Este é o meu cão Spot:

É o resultado de um cruzamento entre Dálmata e Pastor Alemão. É lindo, dócil, brincalhão, e muito mimalho e leal. Infelizmente tem também a sua dose de problemas de saúde... é alérgico à picada da pulga (o que é difícil de controlar numa casa com jardim, estando ele sempre solto... mesmo com frontline!), o que resulta em feridas no pêlo de tanto morder/coçar (e tem que tomar cortisona); tem um problema qualquer no coração, o que faz com que se canse facilmente e fique ofegante, e recentemente, tem tido problemas com diarreia. Ele já está velhinho. É um cão de porte grande e deve ter mais de 16 anos... e ultimamente não consegue controlar onde e quando faz as suas necessidades... ou seja, faz diarreia por todo o lado... o veterinário deu-lhe medicação, mas referiu que caso não melhore, terá que ser operado, sendo cortado parte do intestino.
O que eu gostaria de saber é se conhecem algum caso semelhante? Infelizmente não estou com o Spot (ele mora em casa dos meus pais no Porto e eu estou na Madeira), mas tenho acompanhado o processo consoante o que a minha mãe me conta...
Desde já obrigada!