Dogue Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rpereirinha
Membro Júnior
Registado: sexta abr 20, 2012 1:20 pm

sexta abr 20, 2012 1:34 pm

Boa tarde , sou novo por aqui . eu gostaria de adoptar ou ficar pelo preço simbolico de um dogue alemao, nao quer dizer que com isso nao tenha possibilidade de o sustentar pois isso tenho e muito espaço tambem , so que neste momento como estou a iniciar a minha vida proficional, nao me da muito jeito desponibilizar tanto dinheiro pela compra de um cao. mas sempre adorei estes cães ..

se alguem me poder ajudar agradecia , no que eu poder ajudar estarei aqui tambem.

Se alguem percisar de ajuda na parte equestre ou algo para os lados de santarem ou torres novas e arredores comoniquem.

Cumprimentos :

Ricardo Pereira
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

sexta abr 20, 2012 1:47 pm

O Dogue Alemão é uma raça muito cara e não acredito que lhe dêem um exemplar desta raça... :?
PUMAGTO
Membro Júnior
Registado: domingo ago 14, 2011 10:29 pm

sexta abr 20, 2012 1:54 pm

Pode dar, mas vai ser uma grande sorte.
PUMAGTO
Membro Júnior
Registado: domingo ago 14, 2011 10:29 pm

sexta abr 20, 2012 1:54 pm

Pode dar, mas vai ser uma grande sorte.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sexta abr 20, 2012 2:09 pm

Se não pode disponibilizar tanto dinheiro de uma vez, vá pondo de parte algum dinheiro todos os meses, se é mesmo isso que quer. Para ter o cão em boas condições vai ter que disponibilizar bastante dinheiro por mês, de qualquer forma.

Adoptar, só com muita sorte, pois este tipo de animal não dura muito tempo no canil. Pelo menos já testemunhei algumas histórias de Dogues Alemães que vão parar ao canil e têm quase imediatamente inumeros pretendentes.

Esta raça é muito cara de manter, devido ao porte e, como pode imaginar, também é muito dispendioso para quem faz criação. Para além disso está sujeita a uma série de doenças genéticas pelo que convém que seja bastante selectivo na escolha do criador. Tendo em conta tudo isto nem faz sentido pedir que lhe vendam um por um preço simbolico, pois não há preço simbolico possível, são animais caros de criar, que têm que ter um controle genético muito rigoroso e, como tal, a sua criação para além de dispendiosa dá muito trabalho.
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta abr 20, 2012 2:09 pm

AnnieBata Escreveu:O Dogue Alemão é uma raça muito cara e não acredito que lhe dêem um exemplar desta raça... :?
Pode adoptar um, mas vêm adultos e as vezes com problemas de saúde, se nao se importar com a idade nem com as despesas vet, acho muito bem que salve uma vida.
Dado...mmmhhh.... não me parece, tal como a AnnieBata disse é uma raça cara.
Preço simbólico só se comprar a um criadeiro...o que não a aconselho a fazer.

Se ama a raça, se quer mesmo ter um Dogue Almao, a serio, então espere, pesquise, fale com criadores, poupe dinheiro, e compre na altura em que reunir todas as condições necessárias. :wink:
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

sexta abr 20, 2012 5:32 pm

Pelo que tenho visto até vai aparecendo muitos DA para adopção, procure e se quer adoptar realmente é de louvar porque há muita gente que os dá para adopção (dão muitas despesas e muitas vezes são negligenciados). O mais provável é só encontrar exemplares adultos, procure na parte dos "Animais para adopção":

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=128
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sábado abr 21, 2012 2:06 am

Também sempre adorei os DA, mas nunca me arrisquei a comprar/adoptar um... Conheço uma pessoa que tem uma, e tem uma despesa enorme mensal! Como pode imaginar pelo tamanho deles, não comem propriamente pouco... E devem comer uma ração de alta qualidade! Acho que não é para qualquer bolsa...

Realmente têm aparecido alguns no fórum das adopções, mas se diz que a sua situação profissional ainda não lhe permite comprar um, se calhar é melhor "amealhar algum" até que tenha uma situação económica mais estável, digo eu, sem querer de modo algum ofender!

Com certeza há por aqui muitos donos de DA que o poderão elucidar acerca deste assunto :)
Himura13
Membro Júnior
Registado: domingo abr 15, 2012 6:42 am
Piriquito

sábado abr 21, 2012 2:56 am

a minha vizinha tem 1 e gasta por mes cerca de 120 euros com o animal , fora quando eles sao jovens uma raçao muito bom com muito calcio , idas ao vet etc... é um dos cães mais caros ao longo da vida do mercado , mas se o senhor diz que tem condiçoes para o ter eu acredito , agora , vou-lhe ser sincero , se voçe o adoptar e lhe der uma raçao fatela nao adopte porque no futuro terá problemas nos ossos etc...

se estiver preparado pra gastar uns 100 euros por mes com o cao entao adopte , senao opte por outra raça ou espere até ter se encontrar numa situaçao financeira melhor
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

sábado abr 21, 2012 11:23 am

Enfim...

Isto foi a resposta ao mesmo tópico que também está no fórum das adopções.
Rpereirinha Escreveu:
fmoniz Escreveu:Olá!

Compreendo perfeitamente a sua situação, mas não se deixe levar por aqueles que fazem criação à socapa de Dogues Alemães. O meu conselho é o seguinte: procure em diversos canis pois esporadicamente aparecem cães desta raça para adopção, mas adultos.

Não se esqueça de que sendo cão de porte grande dará em diversas situações mais despesa do que cães de porte menor.

Se realmente quer um belo exemplar desta raça, então aí já terá de disponibilizar uma quantia maior de dinheiro e comprar num criador decente.

Nunca vá na conversa de "criadores" que colocam anúncios no OLX e afins e que vendem DA baratuchos. Só estará a alimentar esses criadeiros que juntam um cão e uma cadela. A qualidade paga-se, e nestes casos paga-se bem.

Só me resta desejar-lhe muito boa sorte :wink:

Ola boa noite.. tem toda a razão e isso ta memo fora de questão em comprar nesses meros criadores e que fazem cruzas etc. a minha namorada tem um rott lindo e grande puro com lol etc so que ja esta velhote tem 9 anos, agora ate andamos a ver se arranjamos uma cadela com lol etc para ver se retirava mos uma cria que ele e lindo e muito inponente e obediente e sociavel . relativamente ao dogue em termos de alimentaçao nao teria muitos gastos pois o meu avo e vendedor de raçoes e funciona com algumas marcas muito boas, apesar de nao me dar muito bem com ele a minha avo dariame sempre alimentaçao e todo o resto eu teria para oferecer as condiçoes ao belo animal , mas se calhar terei de juntar ums trocos valentes e comprar e que gostaria de um dia destes entrar nessas provas dos caes de apresentaçao etc... acho imensa graça a isso . Cumprimentos e obrigado algo em que possa ajudar diga
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

sábado abr 21, 2012 12:37 pm

ENVIEI PM
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

sábado abr 21, 2012 8:37 pm

fmoniz Escreveu:Enfim...

Rpereirinha Escreveu:

Compreendo perfeitamente a sua situação, mas não se deixe levar por aqueles que fazem criação à socapa de Dogues Alemães. O meu conselho é o seguinte: procure em diversos canis pois esporadicamente aparecem cães desta raça para adopção, mas adultos.

Não se esqueça de que sendo cão de porte grande dará em diversas situações mais despesa do que cães de porte menor.

Se realmente quer um belo exemplar desta raça, então aí já terá de disponibilizar uma quantia maior de dinheiro e comprar num criador decente.

Nunca vá na conversa de "criadores" que colocam anúncios no OLX e afins e que vendem DA baratuchos. Só estará a alimentar esses criadeiros que juntam um cão e uma cadela. A qualidade paga-se, e nestes casos paga-se bem.

Ola boa noite.. tem toda a razão e isso ta memo fora de questão em comprar nesses meros criadores e que fazem cruzas etc. a minha namorada tem um rott lindo e grande puro com lol etc so que ja esta velhote tem 9 anos, agora ate andamos a ver se arranjamos uma cadela com lol etc para ver se retirava mos uma cria que ele e lindo e muito inponente e obediente e sociavel . relativamente ao dogue em termos de alimentaçao nao teria muitos gastos pois o meu avo e vendedor de raçoes e funciona com algumas marcas muito boas, apesar de nao me dar muito bem com ele a minha avo dariame sempre alimentaçao e todo o resto eu teria para oferecer as condiçoes ao belo animal , mas se calhar terei de juntar ums trocos valentes e comprar e que gostaria de um dia destes entrar nessas provas dos caes de apresentaçao etc... acho imensa graça a isso . Cumprimentos e obrigado algo em que possa ajudar diga
É complicado comentar este tipo de informação... :roll:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado abr 21, 2012 9:05 pm

Havia, não sei se ainda estarão disponíveis, um casal de Dogues Arlequim adultos para adopção. Têm problemas, como é evidente, acho que necessitam de uma pequena intervenção cirurgica nos olhos.

Veja por favor aqui na Arca, no fórum da raça.

Está também para adopção, algures no Facebook, um Dogue idoso que necessita de medicação cardíaca diária e, acima de tudo, de quem saiba cuidar de um grandalhão como ele até ao fim. Mas esse, suponho que ninguém queira: é velho.

Confesso que refiro este Dogue porque ficou-me atravessado. Eu podia dar-lhe um final de vida feliz e, com sorte, até rejuvenescê-lo um pouco com a medicação certa, que o tipo tem 7 anos, mas o meu hóspede azulão comia-o às postas.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 21, 2012 9:27 pm

fmoniz Escreveu:Enfim...

Rpereirinha Escreveu:

Hmm.
é ir esperando. Mas sentadinho.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado abr 21, 2012 9:32 pm

Adeus, o azulão vai fazer xixi e "o outro xixi", que ele ainda não apanhou a palavra "cocó". :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”