Tirando o que já foi referido, e dado que quando o levar ao veterinário este certamente lhe dirá que ele não pode ir à rua até ter as vacinas todas em dia, chamava a atenção para o facto de a sociabilização ser crucial para ter um cão equilibrado e feliz!
É verdade que ele não pode nem deve andar na rua antes de concluído o plano vacinal, mas pode perfeitamente levá-lo a passear ao colo, dar-lhe a conhecer vizinhos e amigos, estar numa esplanada com ele, andar de carro, comboio, etc... (isto tudo daqui a umas 2 semanas quando ele já tiver alguma ligação convosco para que se possa sentir seguro ao seu colo. tem de lhe dar tempo para confiar em si)
De resto, dado que tem um labrador, passe bastante tempo com ele. São cães de família, não são para estar no quintal o dia todo...como alguém aqui disse são "dono-dependentes" e é isso que os torna tão excepcionais!
Ensine-lhe também alguns truques e brincadeiras

é óptimo para a estimulação mental dele, é um excelente exercício (depois dormem que nem uns anjinhos eheh) e é mesmo muito bom para criar laços com ele!
Uma boa escola, que use métodos de reforço positivo, também não era mal pensado
