Filmes que causam impacto
Moderador: mcerqueira
A nostalgia invadiu-me o coração por causa do tópico das raças favoritas, por isso venho aqui partilhar, e espero que vocês também, os filmes com cães como protagonistas que ainda se hoje se lembram e que adoravam na infância. Eu apercebi-me que não escolhi as minhas raças preferidas em adulta, mas sim na minha infância a ver estes filmes, já na altura os meus gostos convergiam para certas raças, e padrões de beleza.
o meu top de filmes que causaram impacto(sem ordem de preferência):
"Fluke"
"All dogs go to heaven"
"Oliver and Company"
"A dama e o vagabundo"
Bom fim de semana! E podem ser simpáticos e desejar uma "Boa Pacoa", porque a minha (ortodoxa) é este domingo!
"Fluke"
"All dogs go to heaven"
"Oliver and Company"
"A dama e o vagabundo"
Bom fim de semana! E podem ser simpáticos e desejar uma "Boa Pacoa", porque a minha (ortodoxa) é este domingo!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Todos da Disney. Adoro o Oliver and company... ui o que eu vi esse filme em míuda. Ainda sem as músicas decor
... e os 101 dálmatas foi um super vício que me fez adorar a própria raça...
Fora disso tenho estes mais..realistas que marcaram a minha infância:
Regresso a casa:
http://www.imdb.com/title/tt0107131/
Benji:
http://www.imdb.com/title/tt0071206/
My dog Skip:
http://www.imdb.com/title/tt0156812/
e muitos mais.. mas não me lembro de momento
.

Fora disso tenho estes mais..realistas que marcaram a minha infância:
Regresso a casa:
http://www.imdb.com/title/tt0107131/
Benji:
http://www.imdb.com/title/tt0071206/
My dog Skip:
http://www.imdb.com/title/tt0156812/
e muitos mais.. mas não me lembro de momento

There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
-
- Membro
- Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm
Teffie Escreveu:A nostalgia invadiu-me o coração por causa do tópico das raças favoritas, por isso venho aqui partilhar, e espero que vocês também, os filmes com cães como protagonistas que ainda se hoje se lembram e que adoravam na infância. Eu apercebi-me que não escolhi as minhas raças preferidas em adulta, mas sim na minha infância a ver estes filmes, já na altura os meus gostos convergiam para certas raças, e padrões de beleza.
"Fluke"
"All dogs go to heaven"
"Oliver and Company"
"A dama e o vagabundo"
101 dálmatas
A Dama e o vagabundo
Lassie
Boa Páscoa!!! Para mim também é este Domingo

"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
Muito mais antigos do que os que evocam:
Rin-Tin-Tim - os filmes dos anos quarenta, a preto e branco, não a série que veio no vosso tempo. O meu irmão adorava-os, e como na época não havia escalões etários a classificar os filmes e o cinema era barato, sobretudo fora de Lisboa, ele levava-me com ele.
Lassie - também os filmes dos anos cinquenta, que nos punham lavados em lágrimas.
E depois havia outros animais noutros filmes, que amávamos igualmente: o inteligente cavalo do cowboy Buck Rogers e de cujo nome não me lembro. A corça do dramalhão infanto-juvenil "Renascer", ou coisa que o valha, que acabou por morrer, mas que serviu para ensinar ao garoto do filme - e a todos os miúdos que o viram - que a morte faz parte da vida.
E, claro, os filmes de desenhos animados da Disney. Quem se lembra do papagaio Zé Carioca, da multidão de passarinhos, coelhinhos (o Tambor, quem se lembra?), patinhos, doninhas, rãzinhas, sapinhos, porquinhos, etc., que enchiam os écrãs de movimento, cor e bons sentimentos à americana? Quem não chorou em torrentes com o Dumbo e o veadinho órfão cuja figura ainda hoje aparece sempre que se quer pôr um miminho algures no mundo virtual?
Isto na minha infância, que decorreu a meio do século passado.
Depois, já na adolescência, houve muitos outros filmes com animais, que vieram mais arde a fazer também as delícias da geração dos vossos pais: Por exemplo, Black Beauty, nome roubado a um clássico da literatura juvenil escrito por Anna Sewell, em que um Mickey Rooney já velhote (quem se lembra dele?) faz de tratador de um cavalo que mais tarde fica isolado com o garoto seu proprietário numa praia algures, dando-nos assim imagens maravilhosas de um cavalo a galope num cenário marítimo edénico.
E tantos outros filmes, hoje esquecidos e perdidos nas memórias de cinéfilos e amantes de animais de outros tempos...
Voltando a tempos mais próximos: Beethoven, Benji, K9, Mowgli, O Rei Leão, estão esquecidos?
Rin-Tin-Tim - os filmes dos anos quarenta, a preto e branco, não a série que veio no vosso tempo. O meu irmão adorava-os, e como na época não havia escalões etários a classificar os filmes e o cinema era barato, sobretudo fora de Lisboa, ele levava-me com ele.
Lassie - também os filmes dos anos cinquenta, que nos punham lavados em lágrimas.
E depois havia outros animais noutros filmes, que amávamos igualmente: o inteligente cavalo do cowboy Buck Rogers e de cujo nome não me lembro. A corça do dramalhão infanto-juvenil "Renascer", ou coisa que o valha, que acabou por morrer, mas que serviu para ensinar ao garoto do filme - e a todos os miúdos que o viram - que a morte faz parte da vida.
E, claro, os filmes de desenhos animados da Disney. Quem se lembra do papagaio Zé Carioca, da multidão de passarinhos, coelhinhos (o Tambor, quem se lembra?), patinhos, doninhas, rãzinhas, sapinhos, porquinhos, etc., que enchiam os écrãs de movimento, cor e bons sentimentos à americana? Quem não chorou em torrentes com o Dumbo e o veadinho órfão cuja figura ainda hoje aparece sempre que se quer pôr um miminho algures no mundo virtual?
Isto na minha infância, que decorreu a meio do século passado.

E tantos outros filmes, hoje esquecidos e perdidos nas memórias de cinéfilos e amantes de animais de outros tempos...
Voltando a tempos mais próximos: Beethoven, Benji, K9, Mowgli, O Rei Leão, estão esquecidos?
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
E ainda me vem à memória um filme italiano do pós-guerra, Humberto D., de Vittorio De Sica, cujo tema é o amor de um idoso solitário pelo seu rafeirinho. É uma história triste e agridoce que acaba mal: perseguido pela incompreensão dos que o albergavam, o idoso tem de se desfazer do seu companheiro e acaba por se suicidar por não suportar a solidão a que o votaram.
Uma história muito actual.
Uma história muito actual.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Da minha infância, uma série televisiva cuja heroína é uma resoluta e corajosa canguru, sempre pronta a salvar pessoas e animais em apuros... e também com outras qualidades, como se pode ver abaixo.
http://www.youtube.com/watch?v=r3HkUKoGoc4

http://www.youtube.com/watch?v=r3HkUKoGoc4
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Boa Páscoa, Teffie
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Era um macho, Drilldown, um híbrido de cavalo e burra (ou burro e égua, não sei ao certo). E essa qualidade entrava no título entre nós: "Mr. Ed, o Macho que Fala".drilldown1 Escreveu:- Mister Ed "o cavalo que fala"
http://translate.google.pt/translate?hl ... AN_4wgm9t8
</p>
<p> </p>

<p> </p>
Também vi o Hachiko (acho que se escreve assim) fartei-me de chorar...
Adorei o "Marley & Eu" que penso ainda não ter sido mencionado... (Paixão por Goldens/Labradores)

Eis a prova de que os cães levam a sua lealdade para com o dono ao extremo. Impressionante mesmo...!
Adorei o "Marley & Eu" que penso ainda não ter sido mencionado... (Paixão por Goldens/Labradores)

Eis a prova de que os cães levam a sua lealdade para com o dono ao extremo. Impressionante mesmo...!