idas a rua
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Tem que explicar mais pormenores, que idade tem, há quanto tempo faz isto, o que você faz quando ele faz isto, etc.
ele tem 3 anos e é um rafeiro e ja faz isto ha muito tempo ... eu quando o recebi ainda era novo e não sabia como educa-lo por isso nunca o ensinei a andar na rua como deve de ser. Eu tento por a trela mais ao pe das orelhas pois é assim que tenho visto que é a melhor maneira, e ele realmente abranda o passo e ate começa a andar ao meu lado so que depois começa a engasgar-se e assim que ve um cão fica incontrolável.. isto é algo que me deixa muito nervoso e emves de apreciar um passeio com ele fico desejoso que acabe e assim nenhum de nos aproveita..
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
Um 'truque' que pode ajudar é cada vez que ele ladra voltar para trás. Quando ele sossegar voltar a tentar até que ele vá calado. É necessária muita paciência mas costuma resultar. Pode ainda recompensar com um petisco que o cão goste quando ele se calar. Demoram pouco tempo a perceber que para sairem tem de ir calados mas antes de perceberem deve haver um pico em que ele fará mais barulho ainda para o tentar "convencer".
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Tem de se controlar, pois ele sente esse stress, o que não ajuda nada... Experimente a técnica que a greenandme lhe indicou, pode ser que resulte.benzak Escreveu:ele tem 3 anos e é um rafeiro e ja faz isto ha muito tempo ... eu quando o recebi ainda era novo e não sabia como educa-lo por isso nunca o ensinei a andar na rua como deve de ser. Eu tento por a trela mais ao pe das orelhas pois é assim que tenho visto que é a melhor maneira, e ele realmente abranda o passo e ate começa a andar ao meu lado so que depois começa a engasgar-se e assim que ve um cão fica incontrolável.. isto é algo que me deixa muito nervoso e emves de apreciar um passeio com ele fico desejoso que acabe e assim nenhum de nos aproveita..
Boa sorte!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
O melhor para resolver este tipo de problemas é mesmo um treinador e devia considerar essa hipótese.
Para o ensinar a andar na rua sossegado há também várias maneiras, mas ele só ladra ou também puxa? É só quando vê outros cães?
Para o ensinar a andar na rua sossegado há também várias maneiras, mas ele só ladra ou também puxa? É só quando vê outros cães?
-
- Membro Veterano
Diga-me onde mora e envio se souber por mp
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Tem sempre um de graça: www.youtube.com 
Mas dá mais trabalho até encontrarmos o video que precisamos!
A principal linha guia que deve seguir é não recompensar o comportamento do cão, quando se porta mal. Por exemplo, se ele ladra e puxa para ir na direcção de um cão, deveria optar por seguir na direcção oposta. Mas cada atitude deve estar adequada À situação. Por exemplo aqui, para sair de casa, só quando há calma e tranquilidade. Enquando houver agitação e excitação, eu fico quietinha.

Mas dá mais trabalho até encontrarmos o video que precisamos!
A principal linha guia que deve seguir é não recompensar o comportamento do cão, quando se porta mal. Por exemplo, se ele ladra e puxa para ir na direcção de um cão, deveria optar por seguir na direcção oposta. Mas cada atitude deve estar adequada À situação. Por exemplo aqui, para sair de casa, só quando há calma e tranquilidade. Enquando houver agitação e excitação, eu fico quietinha.
-
- Membro Veterano
Um treinador é sempre uma melhor opção.