

sexta mar 23, 2012 11:22 am

Isso soa a tosse do canil. Seria melhor, no mínimo, telefonar aos pais e ao veterinário.
Responder

Voltar para “Cães”