Eu não considero que este tópico esteja mal colocado, ou esteja no forum errado, porque alias este topico deveria de estar em todos os foruns. É certo que maior parte das pessoas que leiam e participem neste forum ja tenham aminais, mas se tiverem um bom espaço, e possibilidades porque não ter mais um? Esta é uma hipotese para eu ter colocado este topico neste mesmo forum.
E com toda a certeza são pessoas que gostam de animais que participam nestes foruns e que visitam sites como este (nomeadamente se tem animais ou não) e podem sempre passar a mensagem, a um amigo ou familiar que queira adquirir um animal.
E peço desculpa se ao referir-me que "devemos escolher um animal como ele é e não pelo que ele é", se fiz transparecer alguma ideia errada das pessoas que preferem ou tem animais de raça, pois não foi essa a minha intençao, porque também esses são abandonados, e muitos procuram um dono.
O que eu critico são aquelas pessoas que querem um animal de determinada raça, so para se mostrarem e muitas das deves não tem amor ao animal.
O facto de eu ter referido o tamanho como factor irrelevante para a adopção de um animal, é que por muitas das vezes as pessoas preferem um animal pequenino, pois ocupam menos espaço e pensam que dará menos trabalho (o que de facto com o meu cão não acontece, pois ele é pequeno e dá bastante trabalho), e muitas das vezes há espaço para ter um animal de grande porte, no caso de haver pouco espaço é claro que o tamanho é importante, porque é muito bom para o desenvolvimento do animal ter o seu proprio espaço para poder fazer as suas brincadeiras, pois se tiver um espaço muito pequeno o animal ficará muito restringido e isso poderá levar a mudanças do estado de espirito do animal, tal como a tristeza ou ate ficar deprimido.
Quero agradeçer a todos, por gostarem tanto dos vossos animais e por os fazerem felizes!