sem paciência!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
freches
Membro
Registado: quinta dez 27, 2001 12:32 pm

sexta mai 10, 2002 2:28 pm

olá a todos!
como alguns de voçes sabem eu tenho uma cadela boxer de 19 meses, ela sempre foi muito bricalhona e muito meiga para todos ( humanos e animais) mas esta última semana, acho que perdeu a paciência para os cães mais novos.
Passo a explicar:
todos os noites fazemos o passeio noturno antes do deitar, e como moro num bairro mais ou menos pequeno, temos vários amigos caninos e os seus donos que geralmente encontramos.
Há um mês o grupo aumentou com novos membros que são sempre bem vindos, mas a Bonnie parece que não gostou... :evil:
os outros bebés claro que se comportam como tal e querem bricar com ela, amandam-se para cima dela para o seu focinho, infim o normal... :lol:
e ela começa a rosnar e a querer morder :( :( :(
uma vez tive que gritar para ela largar (largou ao meu comando) naõ causou ferimentos mais eu estou a ficar preocupada :cry: :cry: :cry:
será que alguém me pode ajudar....

obrigado
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta mai 10, 2002 3:46 pm

Por vezes os cães mais pequenos abusam da paciência dos outros... há uns que preferem desviar-se desses outros ou então rosnam para ver se os deixam em paz...

Pode ser esse o seu caso, e então é não deixar o seu boxer estar em contacto com cães novos.

Mas também pode ser um problema territorial, o "bairro" é do seu cão e dos outros que lá estavam e os novos podem não ser bem vindos... mas sinceramente não poderei dar certezas do que poderá ser...
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sexta mai 10, 2002 4:39 pm

Pois é.

A minha mais velha (7 anos), também tem esse problema. Não só por questões territoriais ou pela posição que ocupa na matilha (tenho três cadelas e ela, é sem dúvida a que manda), ela teve sempre muito mimo. Mas não deixa de ser uma cadela muito bem educada, obediente e super sociável, tanto com as pessoas, como com os animais em geral.
Nos primeiros contactos com outros cães, rosna sempre e tenta morder. Como por experiência, sei que não passam de rosnadelas (por vezes), dou tempo ao tempo e ela acaba por aceitar a presença de mais canitos.
Com os bebés (cachorros), faz o mesmo. Claro que a repreendo e digo Spicy NÃO! E ela acalma.
Se se pegar com o outro elemento, por vezes deixo-os resolver o problema entre eles (atenção: excepto se vir que se está a tornar um hábito, ou algo mais violento. Aí entro eu acção). Mas de um modo geral, um simples NÃO, faz com ela anda apenas a resmungar.
Passado um pouco, já todos brincam. Mas de 10 em 10 minutos, aproximadamente, a Spicy relembra o resto da matilha, de qual é a sua posição. A minha Ruka, às vezes quando dou por ela, está encostada a um canto a olhar para o tecto. Nós costumamos dizer: Lá está a Ruka a rezar aos cantos! Porquê?! Nós nem ouvimos nada, mas atrás dela e numa pose, que ninguém iria desconfiar, está a Spicy a transmitir-lhe recados. Pois, têm umas cabecinhas muito interessantes.

Bom, é esta a minha experiência!

Boa Sorte.
Paula
Responder

Voltar para “Cães”