O que fazer a uma ninhada...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

segunda nov 03, 2003 4:51 pm

Olá a todos,

imaginem o seguinte: Sou Criador de uma determinada raça, conceituado, boa fama, etc e tal. Planeei uma ninhada mas as coisas não correram como esperava, as pessoas interessadas em adquirir um cachorro desistiram da ideia. O que faço?
A)Vendo a um preço mais acessivel,
B)vendo ao 1º Zequinha que aparece interessado,
C) Ponho anúncios em jornalecos com esperança que apareça alguém com perfil adequado,
D) Desisto de vender os cachorros e fico com eles apesar de já ter mais cães,
E) Afogo-os,
F) Ofereço-os a quem sei que os trate bem.

Ponham-se na pele deste Criador e digam-me o que fariam.
BaunilhaNova
Membro Júnior
Registado: sexta out 17, 2003 1:52 pm

segunda nov 03, 2003 4:54 pm

Se fosse eu, escolheria a ultima Reposta.

Isso á verdade ou é so pra ver até ,onde o ser humano pode chegar??
MMPA
Membro Veterano

segunda nov 03, 2003 4:57 pm

BaunilhaNova Escreveu: Isso á verdade ou é so pra ver até ,onde o ser humano pode chegar??
É curiosidade...
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

segunda nov 03, 2003 5:18 pm

Também acho a última a melhor opção, afogá-los nunca!!
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

segunda nov 03, 2003 5:19 pm

última hipótese: Ofereço-os a quem sei que os trate bem, caso não consegui-se ficaria com eles.
Agora a hipótese do "Afogo-os" é que é totalmente descabida, a meu ver, se calhar até há pessoas capazes de o fazer, eu nunca.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

segunda nov 03, 2003 6:11 pm

Lembro-me que há um ano e tal disseram-me dum criador de huskys cá no Algarve que oferecia algums cachorros porque a ninhada tinha sido mas numerosa do que ele estaba á espera, mas oferecia-los com 15 dias!!! :o Será que um cachorrinho consegue sobreviver longe da mãe as duas semanas de ter nascido?

Já o criador do Dylam, que eu fiquei muito conforme pela limpeza do canil e o espaçoso do local onde estaban os cachorrinhos, que cria só epagneul breton e perdigueiro português e os treina para a caça, e que ainda diz gostar imenso de cães, dissera-me o dia que fomos buscar o meu cão que tinha ficado triste porque há uns tempos tinha tido que afogar metade de uma ninhada porque a mãe não podia amamentar a todos!!!! :o :o :o

Alicia
Arakinha
Membro
Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm

segunda nov 03, 2003 6:59 pm

:o :o :o :o Afogar????? :evil:

Sem comentarios :!:

Vera
Vera
MartaF
Membro
Registado: terça jul 15, 2003 4:17 pm

segunda nov 03, 2003 7:03 pm

Não é propriamente um cão mas a minha gata veio para minha casa com 3 dias de vida (A mãe morreu, desapareceu, foi roubada, ninguém sabe ao certo...) E nem foi muito difícil cuidar dela... Quer dizer, mais ou menos... E hoje tem 8 anos (humanos) e é perfeitamente saudável...

Quanto à primeira pergunta até agora concordamos todos pela última...
Sem dúvida que os oferecia a quem soubesse que os trataria bem...

Cumprimentos

segunda nov 03, 2003 7:21 pm

Arakinha Escreveu: o o o o Afogar????? evil

Sem comentarios !

Vera
Antes que o tópico comece a descambar, tenho que dizer que não tenho cães para reprodução. E se pus aquelas hipóteses acima foi para saber o que é que os Criadores Responsáveis fazem em situações como esta, duvido que um Criador afogue os cachorros, por qualquer que seja a razão...
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

segunda nov 03, 2003 7:55 pm

Olá,

Como Criador responsável deveria escolher:

D) Desisto de vender os cachorros e fico com eles apesar de já ter mais cães

Porque tem a obrigação de responsabilizar-se, por todos os resultados do "seu trabalho".......mas um Criador que é responsável, também nunca se encontraria neste dilema:.............

Bye
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda nov 03, 2003 10:17 pm

Ora bem...se leu o que aqui tenho escrito, deve perceber agora porque é que, entre outras razões, eu não crio nem acho que toda a gente deve criar. Na verdade, eu concordo com a Cybergirl na escolha da opção correcta. Um criador não deve fazer uma ninhada porque tem destino eventual para meia dúzoa de cães!! Se o habitual da ninhada são 10 cães, ele deve ter reservas para mais do que isso!!! Depois, em vez de reservas "de boca" ( que muita gente diz que quer mais depois chega à hora e 'surgem muitos imprevistos'), deve ter reservas com um bom sinal monetário. E ainda, se mesmo assim depois da altura certa para vender os cães, ainda 'sobrarem' cachorros, deve estar preparado para ficar com eles.
No entanto, não me choca que se recorram a todos os meios possíveis e legitimos para divulgar a ninhada ( jornais, revistas, etc.). Não sei o que se entende por jornalecos!! A não ser que se refira a anunciar PITBULL no 'Crime' ou outra coisa do genero, o que me parece muito pernicioso e duvidoso em termos dos candidatos que irão responder ;) , qualquer jornal que tenha classificados é um potencial lugar para se colocar um...classificado. O importante é a selecção dos candidatos, e isso vê-se na hora de falar com eles. O jornal deve ser só um meio de eventual divulgação, mas a presença do candidato para avaliação e conhecimento é indispensável. Neste âmbito, não me parece que só se possa vender a quem lê o expresso ;)

Afogar cães ou entregá-los com 15 dia é que não me parece uma atitude de criador, mas sim de alguém enrascado com um 'produto' em excesso!!!

Abraços
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”