RAÇOES SECAS DE HIPERMERCADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quarta nov 05, 2003 10:33 am

Olá amigos,

Tenho verificado que com frequencia que no que toca a raçoes secas, tem aconselhado as marcas da Royal Canin e Eukanuba.
Como essas raçoes sao um pouco caras e eu tenho um cao de grande porte, costumo utilizar a Frisquies, Purina ou Pedigree, que compro no Hipermercado.
Será que estas poderao prejudicar o meu amigo?
Nao sao tao equilibradas como as outras que se vendem no VET ou nas Lojas de animais?

Digam-me por favor qual a vossa opiniao neste assunto.
Obrigado.

Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta nov 05, 2003 10:44 am

Já usei a Purina e não vi que prejudicasse as cadelas. O que notei em relação a uma das que mencionou, a Eukanuba, é que tem que se dar mais quantidade e a ração tem mais gordura, a Eukanuba é mais seca.
Mas olhe que 15kg de Purina custam 46€ e 15 kg de Eukanuba (normal) custam 52€, a diferença não é muita nestas quantidades ;)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta nov 05, 2003 12:22 pm

Olá

Eu aconselho-o a ler o tópico que está aqui na primeira página "rações VS comida feita em casa" e muitos outros tópicos sobre rações que pode consultar no fórum se fizer uma pesquisa em rações.
Neste tópico, indirectamente, já encontra algumas respostas à sua questão. Este tema, no entanto, é muito mais complexo do que muita gente pensa à primeira vista. Por isso vale sempre a pena investigar e através de muitas mensagens anteriores poderá ir formando juizos sobre as rações.
É que não é fácil dar uma resposta directa à sua questão. Poderei, no entanto, dar a MINHA opinião: as rações normalmente vendidas nas clínicas têm uma qualidade bastante superior àquelas conhecidas vendidas nos supermercados. Mas essa qualidade tem a ver com o quê?
Pois é. Esta resposta é demasiado linear, muito redutora e carece de fundamento. Ora é exactamente esse fundamento que se encontra distribuído em muitas mensagens anteriores.
Faça uma pesquisa que vale a pena. Eu próprio intervim nalguns tópicos e de vez em quando vou lá tirar umas dúvidas.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
RalphShark
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm

quarta nov 05, 2003 1:31 pm

Penso que dessas rações todas de hipermercado a de melhor qualidade seja a Purina, mas como disse o cgtorres a diferença de preços para a Eukanuba é pouca!
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

quarta nov 05, 2003 2:35 pm

RalphShark Escreveu: Penso que dessas rações todas de hipermercado a de melhor qualidade seja a Purina, mas como disse o cgtorres a diferença de preços para a Eukanuba é pouca!
A gama da Purina de supermercado é Purina ONE que é uma ração de gama inferior á Purina Pro Plan, esta sim, uma ração super-premium.
cgtorres
Membro Veterano

quarta nov 05, 2003 3:05 pm

RalphShark Escreveu: Penso que dessas rações todas de hipermercado a de melhor qualidade seja a Purina, mas como disse o cgtorres a diferença de preços para a Eukanuba é pouca!
Só uma "piquena" rectificação... é a cgtorres (Catarina Torres) ;)
cgtorres
Membro Veterano

quarta nov 05, 2003 3:06 pm

bbaixo Escreveu:
A gama da Purina de supermercado é Purina ONE que é uma ração de gama inferior á Purina Pro Plan, esta sim, uma ração super-premium.
Ah, isto é verdade. A do Supermercado é Purina ONE. Os preços que indiquei são desta e não da ProPlan..:)
jpfl
Membro
Registado: quarta fev 19, 2003 10:14 pm

quarta nov 05, 2003 11:00 pm

olá,
abriu uma loja nova de animais aqui perto que vende o saco de Purina (não sei qual a gama, mas a saca é azul e de 20Kg) que anuncia um preço de 20euros/saca.

qual a qualidade da ração, não sei...
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta nov 05, 2003 11:15 pm

Na verdade, quer a eukanuba quer a proplan são, nos EUA, rações de supermercado... Na Europa, sobretudo a Eukanuba, graças a um marketing inteligente ficou cotada como algo mais...

Sem tecer critérios de qualidade sobre estas, posso dizer por relação qualidade/preço a melhor ração é a continente alta energia.

Devo dizer que não utilizo nenhuma das já mencionadas mas já utilizei as três e tenho acompanhado o crescimento de alguns cães com estas rações (Filas, Staffs, R.Rodésia, entre outros...).
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

quinta nov 06, 2003 8:05 am

casadiscaes Escreveu: ... posso dizer por relação qualidade/preço a melhor ração é a continente alta energia.
...
Já é a 2ª vez que ouço falar da qualidade desta ração, foi-me indicada por um engenheiro agrónomo, que foi criador de cães Serra da Estela, como uma ração equilibrada e bastante acessível.
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quinta nov 06, 2003 9:59 am

Eu confesso que muitos dos meus amigos usam essa ração (cães grandes) e de facto os cães estão aparentemente saudáveis, fezes duras, pelo brilhante e sem caspa.....

eu não arrisco, se bem que estou tentada a mudar para arion.
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

terça nov 11, 2003 1:02 pm

Viva,

Eu andava "de olho" neste tópico mas ele fugiu...

Já agora, casadiscaes, refere-se a ração do hipermercado Continente, gama alta energia? É que também eu já ouvi dizer o mesmo por 1 criador e fiquei na duvida se teria entendido bem... Poderia explicar melhor essa relação qualidade/preço? E se alguém aí tiver já agora meter aqui a composição e restante informação para se discutir/analisar??

A ideia que tenho é que, a nível de rações, nos EUA elas são melhores, mesmo dentro da mesma marca e gama (assim parecido com os suplementos para desportistas, a fórmula americana é, regra geral, melhor).

Depreendi bem que a Eukanuba não será muito melhor que essa ração que mencionou?

Obrigado e cumprimentos,
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

terça nov 11, 2003 1:23 pm

Boa tarde,

Alguém tem uma opinião formada ou informação mais detalhada sobre a Bribon?
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça nov 11, 2003 2:14 pm

Isto das rações é um tema que já deu, dá e vai dar sempre pano para mangas.
Das rações de supermercado a única que o meu vet fala como não sendo má é da Pedigree (acho que é assim que se escreve!). Ele diz que é muito semelhante à Eukanuba, sendo esta segunda consideravelmente mais cara. Eu neste momento dou às minhas cadelas a Bosch. Estou muito contente com os resultados. A Meggy já tinha o pelo brilhante, mas agora está muito mais brilhante e desapareceu aquela caspinha que por vezes ganhava. A Luna sempre comeu Bosch. Aos olhos de uma leiga como eu está a crescer a olhos vistos, tem uma vivacidade fantástica e parece-me bastante bem. O vet quando viu ficou admirado com as duas. Se eu noto diferença e estou com elas todos os dias o maior tempo possível, ele que já não as via há mais de uma semana notou uma diferença muito grande. A Bosch que lhes dou é uma High Premium Quality.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quinta nov 13, 2003 7:28 pm

amarg Escreveu: Boa tarde,

Alguém tem uma opinião formada ou informação mais detalhada sobre a Bribon?
É a que dou ao Ruby, assim como a minha colega dá á cadela dela, e ambos estão com um pêlo brilhante e sedoso, e a cadela dela até perdeu peso (estava um pouco gordita)

mostrei um papel á Vet, e ela disse que a conhecia e que era boa... (não era má, mas disse como se fosse boa)

tenho aqui um papelinho com a composição da de "Adultos", a que dou.
Se alguém quiser a de raças pequenas ou a Light digam que eu dou.

Ingredientes:
Cereais, Subprodutos de origem vegetal, carne de subprodutos de origem animal, Óleos e gorduras, Minerais.

Composição analítica:
Humidade 10.0%
Proteína Bruta 20.2%
Gordura Bruta 7.4%
Celulose Bruta 4.6%
Cinzas Brutas 7.7%
Cálcio 1.5%
Fósforo 0.9%

Vitamina A 8.000 U.I./kg
Vitamina D3 800 U.I./kg
Vitamina E 70 mg/kg
Cobre 8 mg/kg