Castração sem cirurgia aprovada nos USA
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Foi aprovada pela FDA (Food and Drugs Administration - entidade que aprova o uso de medicamentos, suplementos, cosméticos, alimentos, etc.) o uso de um novo medicamento que, através de uma injecção nos testículos do cão, causa castração permanente.
Este processo poupa sofrimento ao animal, mantêm a aparência de cão completo e têm riscos menores para o bicho.
Embora em Portugal, não seja hábito castrar cães, penso que, apesar disso, esta é uma notícia com interesse para todos os donos e, em especial, para as associações.
Deixo aqui o 'link' da notícia
http://dogingtonpost.com/zeutering-now- ... -for-dogs/
Este processo poupa sofrimento ao animal, mantêm a aparência de cão completo e têm riscos menores para o bicho.
Embora em Portugal, não seja hábito castrar cães, penso que, apesar disso, esta é uma notícia com interesse para todos os donos e, em especial, para as associações.
Deixo aqui o 'link' da notícia
http://dogingtonpost.com/zeutering-now- ... -for-dogs/
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Se calhar, sim.
Desculpem a ignorância mas eu não sabia que havia castração química...
Desculpem a ignorância mas eu não sabia que havia castração química...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Sim, é feita a animais quando surgem problemas de próstata.
Mas dizem que não é tão eficaz como a cirúrgica. Não sei se é verdade, note-se.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro
- Registado: domingo abr 08, 2012 9:01 am
Não fará mal sendo quimica ?Floripes2 Escreveu:Sim, é feita a animais quando surgem problemas de próstata.
-
- Membro
E isso não faz mal ? Eu pergunto porque não percebo.dinodane Escreveu:Senhor, por castração química entenda injecções de hormonas...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Isto já existe há carradas de tempo. Só funciona em cachorros. Os Australianos usam muito nos cachorros que são vendidos com registo condicionado.
Para cães adultos há um implante que dura 12 meses chamado Suprelorin, que ainda não foi introduzido no mercado português, apesar de já haver em Espanha há mais de 1 ano.
Para cães adultos há um implante que dura 12 meses chamado Suprelorin, que ainda não foi introduzido no mercado português, apesar de já haver em Espanha há mais de 1 ano.
-
- Membro
E como funciona ?Tumbleweed Escreveu:Isto já existe há carradas de tempo. Só funciona em cachorros. Os Australianos usam muito nos cachorros que são vendidos com registo condicionado.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Suprime a produção de testosterona durante o período de validade do implante, e provoca infertilidade temporária e reversível nos cães.