Importante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tysonnn
Membro Júnior
Registado: terça fev 21, 2012 1:23 am

sábado abr 21, 2012 8:08 pm

Boa noite, o meu cão ultimamente quando dorme e as vezes fazemos-lhe festas ele acorda e morde (sem magoar a sério) e mostra os dentes... Preocupa-me porque ele nunca fez isso... começou agora a pouco tempo... não percebo se se assusta ou qual e o motivo de ele fazer isso..

Alguma ajuda?

Obrigada
Himura13
Membro Júnior
Registado: domingo abr 15, 2012 6:42 am
Piriquito

sábado abr 21, 2012 8:29 pm

Tysonnn Escreveu:Boa noite, o meu cão ultimamente quando dorme e as vezes fazemos-lhe festas ele acorda e morde (sem magoar a sério) e mostra os dentes... Preocupa-me porque ele nunca fez isso... começou agora a pouco tempo... não percebo se se assusta ou qual e o motivo de ele fazer isso..

Alguma ajuda?

Obrigada
nunca presenciei tal coisa , mas imagino que seja por experiencias passadas , se ele nao fazia isso antes é porque alguem o acordou e o maguou nao sei , como disse nunca me aconteceu .

outra coisa é nao curtir ser acordado , quem gosta ? hehehe

Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado abr 21, 2012 8:41 pm

Ele deve estar a dormir. Asseure-se que quando lhe faz festas está bem acordado.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sábado abr 21, 2012 8:41 pm

Talvez o cão reaja dessa forma pois está a defender "o seu território" :?
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Tysonnn
Membro Júnior

domingo abr 22, 2012 5:24 pm

pois nao sei, na verdade ele ate estava tipo um pouco de olhos abertos mas tipo ensonado...

e depois quando fui pa dormir ele dorme na minha cama e queria manda-lo po chao para me puder ajeitar...ele nao ligou nenhuma eu dei-lhe duas palmadas na pata mas sem força nenhuma e ele quis morder...mostrou os dentes etc... tambem nao percebi!?
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

domingo abr 22, 2012 5:36 pm

Mais fácil de compreender não há, o cão acha-se o líder, o macho alpha
Sugiro que comece a ler aqui na arca e não só tópicos sobre cães dominantes que se começam a mandar nas pessoas e por consequente as tratam "abaixo de cão" :?

Também tenho esse problema, mas já está atenuado... Comece por o tratar como um cão e não o deixar subir para a cama, sofás, etc.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Tysonnn
Membro Júnior

domingo abr 22, 2012 5:41 pm

Geight Escreveu:Mais fácil de compreender não há, o cão acha-se o líder, o macho alpha
Sugiro que comece a ler aqui na arca e não só tópicos sobre cães dominantes que se começam a mandar nas pessoas e por consequente as tratam "abaixo de cão" :?

Também tenho esse problema, mas já está atenuado... Comece por o tratar como um cão e não o deixar subir para a cama, sofás, etc.

pois é o que comecei a fazer logo ontem a noite quando isso aconteceu..
ja percebi que e isso que tenho que fazer.. obrigada
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

domingo abr 22, 2012 6:40 pm

:) O cão deve estar a dormir!
Tive um cão, que tb dormia em cima da minha cama e sempre que me mexia, rosnava a mostrar o dente, qdo se apercebia que era eu, passava-lhe.

O meu Yuri, que está um pouco velho, começou a fazer isso. Assegure-se que ele está bem acordado. Fale com ele alto.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo abr 22, 2012 6:47 pm

Em suma, acorde o cão como gosta que o acordem a si: devagar e sem gestos bruscos ou gritos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Responder

Voltar para “Cães”