boas,
Tenho um cachorro com 6meses (um JRT). Ele nao come muito bem a raçao seca. já experimentei algumas raçoes, mas ele custa a gostar de alguma.
O que faço é amolecer a raçao com um pouco de agua, e junto umas pingas de leite. Sera que faz mal?? é que ele assim come e come bem.
MISTURAR LEITE NA RAÇAO SECA
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
É preferível juntar só a água 

-
- Membro
- Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm
Leite de vaca tem mais lactose na sua composição do que os cães precisam o que pode originar diarreias e transtornos gástricos por isso o melhor é adicionar só agua como TheOnlyOne sugeriu 

"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram
x2HellGodess Escreveu:Leite de vaca tem mais lactose na sua composição do que os cães precisam o que pode originar diarreias e transtornos gástricos por isso o melhor é adicionar só agua como TheOnlyOne sugeriu
Podia tentar uns pingos de oleo de linhaça de ervanaria, que é rico em omega 3, abrilhanta o pelo e torna os croquetes mais saborosos. Lá em casa faz muito sucesso.
Não creio que umas pingas de leite causem assim tantos distúrbios gástricos, que o cão parece não mostrar, mas a verdade é que com essa idade já não precisa dele.
Se a água não resultar, experimente caldo de carne ou de peixe, sem sal, ou umas gotas de azeite ou de óleo de peixe, por exemplo.
Mas o ideal é o cão comer a ração sem aditivos nenhuns. Terá de ter paciência e de o desabituar dessas misturas. Acho que a relutância dele à ração poderá estar relacionada precisamente com elas, estará sempre na mira de conseguir alguns petiscos adicionais.
Se a água não resultar, experimente caldo de carne ou de peixe, sem sal, ou umas gotas de azeite ou de óleo de peixe, por exemplo.
Mas o ideal é o cão comer a ração sem aditivos nenhuns. Terá de ter paciência e de o desabituar dessas misturas. Acho que a relutância dele à ração poderá estar relacionada precisamente com elas, estará sempre na mira de conseguir alguns petiscos adicionais.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Obrigado pelas dicas. eu queria mesmo era que ele comesse so raçao. mas ele nao lhe pega o dia todo..ele fica magro e tenho de por qq coisa para ele comer.
Alguem sabe de alguma raçao que seja melhor para cachorros?..uma que seja mais saborosa e que eles peguem com mais facilidade?
Obrigado
Alguem sabe de alguma raçao que seja melhor para cachorros?..uma que seja mais saborosa e que eles peguem com mais facilidade?
Obrigado
Nunca nenhum cão saudável morreu à fome tendo comida em casa. Pode emagrecer um bocado, sim, mas a certa altura, quando percebe que de nada lhe valem as manhas, até pedras é capaz de comer.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
É o que se faz nesta casa. A Rafa tb não come muito bem a ração, mas quando a escondo quando ela termina a refeição fica doida. Também costumo esconder ração dentro de uma bola da Karlie e aquilo vai tudo.Floripes2 Escreveu:Nunca nenhum cão saudável morreu à fome tendo comida em casa. Pode emagrecer um bocado, sim, mas a certa altura, quando percebe que de nada lhe valem as manhas, até pedras é capaz de comer.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
A minha Cookie quando veio cá para casa esteve 4 dias sem comer ração seguidos.. aliás, sem comer nada! Mas não me rendi.. ela ficou mais magra sim, mas ao 4º dia acabou por se render à horinha da refeição.
Hoje come tudo em menos de 5minutos e tem duas refeições diárias a horas certas tal como os restantes animais cá de casa
.
Hoje come tudo em menos de 5minutos e tem duas refeições diárias a horas certas tal como os restantes animais cá de casa

There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Dizem que misturar uma colher de iogurte natural também pode ajudar a eles pegarem na ração... nunca experimentei!
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.