Dogue Alemão histérico
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sexta out 21, 2011 12:11 am
Tenho um maravilhoso Dogue Alemão com 5 meses e meio. Quando está comigo e com o meu namorado é calmo e brincalhão dentro dos limites, porém quando vem alguma visita a casa, qparece que fica possuído. Fica num histerismo tal que não há quem o apanhe. Não sei mesmo o que fazer para atenuar este problema porque por mais maravilhoso que ele seja, não é propriamente um cão pequeno/leve e tenho receio que num destes ataques de histerismo magoe alguém ou até a si próprio. Se alguém souber algo que me possa ajudar a lidar com este pequeno problema adoraria ler a sua opinião, porque o que realmente quero é puder proporcionar o melhor ambiente ao meu amigo de 4 patas para ele ser realmente feliz.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
procure uma boa escola e um bom treinador e exponha o problema!
crate training bem feitinho é capaz de ajudar bastante!
crate training bem feitinho é capaz de ajudar bastante!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Pode ir sempre começando até encontrar um treinador.
Ele faz isso tambem quando vocês, os donos, chegam a casa, certo?
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Isso deve dever-se a não estar muito habituado a receber visitas e/ou as poucas são pessoas que conhece bem e gosta muito.
Acontece com a minha cadela, mas é pequenina... quando tocam à campainha (não durante toda a estadia das visitas)!
É uma questão mais difícil de treinar, porque ou estamos dependentes de outras pessoas ou que o acaso aconteça. Ainda não pedi ajuda a ninguém para passar a tarde a tocar-me à campainha...
Já tentou ignora-lo e pedir às visitas para o ignorarem e não lhe dar atenção até que se acalme?
Outra forma - não sei se melhor, se pior - é isola-lo numa divisão até que se acalme. E quando estiver calminho então deixa-lo estar com as visitas.
Acontece com a minha cadela, mas é pequenina... quando tocam à campainha (não durante toda a estadia das visitas)!

É uma questão mais difícil de treinar, porque ou estamos dependentes de outras pessoas ou que o acaso aconteça. Ainda não pedi ajuda a ninguém para passar a tarde a tocar-me à campainha...
Já tentou ignora-lo e pedir às visitas para o ignorarem e não lhe dar atenção até que se acalme?
Outra forma - não sei se melhor, se pior - é isola-lo numa divisão até que se acalme. E quando estiver calminho então deixa-lo estar com as visitas.
-
Quando os donos chegam a casa ele fica todo alegre e energético, mas não chega nem perto do ponto de histerismo que ele fica com visitas. Passeamo-lo todos os dias e na rua ele nem reage as pessoas que passam por nós, porém em casa parece que fica possuído.NicaJunior Escreveu:Pode ir sempre começando até encontrar um treinador.
-
Se o ignoramos ele começa a saltar para cima das pessoas para ter atenção. Já tentamos isola-lo como castigo mas ele fica tão nervoso que começa a ganir e ladrar tão alto e o desespero chega a ser tanto que começa a arranhar a porta para tentar entrar.srYuki Escreveu:Já tentou ignora-lo e pedir às visitas para o ignorarem e não lhe dar atenção até que se acalme?
Se tiver possibilidades, veja os programas do Cesar Millan na SIC Mulher, à hora de almoço, ou então procure os vídeos dele no Youtube. Este treinador trata bastantes casos desses e aprende-se muito a vê-los.
E não utiliza crates nenhumas, nem isolamentos, apenas uns dedos espetados em frente do focinho dos cães e muita conversa explicativa com os donos.

E não utiliza crates nenhumas, nem isolamentos, apenas uns dedos espetados em frente do focinho dos cães e muita conversa explicativa com os donos.

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Hummm eu diria que nunca o ignoraram...PauloNobrega Escreveu:Se o ignoramos ele começa a saltar para cima das pessoas para ter atenção. Já tentamos isola-lo como castigo mas ele fica tão nervoso que começa a ganir e ladrar tão alto e o desespero chega a ser tanto que começa a arranhar a porta para tentar entrar.srYuki Escreveu:Já tentou ignora-lo e pedir às visitas para o ignorarem e não lhe dar atenção até que se acalme?
Tb é difícil ignorar um cão tão grande!... É bom que controlem isso agora, que como cão gigante ainda tem muito para crescer. Quanto pesa? (enquanto escrevia o paragrafo pensava se daria para meter o cão num "calm, submissive state"

-
srYuki Escreveu:PauloNobrega Escreveu:Já tentamos ignorar mas ele continua histérico, deve de andar a volta de 50 quilos sensivelmente. Se medi bem já tem 80 cm do pescoço até ao inicio da cauda e 70 cm de altura até a parte de cima da coxa.srYuki Escreveu:
Hummm eu diria que nunca o ignoraram...
Tb é difícil ignorar um cão tão grande!... É bom que controlem isso agora, que como cão gigante ainda tem muito para crescer. Quanto pesa? (enquanto escrevia o paragrafo pensava se daria para meter o cão num "calm, submissive state")
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
nem sempre aquilo que se vê nos programas é a realidade!!Floripes2 Escreveu:
E não utiliza crates nenhumas, nem isolamentos, apenas uns dedos espetados em frente do focinho dos cães e muita conversa explicativa com os donos.![]()

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Pois eu acho que é uma questão de ele se habituar que só tem atenção das pessoas quando estiver sentado, por exemplo. Portanto eu pediria um "senta" e daria festinhas a seguir. Muitas vezes é difícil pedir às visitas para não lhe darem atenção enquanto ele estiver super excitado mas quanto mais cedo começar melhor.
Outra coisa que eu faço é pedir às visitas para não tocarem à campainha pois ele fica logo eufórico e a ganir.
E quando sabe que vai receber visitas (não sei se tem um kong, caso não tenha aconselho a comprar) prepare um kong bem saboroso (com ração, pedacinhos de frango, fruta, etc.) e dê mal sabe que as visitas estão a chegar.
Outra coisa que eu faço é pedir às visitas para não tocarem à campainha pois ele fica logo eufórico e a ganir.
E quando sabe que vai receber visitas (não sei se tem um kong, caso não tenha aconselho a comprar) prepare um kong bem saboroso (com ração, pedacinhos de frango, fruta, etc.) e dê mal sabe que as visitas estão a chegar.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
só para se ver que o cesar milan não é só um dedo espetado.
http://www.cesarsway.com/cesarstips/the ... xpectation
http://www.cesarsway.com/cesarstips/the ... xpectation
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Exactamente!saraestrelo Escreveu:Pois eu acho que é uma questão de ele se habituar que só tem atenção das pessoas quando estiver sentado, por exemplo. Portanto eu pediria um "senta" e daria festinhas a seguir. Muitas vezes é difícil pedir às visitas para não lhe darem atenção enquanto ele estiver super excitado mas quanto mais cedo começar melhor.
Só acrescentaria que até quando os donos chegam a casa ( este é um bom principio ) o devem ignorar até ele se acalmar. E começaria tambem por lhe ensinar o " senta" o mais depressa possivel.
Primeiro, levaram os comunistas
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
-
Eu vejo esse programa regularmente e os episódios que dão de madrugada eu ponho a gravar para ver depois. O problema é que o César Millan tem anos de experiência enquanto a única experiência que tenho é de convívio com os 4 caes que já tive até hoje.Floripes2 Escreveu:Se tiver possibilidades, veja os programas do Cesar Millan na SIC Mulher, à hora de almoço, ou então procure os vídeos dele no Youtube. Este treinador trata bastantes casos desses e aprende-se muito a vê-los.
E não utiliza crates nenhumas, nem isolamentos, apenas uns dedos espetados em frente do focinho dos cães e muita conversa explicativa com os donos.![]()
-
Já ensinamos o senta, o deita e o busca, mas quando ele fica naquele estado de histerismo não reage a nenhum dos comandos dados.NicaJunior Escreveu:E começaria tambem por lhe ensinar o " senta" o mais depressa possivel.