Será que fui enganada no sinal do meu futuro caozinho?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BrigiteFM
Registado: quarta mar 14, 2012 4:40 am

quinta mar 29, 2012 10:35 am

Bom Dia

Resolvi colocar aqui a minha situação pois não sei bem o que fazer! À uns tempos resolvi que queria um bulldog francês, telefonei para muitos Sitíos mas nenhum tinha femeas piratinhas desta raça, até que encontrei uma empresa que reúne criadores de várias raças por todo o país (não vou dizer o nome para não lhe ser prejudicial), que me mandou várias fotografias mas nenhuma de uma cadelinha pirata, então a senhora que estava a falar comigo dessa mesma empresa disse-me que um criador tinha fêmeas piratas com 4ou 5 semanas e disse-me que se estivesse interessada para fazer uma transferência de 50€ e preencher um formulário pois assim que fosse possível mandavam me as fotografias e eu escolhia por ordem de reservas a que eu queria!
Uma vez que tenho férias na próxima semana e pensando no bem estar da pequenita que viesse disse que aceitava fazer a transferência se a cadelinha pudesse ser entregue até dia 7 de abril no máximo, isto porque assim tinha tempo para estar com ela mais do que quando tenho aulas, e por outro lado porque também vou ter visitas em casa e não queria que a pequena chegasse e tivesse logo que lidar com essa confusão. A senhora disse que sim que podiam ser entregues até dia 7 de abril e então fiz a tranferência.
O que sucede, é que já passaram duas semanas e portanto segundo o que me disseram os cães devem já ter 6 semanas e eu já recebi os papéis da garantia do cão todos preenchidos excepto na parte que dizia respeito á data de nascimento da cadelinha, e não tenho contudo nenhuma fotografia da ninhada nem de nenhum cadelinha da possível ninhada.
Já falei com a responsável e já lhe perguntei como é possível faltar uma semana para a data acordada e eu não ter fotografias, e ela responde me agrestemente que não vão tirar as fotografias a cães pequeninos que ainda não levaram a primeira vacina porque ainda não estão imunes, e se outros criadores fazem isso é problema deles. Acabei por lhe dizer para me dizer ao certo quantas semanas tem a ninhada, e ela disse que não sabia mas podia falar com o criador. Perguntei lhe então como era com a data de 7 de abril, disse me que os cães ainda não tinham sido desmamados e que podiam não estar em condições de levar a vacina, portanto já não garante a data até esse dia.

As minhas perguntas são:
Como é que ela preenche um papel com todos os meus dados para a garantia e não se dá ao trabalho de perguntar ao criador a data de nascimento da ninhada?
Tirar uma fotografia á ninhada sem mexer nela comporta riscos em que aspeto?
Não terá ela dito que tinham 4 a 5 semanas e no final nem tem é cães nenhuns ou são muito pequenos e nunca poderiam ser entregues nessa data?
O que é que eu faço se a pequena só chegar quando eu já estiver em aulas e tiver logo que a deixar sozinha?
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta mar 29, 2012 10:39 am

você foi burlada, esqueça os 50 euros e a cadelinha com que ia ficar! cães não se escolhem por foto e não se recebem por entrega... um criador que faça isso é um mau criador ou um burlão!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
BrigiteFM

quinta mar 29, 2012 10:43 am

Pois eu já estou mais ou menos mentalizada! Porque de facto é estranho

Mas se fui enganada porque me mandaram os papeis da garantia?
E porque me atendem o telémovél e me dizem para ter paciência em vez de me cortarem logo a chamada?
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

quinta mar 29, 2012 10:51 am

50€ era o preço da cadelinha :o ? Estes burlões andam a cobrar barato... Provavelmente ainda querem ganhar mais algum €€€€
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta mar 29, 2012 10:54 am

Na minha opinião a tal senhora não tinha o produto em stock (um bulldog francês ou qualquer cachorro SRD pirata a quem ela atribuía raça, o mais provável), não ia perder uma cliente, então pediu-lhe que sinalizasse a compra. Claro que podia tirar fotos, mas ela deve saber a cantiga toda.

Mas a Brigite também teve culpa, primeiro deve informar-se e só depois escolher aquele que será o seu melhor amigo por muitos anos. Comece por este tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mar 29, 2012 10:55 am

BrigiteFM Escreveu:Pois eu já estou mais ou menos mentalizada! Porque de facto é estranho

Mas se fui enganada porque me mandaram os papeis da garantia?
E porque me atendem o telémovél e me dizem para ter paciência em vez de me cortarem logo a chamada?
É bem capaz de até vir a receber um cãozinho, mas sinceramente fez muito má escolha... Revendedores de cães é a pior coisinha com que se pode lidar... MAs enfim... Ninguem nasce ensinado e ha muita gente que desconhece que a maioria destes senhores vivem de cães criados piores que as galinhas de aviario so para poder "encher as prateleiras" do mercado, sem olhar a cuidados ou a meios e com muitos animais sacrificados pelo meio de tudo isto...

Sinceramente tente saber que empresa é essa e tente o seu dinheiro de volta, se não conseguir, peça a listagem de criadores da raça no cpc e espere... Eu esperei 5 anos pelo meu primeiro Boxer(macho) e foi a melhor coisa que comprei na vida, viveu 13 anos e tirando uma coisinha ou outra que teve , foi sempre um cão saudavel e sem problemas genéticamente transmissiveis... O meu anjo cão que sei que esta la em cima a olhar por mim... :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta mar 29, 2012 11:06 am

Se quer comprar um cão de raça, seja qual for a raça, tem de ir a um criador.

Você telefonou para todos os sitios menos o sitio certo: o Clube Português de canicultura para pedir a lista de criadores.

Nunca vá a um revendedor. Você não sabe de onde vem os cães, não vê as instalações, não vê a cadela, não sabe em que condições estão os animais.

Esses cães vendidos pelos revendedores tem muitos problemas de saúde, muitos morrem pouco tempo depois, outros tem defeitos graves, outros tem LOP falsificados.
É isso que quer?

Um cão dessa raça é caro. Se quer um de boa qualidade, saudável, poupe, escolha um bom criador e compre depois de ver o que vai comprar. E traga o cão com 9 semanas, não 6.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta mar 29, 2012 11:34 am

Eu não digo que vai perder o sinal, mas conforme já aqui foi indicado é provável que essa Sra não tivesse o que pretendia em stock e não queria perder uma Cliente.

Faça como lhe explicaram, peça a lista de criadores e vá visitar as ninhadas, conhecer os progenitores, ver todos os documentos....faça o que eu chamo de uma compra responsável.

Se essa Sra lhe ficar com o dinheiro e não lhe vender nenhum cão até lhe está a fazer um favor, acredite.

Estamos a falar de um animal que se tudo correr bem, estará consigo durante muitos anos, há que investir agora para não ter dissabores no futuro.

Boa sorte
BrigiteFM

quinta mar 29, 2012 12:47 pm

Tem razão fui muito ingénua a culpa foi maioritariamente minha, vou pedir o registo de criadores e seguir um novo rumo, tentar corrigir o meu erro! Obrigado pelos comentários foram muito uteis uma vez pensava que talvez estivesse a entender mal a questão dela não querer tirar fotografias…

Mais uma vez obrigado =)
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta mar 29, 2012 1:09 pm

BrigiteFM Escreveu:Tem razão fui muito ingénua a culpa foi maioritariamente minha, vou pedir o registo de criadores e seguir um novo rumo, tentar corrigir o meu erro! Obrigado pelos comentários foram muito uteis uma vez pensava que talvez estivesse a entender mal a questão dela não querer tirar fotografias…

Mais uma vez obrigado =)
Mesmo com a lista de criadores, é imperativo fazer uma triagem muito apertada, pois há criadeiros que estão inscritos no CPC
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mar 29, 2012 1:10 pm

Brigite, enviei-lhe uma mensagem privada.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

sexta mar 30, 2012 12:49 pm

de facto não está a lidar com gente séria.
não aceite ficar sem o dinheiro ... e na minha opinião deve publicar aqui e em todos os sítios que conseguir a sua história e o nome dessa empresa que anda a enganar as pessoas.
Última edição por pfonseka em sexta mar 30, 2012 6:01 pm, editado 1 vez no total.
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

sexta mar 30, 2012 2:50 pm

pfonseka Escreveu:de facto não está a lidar com gente séria.
não aceite ficar sem o dinheiro ... e na minha opinião deve publicar aqui e em todos os sítios de conseguir a sua história e o nome dessa empresa que anda a enganar as pessoas.

Apoiado!, estas empresas pouco honestas devem ser expostas ao publico, só assim as podemos combater.
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

sexta mar 30, 2012 5:46 pm

dogville Escreveu:
pfonseka Escreveu:de facto não está a lidar com gente séria.
não aceite ficar sem o dinheiro ... e na minha opinião deve publicar aqui e em todos os sítios de conseguir a sua história e o nome dessa empresa que anda a enganar as pessoas.

Apoiado!, estas empresas pouco honestas devem ser expostas ao publico, só assim as podemos combater.
Atenção, que ainda vai a tempo.... NÂO COMPRE nenhum animal a esse tipo de gente.
São caes vindos de paises de Leste, que mais tarde venhem a dar muitos problemas. Já lhe enviaram uma MP, pelo que, não a vou baralhar mais.
É preferivel ficar sem os 50€ que deu de caução, do que vir gastar muito dinheiro em veterinarios.
Agora a opção é sua sua. Não pode dizer que não sabia, se for novamente enganada.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sexta mar 30, 2012 6:22 pm

BrigiteFM Escreveu:Tem razão fui muito ingénua a culpa foi maioritariamente minha, vou pedir o registo de criadores e seguir um novo rumo, tentar corrigir o meu erro! Obrigado pelos comentários foram muito uteis uma vez pensava que talvez estivesse a entender mal a questão dela não querer tirar fotografias…

Mais uma vez obrigado =)
O rumo que devia seguir é aprender sobre a raça e ir visitar criadores. Tem de perceber se gosta da raça, e se esta se adequa ao seu estilo de vida, e esquecer a "fêmea piratinha" que nenhum dos criadores contactados tinha.

Quando me querem comprar cães, as pessoas que me vêm com este tipo de pedidos de marcações específicas são imediatamente desencorajadas. Ou as que querem um cão para a data x (a esses geralmente digo-lhe que vou já pôr um no microondas a descongelar).

Pessoas que sabem alguma coisa sobre a raça e querem vir conhecer os cães, tenho todo o prazer em receber e gastar o meu tempo com eles. E se eventualmente gostar deles e eles gostarem de mim, ficam em lista de espera para uma ninhada futura.

Pedidos despropositados e disparatados levam respostas semelhantes.
Responder

Voltar para “Cães”