Desabafo.. rafeiros à venda! OMG!
Moderador: mcerqueira
Bom dia,
desculpem-me este desabafo...logo de menhã.. mas fiquei logo enervada...
como é que alguem cria "rafeiros" e ainda os vende por 50€
isso não me cabe na cabeça.. ha ai "montes"de rafeiros nos canis e associações séniors adultos jovens e até bebés! e andam ANIMAIS de 2 patas a fazer criação de rafeiros para ganhar uns trocos?!?!?
vejam por vós próprios...
[Editado pela moderação]
são estas coisas que me revoltam... não é que seja contra "rafeiros" mas se ha tantos animais para adopção porque criar mais???
desculpem-me este desabafo...logo de menhã.. mas fiquei logo enervada...
como é que alguem cria "rafeiros" e ainda os vende por 50€
isso não me cabe na cabeça.. ha ai "montes"de rafeiros nos canis e associações séniors adultos jovens e até bebés! e andam ANIMAIS de 2 patas a fazer criação de rafeiros para ganhar uns trocos?!?!?
vejam por vós próprios...
[Editado pela moderação]
são estas coisas que me revoltam... não é que seja contra "rafeiros" mas se ha tantos animais para adopção porque criar mais???
<strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades, mas sim o que está à frente delas." (Axel Munthe)</strong>
Já foi á feira do Relógio? Cães de 4 semanas para todos os gostos a 25 euros. Tão antigo como o Homem nem percebo porque estranham tanto.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Existem pessoas que exploram animais para conseguir dinheiro...e dai?
Voce compra? conhece as pessoas e tem provas de maus tratos?
Se não, só pode achar bem ou mal a acção.
Ao fim ao cabo, tudo é comercio animal.
Voce compra? conhece as pessoas e tem provas de maus tratos?
Se não, só pode achar bem ou mal a acção.
Ao fim ao cabo, tudo é comercio animal.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
desisto! nao sei como ainda ha pessoas a "concordar" e a fecharem olhos!
onde está a consciencia??
ok.. perdeu-se pelo caminho...
os rafeiros que tive sempre os fui buscar ao canil e as associações.
tenho consciencia tranquila.
e vocês?
onde está a consciencia??
ok.. perdeu-se pelo caminho...
os rafeiros que tive sempre os fui buscar ao canil e as associações.
tenho consciencia tranquila.
e vocês?
<strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades, mas sim o que está à frente delas." (Axel Munthe)</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Desculpe lá D.Steffie, mas já não é a primeira vez que se fala neste assunto.
Simplesmente é mais abordado o tema da venda de rafeiros parecidos com cães de raça, vindos de autênticos criadeiros a custar entre 100€-300€(por exemplo). Mas sim é algo revoltante, mas a culpa é das pessoas que compram que simplesmente não querem se informar, e muitas são informadas e continuam a não "abrir os olhos".
Simplesmente é mais abordado o tema da venda de rafeiros parecidos com cães de raça, vindos de autênticos criadeiros a custar entre 100€-300€(por exemplo). Mas sim é algo revoltante, mas a culpa é das pessoas que compram que simplesmente não querem se informar, e muitas são informadas e continuam a não "abrir os olhos".
e depois como ninguem faz nada.. ainda é pior..
enfim
obrigada a todos os que leram o meu desabafo
enfim
obrigada a todos os que leram o meu desabafo
-
- Membro Veterano
O creme da questão é mesmo quem compra.sasquatch Escreveu:Não é só questão de maus tratos.
É questão de estar a vender uma coisa que nem tem valor comercial. É ser mesmo aldrabão!
Estúpido é quem compra....
Mas valor comercial? premita-me perguntar que seja rafeiro ou de raça é justo negociar a vida de um ser vivo?
Mas mesmo assim, e falando do rafeiro,não percebo o porque de não ter valor comercial, não se vende coelhos, hamsters, cavalos, galinhas, porcos gatos, etc sem raça?
Para além disso, se diz rafeiro, não percebo a burla ou o engano.
Bem, então quem cria animais de raça não o deveria fazer ou deveria oferecê-los a todos os pedinchas que por aí andam???
Os animais de quinta tem valor devido à função, seja tração, seja para carne, ovos, etc.
Hamsters não tem raça? Como assim?

Os animais de quinta tem valor devido à função, seja tração, seja para carne, ovos, etc.
Hamsters não tem raça? Como assim?
x2.AlexandreMqs Escreveu:O creme da questão é mesmo quem compra.sasquatch Escreveu:Não é só questão de maus tratos.
É questão de estar a vender uma coisa que nem tem valor comercial. É ser mesmo aldrabão!
Mas valor comercial? premita-me perguntar que seja rafeiro ou de raça é justo negociar a vida de um ser vivo?
Mas mesmo assim, e falando do rafeiro,não percebo o porque de não ter valor comercial, não se vende coelhos, hamsters, cavalos, galinhas, porcos gatos, etc sem raça?
Para além disso, se diz rafeiro, não percebo a burla ou o engano.
Para o resto falta-me a pachorra. Aproveitar um desabafo destes para tecer considerações sobre a venda dos criadores é, no mínimo, patético.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
Perguntei se achava justo pagar por uma vida animal, não por ser de raça x ou ser rafeiro.sasquatch Escreveu:Bem, então quem cria animais de raça não o deveria fazer ou deveria oferecê-los a todos os pedinchas que por aí andam???![]()
sasquatch Escreveu:Os animais de quinta tem valor devido à função, seja tração, seja para carne, ovos, etc.

Um rafeiro pode ser vendido para função de guarda, companhia, caça, etc.
Quanto aos hamsters, leu mal. Se forem vendidos em loja, claro que têm raça e paga por isso, mas se forem nas feiras paga um hamster mas não a sua raça.
E fique bem claro não sou a favor da venda de cães ou de outros animais, através deste tipo de negócios e de mentes.
Mas a verdade é que para mercado há sempre um comprador, porque se não fosse assim, não havia mercado.
Mas além disso, existe muita gente que vai a canis não para fazer uma boa ação mas sim, procurar aquilo que quer sem ganhar nenhum.
Mas continua-me a fazer muita confusão como as pessoas separam rafeiros e cães de raça, pois ao fim ao cabo são cães.
É como o racismo....bolas!
Tal como pode ser adoptado. De uma forma geral os SRD não têm valor comercial porque os canis estão a abarrotar, a oferta é muito superior à procura.AlexandreMqs Escreveu:Um rafeiro pode ser vendido para função de guarda, companhia, caça, etc.
São todos cães, mas quem gosta verdadeiramente de uma raça, percebe facilmente porque tem de os comprar tendo em conta que criar, seleccionar e manter características de uma raça é oneroso, quem gosta da raça dá valor a esse investimento porque vai de encontro ao que procura e não o encontra gratuitamente.
Acho justo sim, pagar por um animal de raça, com um bom pedigree, com bons antepassados, onde o criador fez um bom trabalho de selecção e de socialização. Não é justo porquê ?
Por ser um ser vivo?
Claro que se separa rafeiros de cães de raça! E porque não se havia de separar? É a mesma coisa? Sim, são tudo cães, emocionalmente até pode ser igual mas por alguma razão há raças especificas adaptadas a diferentes funcionalidades.
Um rafeiro não trabalha tão bem um rebanho como uma raça própria para isso por ex.
Há a questão estética, há raças onde se valorizao aspecto do pêlo, o tamanho, a docilidade, etc.
Ou valoriza-se a adaptação do animal a uma tarefa.
Os rafeiros são óptimos ou péssimos como os outros podem ser óptimos ou péssimos. Mas há aos montes. E não tem por trás mais custos que o alimentar e vacinar.
Por ser um ser vivo?
Claro que se separa rafeiros de cães de raça! E porque não se havia de separar? É a mesma coisa? Sim, são tudo cães, emocionalmente até pode ser igual mas por alguma razão há raças especificas adaptadas a diferentes funcionalidades.
Um rafeiro não trabalha tão bem um rebanho como uma raça própria para isso por ex.
Há a questão estética, há raças onde se valorizao aspecto do pêlo, o tamanho, a docilidade, etc.
Ou valoriza-se a adaptação do animal a uma tarefa.
Os rafeiros são óptimos ou péssimos como os outros podem ser óptimos ou péssimos. Mas há aos montes. E não tem por trás mais custos que o alimentar e vacinar.
Aldrabão é inventar uma raça ao bicho ou vendê-lo sem factura, fora isso, é negócio. Triste, mas negócio.sasquatch Escreveu:Não é só questão de maus tratos.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Cães adultos. Quer sejam cães com LOP ou sem, as pessoas procuram cães bebés.Acena Escreveu:Tal como pode ser adoptado. De uma forma geral os SRD não têm valor comercial porque os canis estão a abarrotar, a oferta é muito superior à procura.AlexandreMqs Escreveu:Um rafeiro pode ser vendido para função de guarda, companhia, caça, etc.
A existem a vender cães adultos é muito baixa, para não dizer nula exactamente pelo o motivo que apontou.
Quanto a isto, depende.Acena Escreveu:São todos cães, mas quem gosta verdadeiramente de uma raça, percebe facilmente porque tem de os comprar tendo em conta que criar, seleccionar e manter características de uma raça é oneroso, quem gosta da raça dá valor a esse investimento porque vai de encontro ao que procura e não o encontra gratuitamente.
Adoro huskies, e só iria comprar no caso de satisfazer um gosto muito pessoal ou se fosse para criar huskies, porque com a quantidade de huskies adultos que andam por ai...
Mas o meu caso, trata-se de sensibilização e conhecimento.
Mas se fosse há uns anos atrás decerto que compraria num criadeiro, pois mesmo gostado da raça faltava a credibilidade comercial, ou seja, não ireia dar 500€ por um cão.