Colar Elisabetano

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Juliamaluka
Registado: sexta mar 16, 2012 8:34 pm

domingo abr 08, 2012 1:48 pm

Existe algum tempo estipulado que um cachorro pode ficar com o colar elisabetano? Ouvi dizer que dez dias é o máximo, mas acho que minha cadela Tera vai ter que ficar mais que isso.

Obrigada
Julia Maria
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo abr 08, 2012 2:37 pm

Não sei qual é a história da sua cadela, mas o colar mantém-se enquanto o veterinário achar que se deve manter.

E não me consta que haja prazo máximo para um animal andar com colar elizabetiano, mas até pode ser. De qualquer das maneiras, repito: é o veterinário quem determina esse prazo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo abr 08, 2012 7:54 pm

mas acho que minha cadela Tera vai ter que ficar mais que isso
Vai ter porquê ?
O colar isabelino usa-se para evitar que um cão arranque os pontos de uma operação.
Geralmente, só se aumenta o prazo quando a costura, por qualquer razão, não está a cicatrizar normalmente...
Óbviamente, tal decisão depende do vet que a acompanha.
Não percebo a razão de ser desta pergunta...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo abr 08, 2012 8:06 pm

O colar isabelino usa-se para o cão não morder/lamber/coçar partes do corpo. Não tem de ser necessariamente usado só em pós-operatório.

O meu usou para não ir com as patas aos olhos por causa de úlceras na córnea e conjuntivites que foi tendo.
Também usou por causa de dermatites que teve no lombo.
E ainda usa, quando está sozinho em casa e às vezes à noite, quando tem ataques de alergias que o fazem morder as patinhas e/ou quando é necessário fazer um tratamento com pomadas que não pode lamber.

Não é dramático usar por mais tempo que o inicialmente previsto mas como forma de prevenção e/ou por indicação do veterinário.
Responder

Voltar para “Cães”