ola a todos, adoptei recentemente uma cadelinha dalmata que é surda, ela tem cerca de 2 meses e é uma fofa. ja vi um artigo sobre a surdez nos caes, mas gostava de saber a opinião de quem esta a passar ou passou por isto, ou seja dicas e formas de lidar com a situação.
A 1ª dona devolveu a cadela a minha amiga por ser surda, e tendo em conta que as pessoas a rejeitavam por ela ser especial, eu decidi ficar com ela, apenas quero perceber de forma vou comunicar e educar a minha Lady.
obrigado
Surdez canina
Moderador: mcerqueira
Se a sua amiga anda a brincar aos canicheiros então aconselho que esterilize a cadela, pois j´+a se está a ver os problemas com que estão a nascer os cachorros.
Quanto ao assunto do tópico, não a posso ajudar, não tenho a mínima experiência com cães com esses problemas.
Já foi ao vet com ele? O que lhe disse?
Quanto ao assunto do tópico, não a posso ajudar, não tenho a mínima experiência com cães com esses problemas.
Já foi ao vet com ele? O que lhe disse?
Eu tenho uma cadela surda e é fácil de lidar com ela. Em vez de a ensinar pela voz terá que utilizar gestos, verá que é fácil. A minha sabe comandos como senta, anda cá, salta, não, pára, fica e deita só com gestos.
Há no entanto coisas que deverá tomar em atenção, a sua cadela não pode NUNCA andar solta na rua, deverá ser esterilizada, ou no caso de não a esterilizar deverá impedir que se reproduza, para evitar perpetuar o defeito.
Deverá avisar o criador que não deve cruzar os pais novamente.
Tenha muito cuidado com o contacto dela com outros cães, não se esqueça que ela não ouve e como tal não entende os sinais dos outros cães.
Não vejo motivo para ir ao veterinário por causa da surdez, não há nada que se possa fazer o que acho é que no caso de não ser capaz de a ensinar deverá consultar um treinador.
Boa sorte para as duas.