RAÇA FAVORITA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Marco60
Membro Júnior
Registado: quinta mar 01, 2012 3:32 pm

quarta abr 11, 2012 5:48 pm

Com este tópico pretendo por um pouco de participação no forum e conhecer os gostos de cada um!

Eu morro por um Staffordshire Terrier Americano

Imagem

Tenho um prazer de conhecer alguns...são cães seguros e com uma presença incrível...

Qual é a vossa raça favorita e porquê?
jPrudencio
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

quarta abr 11, 2012 6:55 pm

Para mim é impossivel escolher, pois depende muito da função para que o cão vai ser utilizado.
Mas não posso dizer que tenho uma raça preferida, eu tenho caes de 3 raças diferentes, e gosto muito de todas.
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

quarta abr 11, 2012 6:58 pm

Eu tenho alguns mas vou deixar 4 das minhas raças favouritas:

Alaskan Klee Kai:
Imagem

Pastor Alemão:
Imagem

Golden Retriever:
Imagem

American Staffordshire Terrier:
Imagem

Não são bem favoritas, são raças que eu mais gosto que aprecio e que apreciava ter!
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quarta abr 11, 2012 7:31 pm

Imagem
Terrier Negro Da Russia.

Imagem
Pastor Da Asia Central

Imagem
Pastor Do Caucaso

Imagem
Pastor Do Sul Da Russia

Imagem
Fila Brasileiro

Estas sao as raças que me fascinam pela sua potencia e desafio em treiná-las. Em 2013 estou a planear ter uma Pastora Da Asia Central para cruzar com o meu Terrier Negro Da Russia.
jPrudencio
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

quarta abr 11, 2012 7:37 pm

É um cruzamento comum para tentar ter melhores caes de trabalho ou vai ser uma experiencia?
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quarta abr 11, 2012 7:51 pm

a minha preferencia vai sem duvida a raça Dobermann, a minha experiencia com essa raça começou logo em 1996, em que eu iniciei a minha actividade na segurança e num cliente por onde passei trabalhei com 2 dobermann`s devidamente adestrados, nao resisti e meti na cabeça que haveria de ter o meu proprio dobermann e tive! :D passei 13 maravilhosos anos com ele, até que a velhice nao se esqueceu dele e morreu... foi uma choradeira cá em casa todos chorava-mos pelo (VILÃO) e como foram dias muito dificeis jurei nao ter mais cao nenhum para nao voltar passar pelo mesmo, mas a pedido da familia já voltei a aquirir um faboloso dobermann nascido a 18-02-2012 que já é a alegria da casa, chama-se (RIJO) o dobermann nao desfazendo outras raças é o melhor e o mais completo cao do mundo:
-aquele que quando estas triste chora contigo pois ele é muito sensitivo.
-aquele que nao precisa ser ensinado para guarda pk está nos genes dele.
-aquele que sabe diferenciar uma visita de um intruso.
-aquele que em todos momentos da tua vida está a teu lado dê para onde dê.
-aquele que ama e tolera todas as brincadeiras das crianças.
-aquele que está sempre pronto em dar a vida dele pelo dono em troca de nada.-B

bem voces já devem estar a dizer este gajo nao para de vender o peixe dele :) :) :) mas quem tem ou ja teve esta raça certamente sabe do que falo :lol: desculpem o missal :wink:
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta abr 11, 2012 7:58 pm

ovcharka Escreveu:Imagem
Terrier Negro Da Russia.

Imagem
Pastor Da Asia Central

Imagem
Pastor Do Caucaso

Imagem
Pastor Do Sul Da Russia

Imagem
Fila Brasileiro

Estas sao as raças que me fascinam pela sua potencia e desafio em treiná-las. Em 2013 estou a planear ter uma Pastora Da Asia Central para cruzar com o meu Terrier Negro Da Russia.
Pronto, tem a mania que gosta de raças diferentes e raras!! :lol: :lol:

eu gosto de Dogue Alemão pela sua estatura e pose, pelo ar folgazão e brincalhão, pelos pingos de baba atirados em todas as direcções, pela sua predilecção pelo sofá dos donos, pela energia que mostram na rua e a calma que apresentam em casa, pelo seu cuidado perto de crianças!!

gosto de whippets pelos olhos esbugalhados, pela dependencia que sentem dos donos e o facto de andarem sempre colados às nossas pernas, pela alegria deles na rua e o seu movimento em corrida!!

gosto de podengos pela sua rusticidade, pela lealdade e ligação que teem com o dono. pela sua predisposição para a brincadeira, trabalho ou desporto!!

gosto do cão lobo checoslovaco pela sua misticidade, por ser uma raça pouco conhecida, pela sua herança lupina, pela sua beleza natural e ainda tão pouco selecionada.

e podia continuar, porque adoro muito mais raças, mas estas são as 4 que mais adoro!! :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta abr 11, 2012 7:58 pm

Tenho 3 raças favoritas apenas:

1ª- Rottweiler
2ª- Dobermann
3ª- Husky Siberiano
Yokel
Membro
Registado: domingo mar 25, 2012 10:35 am

quarta abr 11, 2012 8:04 pm

Sem duvida que a minha raça favorita é Siberian Husky...Eles fascinam-me por todas as suas carateristicas!!
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta abr 11, 2012 8:08 pm

gabo a vossa paciência, nórdicos são teimosia a mais para mim!! :lol: :lol: :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta abr 11, 2012 8:09 pm

Desculpe lá ovcharka, mas para quê inventar mais rafeiros, mesmo sendo originários de raças pouco conhecidas?
Ainda por cima sendo animais com forte temperamento, exigindo treinador experiente, tamanho grande. Grandes ninhadas.
Percebi bem? Quer cruzar dois animais de raça diferente?
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta abr 11, 2012 8:10 pm

Nada bate um bom podengo. Melhor que um podengo, só uma matilha de podengos. Um cão superior a todos os niveis.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
ovcharka
Membro Veterano

quarta abr 11, 2012 8:21 pm

jPrudencio Escreveu:É um cruzamento comum para tentar ter melhores caes de trabalho ou vai ser uma experiencia?
Vai ser uma experiencia. Sei que os caes nao duram sempre, e como tal um dia vou ficar sem o Tosa e ele é demasiado importante para mim e para a minha mulher para ficarmos sem descendencia dele. A verdade é que nao quero ter um cachorro fisicamente igual ao Tosa porque sei que me faria lembrar sempre dele. Entao estou a planear ir cruzando com as raças que eu gostaria de ter. Em 2013 devo adquirir uma Pastora da Asia Central e ficarei com um cachorro dela e do Tosa. Depois se a vida me permitir virá o Pastor Do Caucaso que será o grau maximo de dificuldade com caes deste temperamento.
ovcharka
Membro Veterano

quarta abr 11, 2012 8:24 pm

sasquatch Escreveu:Desculpe lá ovcharka, mas para quê inventar mais rafeiros, mesmo sendo originários de raças pouco conhecidas?
Ainda por cima sendo animais com forte temperamento, exigindo treinador experiente, tamanho grande. Grandes ninhadas.
Percebi bem? Quer cruzar dois animais de raça diferente?
Sasquatch, eu tenho um Rafeiro, o BRT, que é um cruzamento de mais de 20 raças....
Quando falamos em raças de caes temos que nos lembrar que há na realidade muito poucas raças de caes que nao tenham sido cruzadas, logo, quase todos sao rafeiros. Só no papel é que nao sao.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta abr 11, 2012 8:25 pm

Espero que tenha donos experientes para os outros cachorros e espero que a experiência não dê frutos complicados.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”