Boa tarde!
Adquiri recentemente uma cadela bulldog francês, tem 8 semanas e pouco
O que acontece é que gosta muito de estar na varanda a apanhar sol. A minha questão é como ainda é pequena será que o sol lhe faz mal?
Obrigado.
Bulldog Francês gosta de apanhar sol!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 27, 2012 10:35 am
-
- Membro
- Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm
bem... eu tenho três rafeiros e qualquer um deles desde bebés adoram andar espalhados pelos quintais a apanhar sol, até hoje... nunca lhes fez mal nenhum.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
desde que não seja nas horas de maior calor, não lhe faz mal nenhum... pelo contrário! 

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro
- Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm
A unica preocupação que o forista deve ter (e se o seu cão for o da foto) é de lhe colocar protector solar nos lugares mais sensíveis como as orelhas, pois se é branquinho são mais sensíveis a queimaduras do sol....De resto os banhos de sol são muito bons para eles pois é assim que recebem a sua dose de vitamina D (que ajuda na fixação do Cálcio nos ossos).....alem de que é quentinho lool 

"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Por acaso também tenho pensado sobre isso, nos últimos dias. Mas eu acho que eles sabem instintivamente o que é bom ou não para eles. Ou então, aprendem!
A minha menina também tem adorado os banhos de sol e eu tenho deixado, para perceber se ela sabe o que é demais ou não. Esta semana teve 1 dia em que à hora de almoço lá ia ela para a varanda e dormia uma sesta de alguns minutos, tipo 10 (e sim, estava calor a mais). Voltava para dentro e experimentava todos os tipos de chão de cerâmica cá de casa, para arrefecer. Dormia uns minutos. MAS VOLTAVA a ir para o sol. E voltava a entrar. Estava a tentar deixa-la fazer a aprendizagem que àquela hora era calor a mais, mas já não a deixei ir a 3ª vez. Estava muito calor...
Tive receio...
Mas continuo a achar que eles sabem o que é melhor para eles...
A minha menina também tem adorado os banhos de sol e eu tenho deixado, para perceber se ela sabe o que é demais ou não. Esta semana teve 1 dia em que à hora de almoço lá ia ela para a varanda e dormia uma sesta de alguns minutos, tipo 10 (e sim, estava calor a mais). Voltava para dentro e experimentava todos os tipos de chão de cerâmica cá de casa, para arrefecer. Dormia uns minutos. MAS VOLTAVA a ir para o sol. E voltava a entrar. Estava a tentar deixa-la fazer a aprendizagem que àquela hora era calor a mais, mas já não a deixei ir a 3ª vez. Estava muito calor...
Tive receio...
Mas continuo a achar que eles sabem o que é melhor para eles...
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 27, 2012 10:35 am
Sim a cadela é a da foto.
Ela não fica durante longos períodos de tempo, por isso mal não deve fazer.
Obrigado pelas vossas respostas.
Ela não fica durante longos períodos de tempo, por isso mal não deve fazer.
Obrigado pelas vossas respostas.
-
- Membro
- Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm
So uma observação que gostava de deixar.....a CADELA É LIIINDAAAAAA e muito fotogenica por sinal eheheh 

"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
A minha rafeirinha também adora deitar-se ao sol. Bela vida, eu no escritório e ela a apanhar banhos de sol. 
Já agora... ela tem o pelo muito curtinho na zona do nariz, e vê-se o cor-de-rosa da pele (o nariz é preto, mas a pele à volta não). Convém pôr protector aí quando se passa muito tempo fora? Já ouvi falar de cancro da pele no nariz de gatos com o nariz mais cor-de-rosa, e fiquei a pensar nisso...

Já agora... ela tem o pelo muito curtinho na zona do nariz, e vê-se o cor-de-rosa da pele (o nariz é preto, mas a pele à volta não). Convém pôr protector aí quando se passa muito tempo fora? Já ouvi falar de cancro da pele no nariz de gatos com o nariz mais cor-de-rosa, e fiquei a pensar nisso...