Ola. hoje ouvi uma conversa em que um policia dizia que todos os caes apartir de um determinado peso eram obrigados a usar açaime, parece que eram 30kg. mesmo com trela era preciso açaime.
Alguem sabe esta lei? Porque eu pensava que eram so os perigosos e os pp.
Entao afinal é para todos apartir de um certo peso?
Obrigada
Lei vs açaime
Moderador: mcerqueira
Não, não é. Sabe, lá por ser policia (apesar de ter obrigação disso) não quer dizer que conheça bem a lei.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro
- Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm
Realmente eles não sabem tudo...ha pouco tempo houve aqui um tópico no qual foi discutida essa lei mesmo que obriga o usto da trela e nos PP´s, acho eu, o açaime também, mas como não tenho bem a certeza vou deixar para alguem mais competente nas leis responder. Agora a verdade é que a polícia nem sempre tem razão!

"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

Esse policia deve é ter medo de cães grandes.
O açaime obrigatório aplica-se apenas em duas situações:
Se o cão estiver solto na via publica , seja ele de que raça for. Ou se for de uma das magnificas 7. Aí tem que estar amordaçado e com trela curta.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Vou aproveitar este tópico, pois vai de encontro com este tema. Na semana passada, num programa da tarde na SIC, um dos temas discutidos foi um caso de um cão atacado, que resultou na morte do mesmo. Podem ver aqui:
http://sic.sapo.pt/programas/boatarde/a ... 485318.ece
Achei aquilo tão mau, mas tão mau... Vejam por favor e comentem, só para eu confirmar se sou eu que estou errada, é que eu nem consigo dizer o pior daquela entrevista. Não sei se foi o facto de exporem a criança daquela forma, se foi a intervenção da jurista, se foi a postura da dona... Enfim.
Achei aquilo tão mau, mas tão mau... Vejam por favor e comentem, só para eu confirmar se sou eu que estou errada, é que eu nem consigo dizer o pior daquela entrevista. Não sei se foi o facto de exporem a criança daquela forma, se foi a intervenção da jurista, se foi a postura da dona... Enfim.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Já tinha lido a noticia do CM que saiu apenas uns dias depois do acontecimento. Mas a noticia (para variarbhess Escreveu:Vou aproveitar este tópico, pois vai de encontro com este tema. Na semana passada, num programa da tarde na SIC, um dos temas discutidos foi um caso de um cão atacado, que resultou na morte do mesmo. Podem ver aqui:

Enfim é mais uma para manchar o nome do Pit bull sendo que o cao nem pit bull era...
Ambos erraram:
O pincher devia andar de trela. A conversa "mas ele nao fazia mal a ninguém e até gostava de brincar com os outros caes" é uma coisa que já me chateia... nao é por isto que "ganham" a razão. E mais uma vez se tem um exemplo de que a trela pode evitar certas situações e que os caes só devem ser soltos em ambientes seguros e controlados.
O cruzado de pit devia andar atrelado e açaimado.
Sinceramente ficamos sem saber em que versão acreditar.
Lamento a morte do cachorro e lamento ver mais uma noticia que mancha o nome de uma raça que maior parte nem conhece verdadeiramente...

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Pois eu ja calculava. era o que eu pensava. mas este policia que é amigo da minha cunhada ate falou pra la num artigo qualquer... em que constava esta lei. gostava de ver esses artigos sobre estas leis.
Poça que so conheco estes policias de meia tigela. mas queria ter a certeza para se um dia tiver mesmo com ele dizer logo que era mentira. lol
Poça que so conheco estes policias de meia tigela. mas queria ter a certeza para se um dia tiver mesmo com ele dizer logo que era mentira. lol
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Penso que é este o decreto lei que está em vigor: Decreto-Lei n.o 314/2003 Artigo 7°
2 — É proibida a presença na via ou lugar públicos de cães sem estarem acompanhados pelo detentor, e sem açaimo funcional, excepto quando conduzidos à trela, em provas e treinos ou, tratando-se de animais utilizados na caça, durante os actos venatórios.
http://dre.pt/pdf1sdip/2003/12/290A00/84448449.PDF
2 — É proibida a presença na via ou lugar públicos de cães sem estarem acompanhados pelo detentor, e sem açaimo funcional, excepto quando conduzidos à trela, em provas e treinos ou, tratando-se de animais utilizados na caça, durante os actos venatórios.
http://dre.pt/pdf1sdip/2003/12/290A00/84448449.PDF
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Sim, também acho que ambos erraram.maraya Escreveu:Já tinha lido a noticia do CM que saiu apenas uns dias depois do acontecimento. Mas a noticia (para variar) nao deu pra entender bem os dois lados da história.
Enfim é mais uma para manchar o nome do Pit bull sendo que o cao nem pit bull era...
Ambos erraram:
O pincher devia andar de trela. A conversa "mas ele nao fazia mal a ninguém e até gostava de brincar com os outros caes" é uma coisa que já me chateia... nao é por isto que "ganham" a razão. E mais uma vez se tem um exemplo de que a trela pode evitar certas situações e que os caes só devem ser soltos em ambientes seguros e controlados.
O cruzado de pit devia andar atrelado e açaimado.
Sinceramente ficamos sem saber em que versão acreditar.
Lamento a morte do cachorro e lamento ver mais uma noticia que mancha o nome de uma raça que maior parte nem conhece verdadeiramente...
Mas aquele ar irónico da dona do pincher: "Ele é um pincher que foi fazer a manicure ao pit bull..."

Suesca, esse policia só deve ter lido uma parte do artigo, a parte a negrito:
"É proibida a presença na via ou lugar públicos de cães sem estarem acompanhados pelo detentor, e sem açaimo funcional, excepto quando conduzidos à trela, em provas e treinos ou, tratando-se de animais utilizados na caça, durante os actos venatórios. "
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin