Luta de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sviegas
Membro Júnior
Registado: domingo jan 09, 2011 3:43 pm

domingo abr 08, 2012 9:40 pm

Tenho um cruzado de labrador com 18 meses. Quando ele tinha cerca de 8 meses foi atacado por um cruzado de samoiedo adulto, tendo ficado ferido numa pata. Desde esse dia, sempre que vê o dito cão do outro lado da vedação, ladra bastante e de forma furiosa, este comportamento dá-se só com este cão.
Normalmente não há problemas quando o meu cão encontra outros, é pacífico, e na maioria das vezes o encontro até acaba em brincadeira.
Hoje, inesperadamente, o outro cão apareceu no páteo e o meu atacou-o furiosamente, enquanto que o outro quase não dava luta, só se defendia. Consegui separá-los, não tendo ficado mazelas físicas em nenhum deles.

A minha dúvida é qual o possível comportamento do meu cão nos próximos encontros com outros cães. Tenho receio que o que até agora era pacífico, passe a ser nervoso... O samoiedo voltou a aparecer e a reação foi a mesma: fúria! Alguém sabe algo sobre este assunto?

Agradeço a todos!
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

segunda abr 09, 2012 3:26 pm

para mim, vejo que o seu guardou a ultima experiencia do episodio anterior, como lembrança negativa com o outro cao e nao mais esqueceu... ja tive um episódio mt parecido com o meu antigo cao que atacou o meu vizinho, felizmente eu estava por perto e consegui evitar um desfecho triste e um monte de problemas, bastou eu abrir o portao para o pior acontecer mais tarde descobri que o cao tinha a razao, e desde esse dia nunca mais o cao o pode ver que ficava louco, isto tudo porque quando eu nao estava em casa e quando xegava via sempre o cao com lesoes na boca, sangramento pelas engivas etc, até que mais tarde descobri que o meu vizinho tinha a tara de o asserrear com um pau na minha grade na realidade foi um caso muito complexo porque esse meu vizinho tinha uma deficiencia mental de nascença :? felizmente tenho uma boa relaçao com esses mesmos vizinhos e tudo ficou resolvido mas nao se livrou de levar uns pontos na nadega e num braço, tal como digo e acredito os caes sao como as pessoas, ha coisas que nunca esquecem... e daí vejo o caso do seu...
Responder

Voltar para “Cães”