Bulldog Francês gosta de apanhar sol!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
micropoint
Membro Júnior
Registado: terça mar 27, 2012 10:35 am

quinta mar 29, 2012 2:16 pm

Boa tarde!
Adquiri recentemente uma cadela bulldog francês, tem 8 semanas e pouco
O que acontece é que gosta muito de estar na varanda a apanhar sol. A minha questão é como ainda é pequena será que o sol lhe faz mal?
Obrigado.
Ana_e_Kaiser
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm

quinta mar 29, 2012 2:38 pm

bem... eu tenho três rafeiros e qualquer um deles desde bebés adoram andar espalhados pelos quintais a apanhar sol, até hoje... nunca lhes fez mal nenhum.
Imagem
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta mar 29, 2012 2:53 pm

desde que não seja nas horas de maior calor, não lhe faz mal nenhum... pelo contrário! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

quinta mar 29, 2012 4:47 pm

A unica preocupação que o forista deve ter (e se o seu cão for o da foto) é de lhe colocar protector solar nos lugares mais sensíveis como as orelhas, pois se é branquinho são mais sensíveis a queimaduras do sol....De resto os banhos de sol são muito bons para eles pois é assim que recebem a sua dose de vitamina D (que ajuda na fixação do Cálcio nos ossos).....alem de que é quentinho lool :wink:
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta mar 29, 2012 6:47 pm

Por acaso também tenho pensado sobre isso, nos últimos dias. Mas eu acho que eles sabem instintivamente o que é bom ou não para eles. Ou então, aprendem!

A minha menina também tem adorado os banhos de sol e eu tenho deixado, para perceber se ela sabe o que é demais ou não. Esta semana teve 1 dia em que à hora de almoço lá ia ela para a varanda e dormia uma sesta de alguns minutos, tipo 10 (e sim, estava calor a mais). Voltava para dentro e experimentava todos os tipos de chão de cerâmica cá de casa, para arrefecer. Dormia uns minutos. MAS VOLTAVA a ir para o sol. E voltava a entrar. Estava a tentar deixa-la fazer a aprendizagem que àquela hora era calor a mais, mas já não a deixei ir a 3ª vez. Estava muito calor...

Tive receio...
Mas continuo a achar que eles sabem o que é melhor para eles...
micropoint
Membro Júnior
Registado: terça mar 27, 2012 10:35 am

quinta mar 29, 2012 9:26 pm

Sim a cadela é a da foto.
Ela não fica durante longos períodos de tempo, por isso mal não deve fazer.
Obrigado pelas vossas respostas.
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

sexta mar 30, 2012 9:17 am

So uma observação que gostava de deixar.....a CADELA É LIIINDAAAAAA e muito fotogenica por sinal eheheh ;)
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

sexta mar 30, 2012 1:20 pm

A minha rafeirinha também adora deitar-se ao sol. Bela vida, eu no escritório e ela a apanhar banhos de sol. :)

Já agora... ela tem o pelo muito curtinho na zona do nariz, e vê-se o cor-de-rosa da pele (o nariz é preto, mas a pele à volta não). Convém pôr protector aí quando se passa muito tempo fora? Já ouvi falar de cancro da pele no nariz de gatos com o nariz mais cor-de-rosa, e fiquei a pensar nisso...
BASR
Membro Júnior
Registado: quinta mar 08, 2012 12:44 am

terça abr 10, 2012 10:45 pm

As minhas cadelas são loucas por sol. E parece que nunca se cansam de apanhar uns belos banhos.
Responder

Voltar para “Cães”