Preço

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

quarta abr 25, 2012 6:57 pm

Um amigo meu quer comprar um Golden com Lop quanto lhe pode custar?
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quarta abr 25, 2012 7:14 pm

De 600 a 1300 euros, penso eu.
Se o cão for para companhia, acho que não excede os 900.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

quarta abr 25, 2012 7:40 pm

Geight Escreveu:De 600 a 1300 euros, penso eu.
Axo que meu amigo não vai dar isso
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta abr 25, 2012 7:56 pm

Sporting7 Escreveu:
Geight Escreveu:De 600 a 1300 euros, penso eu.
Axo que meu amigo não vai dar isso
Então nao compre!
Ou pense em optar pela adopçao.
Existem tantos caes para adoptar - cachorros, adultos, rafeiros, de raça, nas ruas, nos canis, nas associações...

Não sei bem dos preços dos cachorros dessa raça, mas acredito que mais baixo que esse preço nao vai conseguir nada além de ser enganado ou dar dinheiro a quem brinca aos criadeiros!
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta abr 25, 2012 8:46 pm

Se o seu amigo não pensa dar tanto pelo cão então explique-lhe que corre o risco de ser enganado ou de ter despesas maiores mais tarde.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta abr 25, 2012 10:35 pm

Nao andava aqui um com uma labradora gravida?...
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta abr 26, 2012 8:57 am

Se procura um cao de raça pura, criado com todos os cuidados e por quem percebe do assunto, nao vai encontrar por esse preço.
Se o que quer é um cao puro que seja um bom exemplar também nao vai ser por 400€ que o vai encontrar.

Ao comprar um cao a esse preço corre o risco de ser enganado e/ou gastar o dobro no vet mais tarde.

Um cão de raça pura, descendente de bons exemplares tanto a nivel psicologico como fisico, com os pais testados, registado, com cuidados veterinários durante a gravidez e crescimento da ninhada, bem alimentado, com o plano de desparasitações e vacinações em ordem, etc... Nao é barato.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
sasquatch
Membro Veterano

quinta abr 26, 2012 11:23 am

As gravidezes de cães de raça que por aqui aparecem, e a oferecer cachorros, regra geral são coisas amadoras e inconscientes que acontecem ou por acidente ou por palermice ou ganância dos donos.

São animais cruzados ou cuja origem é mais que duvidosa.

Como é lógico, quem é criador não precisa de vir aqui apregoar os seus cachorros.

Se mque quer é um rafeiro giro, tudo bem, aparecem por aqui muitos. De graça.

Se quer um golden, diga ao seu amigo que quem quer bolota, trepa!
Michkin
Membro Júnior
Registado: quinta abr 26, 2012 11:10 am

quinta abr 26, 2012 1:55 pm

Ninguém é obrigado a comprar, nem a adoptar, seja porque via for, são obrigados sim a estimar o animal.

Sinceramente um animal com LOP a preços de 1000€ só lhe vejo dois propósitos, ou competição ou criação. Se for por uma questão de companhia e estima, e na minha modesta opinião e experiência, dos oito cães que já tive durante a minha vida, os "melhores" foram sempre "rafeiros", e adoptados.

Se o que se pretende é a companhia, diria que a adopção seria o melhor caminho. Se por outro lado quiser na mesma comprar um cão com LOP e de boa raça, então como é óbvio terá de pagar por isso.

Tendo já optado quer pela compra, quer pela adopção, não posso recriminar qualquer uma delas, o que posso é dar a minha opinião, e pondo a parte do dinheiro de lado, a adopção no meu caso sempre deu melhores resultados e maior satisfação, quer pela acção quer pelo animal em si, quase como se de uma forma muito latente o animal estivesse agradecido, quando no fundo bem se sabe que qualquer animal bem estimado, está sempre agradecido aos donos. É a parte mais cativante dos animais, a sua capacidade de gratidão e reconhecimento, quando em troca pedem tão pouco e algo tão simples.
Geight
Membro Veterano

quinta abr 26, 2012 2:21 pm

Michkin Escreveu:Ninguém é obrigado a comprar, nem a adoptar, seja porque via for, são obrigados sim a estimar o animal.

Sinceramente um animal com LOP a preços de 1000€ só lhe vejo dois propósitos, ou competição ou criação. Se for por uma questão de companhia e estima, e na minha modesta opinião e experiência, dos oito cães que já tive durante a minha vida, os "melhores" foram sempre "rafeiros", e adoptados.

Se o que se pretende é a companhia, diria que a adopção seria o melhor caminho. Se por outro lado quiser na mesma comprar um cão com LOP e de boa raça, então como é óbvio terá de pagar por isso.

Tendo já optado quer pela compra, quer pela adopção, não posso recriminar qualquer uma delas, o que posso é dar a minha opinião, e pondo a parte do dinheiro de lado, a adopção no meu caso sempre deu melhores resultados e maior satisfação, quer pela acção quer pelo animal em si, quase como se de uma forma muito latente o animal estivesse agradecido, quando no fundo bem se sabe que qualquer animal bem estimado, está sempre agradecido aos donos. É a parte mais cativante dos animais, a sua capacidade de gratidão e reconhecimento, quando em troca pedem tão pouco e algo tão simples.
Eu também ainda não tive nenhum cão com LOP, um foi-me oferecido e outro comprei eu numa loja de animais quando ainda era leigo no assunto. :?

Segundo as minhas estatísticas pessoais, a maioria adquire cães com LOP mesmo para companhia, por isso... e não, o LOP não serve só para o que referiu, é o único documento que comprova que os pais, avós, etc eram da raça e que atesta a raça do cachorro.

Quanto aos preços de 1000 euros, provavelmente têm origem nos testes de despiste de doenças comuns nas raças e no cuidado médico que lhes é proporcionado.

Para dizer tal coisa, nunca deve ter visto um labrador com displasia da anca ou um dono de cavailer king charles spaniel a gastar rios de dinheiro em medicamentos para problemas de coração do cão.
Se esses gastassem mais dinheiro na compra do animal a um criador sério, não teriam de pagar as despesas veterinárias de um que já nasceu doente. :roll:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
sasquatch
Membro Veterano

quinta abr 26, 2012 2:23 pm

Michkin, um exemplar com valor breeder ou com valor para expor, posso lhe garatir que ultrapassa bem os 1000€...

Há 20 anos uma pessoa minha amiga foi á Alemanha buscar um casal de rott's classificados como reprodutores e custaram 1500 contos os dois. :wink: Isto quando a raça ainda não tinha caido nas mãos de labregos...

Já há meia dúzia de anos vi comprar um golden por 1200€ (e é só um exemplar de companhia) e posso garantir que foi dos melhores investimentos: em saúde, em beleza em carácter.

Nem conto o valor de PA reprodutores porque iriam achar que era mentira....

Claro que são animais classificados como tal por um juiz, não é o dono que acha que sim senhor, tem ali um excelente exemplar 8)
Michkin
Membro Júnior
Registado: quinta abr 26, 2012 11:10 am

quinta abr 26, 2012 3:39 pm

Geight Escreveu:
Eu também ainda não tive nenhum cão com LOP, um foi-me oferecido e outro comprei eu numa loja de animais quando ainda era leigo no assunto. :?

Segundo as minhas estatísticas pessoais, a maioria adquire cães com LOP mesmo para companhia, por isso... e não, o LOP não serve só para o que referiu, é o único documento que comprova que os pais, avós, etc eram da raça e que atesta a raça do cachorro.

Quanto aos preços de 1000 euros, provavelmente têm origem nos testes de despiste de doenças comuns nas raças e no cuidado médico que lhes é proporcionado.

Para dizer tal coisa, nunca deve ter visto um labrador com displasia da anca ou um dono de cavailer king charles spaniel a gastar rios de dinheiro em medicamentos para problemas de coração do cão.
Se esses gastassem mais dinheiro na compra do animal a um criador sério, não teriam de pagar as despesas veterinárias de um que já nasceu doente. :roll:
Tal como disse no meu comentário, era e ainda é a minha opinião, que num contraponto entre um rafeiro e um cão com LOP, e volto a frisar para evitar rabugices, que se trata apenas da minha opinião pessoal, tal como terá a sua eventualmente a par da sua estatística pessoal, que um cão com LOP, tal como indicou serve para aferir da raça e "historial genético" do cão, tem mais importância para a criação ou competição. Em termos de saúde não digo que não seja relevante como é claro, contudo da minha experiência pessoal, entre os cães com LOP que tive, nomeadamente raça Golden e também Labrador, os ditos rafeiros nunca deram problemas a nível de saúde. O que tentava referir é que para animal de companhia acho que mais vale adoptar, algo que será talvez impossível se quiser fazer criação. Os 1000€ foram a título de exemplo, podia ter dito 2000€ mas nos dias que correm, custa-me um bocado saber que com tanto animal para adopção existe alguém a dar 2000€ por uma companhia canina.

Eu não faço parte de nenhum lobbie, nem de criadores nem de associações de adopção. Não é assunto que me preocupe, me tire o sono, ou me tire do sério. Limitei-me a dar a minha opinião, a qual mantenho de plena convicção.

Continuo a pensar que dar mais de 1000€ pela companhia de um cão, quando existem tantos de boa saúde e de tão bom valor enquanto ser vivo para adoptar, acho apenas que se trata de uma opção para quem pode e tem esse dinheiro, ou pretende utilizar esse dinheiro nesses fins.

Se me disserem que o individuo A pagou 1000, 2000, euros por um cão para criação, ou para competição, compreendo mais rapidamente do que se me disserem que foi apenas por companhia.

Tal como disse, não faço parte de lobbies, nem tenho real ganho com a minha opinião, simplesmente defendo-a e mantenho-a por ser minha.

No entanto acho, e pelo que tenho visto em alguns tópicos, que existe uma certa intolerância com as opiniões alheias, o que me faz uma certa confusão, e me deixa um pouco perplexo, visto que muitas vezes essa falta de paciência para a opinião alheia, vem de pessoas com opiniões válidas e bem formadas, que aparentam ter alguma formação quando as dão, e no entanto acabam por ter menos quando se trata da opinião dos outros.

Seja como for, mantenho o que disse, o sentido continua a ser o mesmo.
zitapets

quinta abr 26, 2012 4:18 pm

O tópico foi editado. Por favor consultem as regras de utilização do fórum.
Geight
Membro Veterano

quinta abr 26, 2012 4:26 pm

Michkin, concordo consigo em parte da sua opinião, não leve a mal a resposta que dei pois foi no sentido de esclarecer e não de intolerância ou para o fazer mudar de opinião. :wink:

Cada um sabe se prefere comprar ou adoptar, mas se não quiser comprar com consciência (que é o caso do amigo do user) é preferível recorrer às adopções, era isso que eu queria dizer.
<p>&nbsp;</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta abr 26, 2012 6:11 pm

Confesso que não percebo as guerras que se geram sempre relativamente à compra dos cães. Ultrapassa-me.

Mas porque carga de água ficam as pessoas tão furiosas quando alguém compra ou diz para comprar? Já aqui veio alguém pedir dinheiro emprestado para o fazer?

Desde que não peça dinheiro aqui, até posso comprar um cão indo-paquistanês com 3 olhos e um par de chifres por 100.000 euros. É problema meu! Se por acaso andar a pedir no Metro para isso, o problema continua a ser meu.

Não percebo qual é a dúvida. :roll:
Responder

Voltar para “Cães”