Ajuda!! Glucantime em Espanha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Piranhita
Membro Veterano
Mensagens: 210
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am
Localização: 2 Cães e 1 cadela.

sexta nov 09, 2012 9:07 pm

sofiaabreulopes Escreveu:epá!!!! se calhar voltaram a fazer as caixas que eu lá comprava - tinham 10 ampolas a 4,5€ +/-!!
vou pedir para perguntarem outra vez - se houver, mando vir, e aviso que tenho se alguém precisar - eu graças a Deus não preciso, mas mando vir para dispensar ao preço que me custa a quem precisa!
Sim é isso mesmo caixas de 10 ampolas, ainda bem que pode ajudar quem precisa :D
MagicBox
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: quarta nov 28, 2012 10:16 pm

quinta dez 20, 2012 12:56 pm

Boas pessoal.

Para não estar a abrir outro tópico vou escrever mesmo neste (penso que não há problema).

Há pouco tempo inscrevi-me aqui para tirar duvidas sobre rações etc coisa que nem precisei de postar porque com a pesquisa tirei todas as duvidas..

Mas isso era para a minha cadela com 9 anos.

há 1 semana e meia aconteceu algo que já me destruiu o coração e depois iluminou-o como já há muito tempo eu não sentia.

Há cerca de 1 semana e meia a minha namorada com a ajuda de um vizinho apanhou um cão que estava aqui na rua muito mal tratado e cheio de medo, foi ao veterinário ( um aqui perto que nunca tinhamos ido..) com ele e disse que estava tudo bem que era só mal tratos..

Banho dado apresentação á Dona da casa (Xamã) reunião familiar a 2.. e decidimos ficar com ele!

Ele tinha de ser esterilizado por causa da xamã e então foi a outro veterinário ( um de confiança) ver se estava tudo bem com o coração etc por causa da anestesia.

O doutor basicamente só de lhe por a vista em cima disse que ele devia ter Leishmaniose...

Depois de tudo explicado e as opções etc ela decidiu ir ao vet que já conhece á anos para ter a certeza. foi feito um teste rápido e deu positivo, foi logo enviado sangue para analise para saber o estado dos rins fígado etc.

Chego a casa encontrou-a derramada em lágrimas.. Ela conta-me tudo e ai caiu-me tudo..

Em plena época de natal passei 4 dias completamente consumido pelo facto de aquele trinca espinhas poder estar tão doente e ainda por cima só depois do resultado das analises é que iamos saber as hipóteses que ele tinha e definir o tratamento.


Veio as analises e... SOL!!! Ele está bem por dentro!

Tratamento defenido, Glucantime e continuar com o alopurinol.

O glucantime no vet para um mês vai ficar em 80 euros isto dando dia sim dia não e 2.5ml.

E pronto já estão a ver a razão do desabafo hehe

Se alguém me pudesse mandar uma pm com os sítios onde o posso adquirir mais barato agradecia o favor :)


Já agora tenho outra duvida em relação ao glucantime, tenho a minha mãe a viver em espanha e pedi-lhe para ver lá na farmacia quanto era, ela foi lá e então é 16.90 5 ampolas e perto de 6 euros 10 ampolas mas a versão para humanos.
A farmacêutica ligou ao marido que por acaso é veterinário a perguntar se podia ser dada as ampolas para humanos ele respondeu que não que tinha que ser mesmo a especifica para animais se não não ia fazer efeito.

é certo isto?


Obrigado e desculpem lá o "testamento". :oops:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta dez 20, 2012 1:13 pm

Todos os animais que eu já ajudei com a compra do Glucantime, foram sempre com o Glucantime para humanos - SEMPRE - ao que me disseram farmaceuticos amigos e de familia - não há diferença - apenas o preço.
O meu VET que é irmão de um que foi dos primeiros a tratar essa maldita doença em PT também dá o de humanos - claro que os donos agradecem e os canitos ficam bons na mesma.

e claro que a farmaceutica só tem vantagens na venda da mais cara.... :?
o melhor é perguntar ao seu VET cá em PT - e que não tem interesse algum na venda do medicamento... :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
LLing
Membro Veterano
Mensagens: 378
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sexta dez 21, 2012 10:12 pm

Quando se sabe que um dos nossos cães tem leish é das piores noticias que se pode ter. Fica-se de rastos, sem dormir, e a pesquisar tudo para saber como lidar com a doença mortal.
Recentemente foi posto no mercado um novo medicamento, que é mais barato que a glucantine ou o Milteforan, chama-se Leishguard (é uma gama de produtos preventivos e curativos).
http://www.veterinaria-atual.pt/news.as ... 7&eid=7245

Perguentem ao V/ Vet se não aconselha este.

As melhoras para todos os que têm Leish
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

sexta dez 21, 2012 10:30 pm

Leishguard não é para ajudar animais já com a doença....será usada para que o organismo crie imunidade caso haja picada do mosquito.
È um xarope.

glucantine e milteforan são usados em animais com leish porém qdo estes apresentam vertentes diferentes da doença.

Tenho uma cadela com lesh à cerca de 5 anos e anda super bem disposta td bem. Fez as injeções e td correu lindamente até hj. A idd dela ronda os 12 anos. Não é uma idd precisa pois veio da rua e como está aqui em nossa casa à 10 anos...daí lhe apontarmos uns 12 de idade.

Um out/2012 perdi um cão com lesh e que tendo ins renal nunca pode fazer o glucantine mas sim o milteforan.
milteforan este que lhe causou efeitos secundários e parou-se ao fim d 1 semana.

Em março/2013 o meu cão que agora tem 3.5 meses irá ser vacinado contra a lesh pois é uma doença horrível.

Aos donos dos animais com lesh recomendo levar à seria os tratamentos, smp acompanhados por um vet, e aos canitos uma vida com qualidade é o que lhes posso desejar.
garnettgirl1
Mensagens: 1
Registado: terça jun 25, 2013 2:13 pm

terça jun 25, 2013 2:17 pm

Boa tarde,

Também preciso de arranjar Glucantime. Alguém me diz como conseguir o medicamento de Espanha? Ainda se comercializa?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jun 25, 2013 2:31 pm

garnettgirl1 Escreveu:Boa tarde,

Também preciso de arranjar Glucantime. Alguém me diz como conseguir o medicamento de Espanha? Ainda se comercializa?
acho que já está novamente disponível sim.

entre em contacto com a Pata Vermelha - link na minha assinatura, e eles enviam-lhe um mail dando a informação que precisa - se tiver oportunidade de ir a Espanha, ou pedir a alguém que lá vá
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Flavio47
Mensagens: 1
Registado: quinta mar 27, 2014 7:14 pm

quinta mar 27, 2014 7:18 pm

Boa Tarde foi diagonosticado LEISHMANIOSE ao meu cachorro e a veterinaria n conseguiu encontrar GLUCANTIME, q são as injeçoes necessarias em portugal, pff podiam me dizer onde arranjo já vi em vários locais da internet e parte do vosso topico mas n encontrei a resposta. Agradecia imenso, pois a ultima coisa q quero é ter de sacrificar o meu cachorro ... :c
LLing
Membro Veterano
Mensagens: 378
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sexta mar 28, 2014 12:25 pm

sofiaabreulopes Escreveu:em Espanha, ao que sei devem ter parado o fabrico - mas tente perguntar - há versão humana e versão VET - não há diferenças ao que me informaram, sendo que uma das versões é mais barata - não me lembro qual.
No seminário sobre Leish na FMV (GAAF), uma aluna perguntou se podia dar a versão Humana, que é muito mais barata, em vez de Glutantime. A resposta da Prof. foi que não, pois apesar de terem a mesma composição quimica não se deve dar o medicamento para Humanos. Só administrar o medicamento para uso Vet.
LLing
Membro Veterano
Mensagens: 378
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sexta mar 28, 2014 12:39 pm

Flavio47 Escreveu:Boa Tarde foi diagonosticado LEISHMANIOSE ao meu cachorro e a veterinaria n conseguiu encontrar GLUCANTIME, q são as injeçoes necessarias em portugal, pff podiam me dizer onde arranjo já vi em vários locais da internet e parte do vosso topico mas n encontrei a resposta. Agradecia imenso, pois a ultima coisa q quero é ter de sacrificar o meu cachorro ... :c
Priemiro k tudo percebo o seu desespero e tristeza pelo seu cão estar com Leish. Desejo-lhe as melhoras.
Senão consegue arranjar Glucantime, pergunte ao seu Vet se pode dar Milteforan.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta mar 28, 2014 1:29 pm

LLing Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:em Espanha, ao que sei devem ter parado o fabrico - mas tente perguntar - há versão humana e versão VET - não há diferenças ao que me informaram, sendo que uma das versões é mais barata - não me lembro qual.
No seminário sobre Leish na FMV (GAAF), uma aluna perguntou se podia dar a versão Humana, que é muito mais barata, em vez de Glutantime. A resposta da Prof. foi que não, pois apesar de terem a mesma composição quimica não se deve dar o medicamento para Humanos. Só administrar o medicamento para uso Vet.
pergunta de loura - se têm a mesma composição química, qual a diferença??? acho que essa VET saltou algumas aulas de química
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
-Tambor-
Membro Veterano
Mensagens: 499
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sexta mar 28, 2014 1:51 pm

É simples boa prática clínica. É de facto muito bonito seguir regras, o chato é os medicamentos veterinários serem 4 vezes mais caros que as correspondentes especialidades humanas, o que não faz qualquer sentido :roll:
Ressa
Membro Veterano
Mensagens: 286
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

sábado mar 29, 2014 10:39 am

Pode ter a haver com quantidades, quer do comprimido, quer de cada elemento químico.

Não sei se queria mencionar composição química ou elemento químico ativo, é que são coisas diferentes. Caso contrário, também poderíamos questionar porque é que existem várias marcas de um medicamento se são todos iguais?
O que normalmente acontece com os medicamentos é que os elementos químicos ativos para uma doença são os mesmos mas, a composição química e as percentagens são diferentes.

Mas, quem perceba melhor sobre estes assuntos que se manifeste.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mar 29, 2014 10:52 pm

Elemento químico?

Senhores, PRINCÍPIO ACTIVO, dosagem e excipientes... é o que difere, ou não, entre medicamentos de uso humano e animal, e entre genéricos e nomes comerciais.

Elementos químicos só na Tabela Periódica...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Ressa
Membro Veterano
Mensagens: 286
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

domingo mar 30, 2014 4:05 pm

:D Sim é isso, principio ativo.
Responder

Voltar para “Cães”