Filmes que causam impacto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta abr 13, 2012 10:08 pm

A nostalgia invadiu-me o coração por causa do tópico das raças favoritas, por isso venho aqui partilhar, e espero que vocês também, os filmes com cães como protagonistas que ainda se hoje se lembram e que adoravam na infância. Eu apercebi-me que não escolhi as minhas raças preferidas em adulta, mas sim na minha infância a ver estes filmes, já na altura os meus gostos convergiam para certas raças, e padrões de beleza.
o meu top de filmes que causaram impacto(sem ordem de preferência):
"Fluke"
"All dogs go to heaven"
"Oliver and Company"
"A dama e o vagabundo"

Bom fim de semana! E podem ser simpáticos e desejar uma "Boa Pacoa", porque a minha (ortodoxa) é este domingo!
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

sexta abr 13, 2012 10:12 pm

Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

sexta abr 13, 2012 11:08 pm

Todos da Disney. Adoro o Oliver and company... ui o que eu vi esse filme em míuda. Ainda sem as músicas decor :lol: ... e os 101 dálmatas foi um super vício que me fez adorar a própria raça...

Fora disso tenho estes mais..realistas que marcaram a minha infância:

Regresso a casa:
http://www.imdb.com/title/tt0107131/

Benji:
http://www.imdb.com/title/tt0071206/

My dog Skip:
http://www.imdb.com/title/tt0156812/

e muitos mais.. mas não me lembro de momento :D .
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

sábado abr 14, 2012 10:21 am

Teffie Escreveu:A nostalgia invadiu-me o coração por causa do tópico das raças favoritas, por isso venho aqui partilhar, e espero que vocês também, os filmes com cães como protagonistas que ainda se hoje se lembram e que adoravam na infância. Eu apercebi-me que não escolhi as minhas raças preferidas em adulta, mas sim na minha infância a ver estes filmes, já na altura os meus gostos convergiam para certas raças, e padrões de beleza.
o meu top de filmes que causaram impacto(sem ordem de preferência):
"Fluke"
"All dogs go to heaven"
"Oliver and Company"
"A dama e o vagabundo"

Bom fim de semana! E podem ser simpáticos e desejar uma "Boa Pacoa", porque a minha (ortodoxa) é este domingo!

101 dálmatas
A Dama e o vagabundo
Lassie

Boa Páscoa!!! Para mim também é este Domingo ;)
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado abr 14, 2012 11:10 am

Muito mais antigos do que os que evocam:

Rin-Tin-Tim - os filmes dos anos quarenta, a preto e branco, não a série que veio no vosso tempo. O meu irmão adorava-os, e como na época não havia escalões etários a classificar os filmes e o cinema era barato, sobretudo fora de Lisboa, ele levava-me com ele.

Lassie - também os filmes dos anos cinquenta, que nos punham lavados em lágrimas.

E depois havia outros animais noutros filmes, que amávamos igualmente: o inteligente cavalo do cowboy Buck Rogers e de cujo nome não me lembro. A corça do dramalhão infanto-juvenil "Renascer", ou coisa que o valha, que acabou por morrer, mas que serviu para ensinar ao garoto do filme - e a todos os miúdos que o viram - que a morte faz parte da vida.

E, claro, os filmes de desenhos animados da Disney. Quem se lembra do papagaio Zé Carioca, da multidão de passarinhos, coelhinhos (o Tambor, quem se lembra?), patinhos, doninhas, rãzinhas, sapinhos, porquinhos, etc., que enchiam os écrãs de movimento, cor e bons sentimentos à americana? Quem não chorou em torrentes com o Dumbo e o veadinho órfão cuja figura ainda hoje aparece sempre que se quer pôr um miminho algures no mundo virtual?

Isto na minha infância, que decorreu a meio do século passado. :twisted: Depois, já na adolescência, houve muitos outros filmes com animais, que vieram mais arde a fazer também as delícias da geração dos vossos pais: Por exemplo, Black Beauty, nome roubado a um clássico da literatura juvenil escrito por Anna Sewell, em que um Mickey Rooney já velhote (quem se lembra dele?) faz de tratador de um cavalo que mais tarde fica isolado com o garoto seu proprietário numa praia algures, dando-nos assim imagens maravilhosas de um cavalo a galope num cenário marítimo edénico.

E tantos outros filmes, hoje esquecidos e perdidos nas memórias de cinéfilos e amantes de animais de outros tempos...

Voltando a tempos mais próximos: Beethoven, Benji, K9, Mowgli, O Rei Leão, estão esquecidos?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Floripes2
Membro Veterano

sábado abr 14, 2012 11:19 am

E ainda me vem à memória um filme italiano do pós-guerra, Humberto D., de Vittorio De Sica, cujo tema é o amor de um idoso solitário pelo seu rafeirinho. É uma história triste e agridoce que acaba mal: perseguido pela incompreensão dos que o albergavam, o idoso tem de se desfazer do seu companheiro e acaba por se suicidar por não suportar a solidão a que o votaram.

Uma história muito actual.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado abr 14, 2012 11:39 am

Da minha infância, uma série televisiva cuja heroína é uma resoluta e corajosa canguru, sempre pronta a salvar pessoas e animais em apuros... e também com outras qualidades, como se pode ver abaixo. :D :D

http://www.youtube.com/watch?v=r3HkUKoGoc4
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

sábado abr 14, 2012 11:52 am

O filme Hachiko foi dos que mais me marcou sem duvida. E que me fez ganhar uma paixão platónica pelos Akita :)

Imagem
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado abr 14, 2012 12:17 pm

<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado abr 14, 2012 12:23 pm

Boa Páscoa, Teffie
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Floripes2
Membro Veterano

sábado abr 14, 2012 1:08 pm

drilldown1 Escreveu:- Mister Ed "o cavalo que fala"

http://translate.google.pt/translate?hl ... AN_4wgm9t8
Era um macho, Drilldown, um híbrido de cavalo e burra (ou burro e égua, não sei ao certo). E essa qualidade entrava no título entre nós: "Mr. Ed, o Macho que Fala".
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado abr 14, 2012 1:21 pm

drilldown1 Escreveu:Boa Páscoa, Teffie
E HellGodess. :)
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

sábado abr 14, 2012 2:10 pm

mfpuscas Escreveu:O filme Hachiko foi dos que mais me marcou sem duvida. E que me fez ganhar uma paixão platónica pelos Akita :)

Imagem
Meu Deus, o que eu chorei a ver esse filme!!!
minnieb
Membro Júnior
Registado: sábado nov 27, 2010 2:25 pm

sábado abr 14, 2012 2:52 pm

Também vi o Hachiko (acho que se escreve assim) fartei-me de chorar...

Adorei o "Marley & Eu" que penso ainda não ter sido mencionado... (Paixão por Goldens/Labradores) :lol: :lol: :lol:

Eis a prova de que os cães levam a sua lealdade para com o dono ao extremo. Impressionante mesmo...! :)
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado abr 14, 2012 4:08 pm

Boa Páscoa, Teffie :D

Sobre o tópico, fiquei algo desconcertada ao descobrir que nenhum filme sobre ou com cães e/ou outros animais me marcou na infância. Nunca lhes achei grande piada :?.
Responder

Voltar para “Cães”