Duvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta mar 28, 2012 8:51 am

Olá a todos,

Como alguns de vocês sabem, a minha Sissi teve alguns problemas de saúde e neste momento está a comer a ração da Purina Veterinary Diets Gastro.

Tanto na embalagem como nas recomendações que os Vets me deram não devemos dar esta ração por um período superior a 8 semanas, e eu gostava de perceber o motivo.

Também queria saber que tipo de consequências esta alimentação pode trazer no crescimento da Sissi, já que não é ração adequada para cachorros e essa opção nem existe.

Alguém me consegue ajudar? (só vou com ela ao Vet na próxima semana).

Obrigada
LFGomes
Membro Veterano

quinta mar 29, 2012 9:38 am

Pois, parece que aqui também ninguém me sabe responder.. eu realmente procurei informação na net mas não encontrei nada sobre este assunto.

Como vou na próxima semana ao Vet, vou perguntar e depois venho aqui colocar o que me explicarem, pode ser que ajude alguém no futuro.

Obrigada :)
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta mar 29, 2012 9:53 am

Olá,
Não se mantém essa ração porque não tem tudo o que o cão precisa, repare nos ingredientes, é uma ração “leve” que ajuda em certos tratamentos, mas não é suficiente a longo prazo, a não ser, que, por algum motivo, o vet achasse mais conveniente continuar a dar essa ração.
LFGomes
Membro Veterano

quinta mar 29, 2012 10:03 am

obrigada pela sua resposta.

Eu imaginei que seria isso, mas também pensei que poderia ter algum componente que a longo prazo lhe fosse prejudicial.

A verdade é que a cadela está sempre esfomeada, passa a vida a lamber a gamela embora lhe esteja a dar o dobro do que o recomendado para um cão adulto (indicações do Vet).

Mas mesmo assim tenho duvidas se não será insuficiente...vamos ver..
Responder

Voltar para “Cães”