Favas manjar dos deuses ou fruto proibido para canídeos???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quinta mai 03, 2012 8:46 pm

Olá a todos, como já tenho referido noutros tópicos os meus cães gostam muito de legumes cozidos e crus...
Hoje a matéria são favas :roll:
A Vicky e o Simba hoje quando estávamos a descascar favas estavam a delirar com o cheiro, assim que apanharam uma a jeito lá foi ela :oops: o Simba que é um esquisitinho cheirou, investigou, roeu, comeu e não se dando por satisfeito veio pedir mais! :twisted: A Vicky é que nem vale a pena, apesar de ser uma gulosa de primeira a Vicky não é pedinchona mas deviam-na ter visto :o chorou, ladrou e tive de ir com eles à rua para se distraírem das favas (e porque estava na hora)

Alguém tem um cão louco por favas???? 8)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta mai 03, 2012 10:11 pm

Essa é boa... Se dissesse frango, carne, fiambre, sei lá, até banana! Mas favas??? Lol. Os seus cães têm gostos muito refinados... Eh eh. Mas não posso falar, a minha nunca viu uma fava à frente... Vamos ver se alguém tem um canito favas addicted... :P
tifaniti
Membro
Registado: sexta abr 20, 2012 4:38 pm
Localização: Spitz (Spitz Alemão); Eva (Boxer-estrelinha); Lua (Srd)

quinta mai 03, 2012 10:19 pm

Boa noite, para e conste, o meu Spitz adora comer...flores de laranjeira :o
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta mai 04, 2012 8:43 am

Não sei se as favas se encontram na lista de alimentos perigosos (proibidos) para os cães... mas sei que lá se encontram:
- chocolate (quanto maior a quantidade de cacau pior!)
- cebola e alho (podem provocar anemia)
- uvas e uvas passas (podem provocar insuficiência renal)
- xilitol (aquela coisa sintética que está em tudo o que é "sugar free")
- abacate ("contains persin" que para as pessoas não alérgicas não faz mal algum, mas é tóxico para cães)
- álcool (vá pelos mesmos motivos que nós, cirrose :P)
- cafeína (chá preto e café)
Ainda vou pesquisar sobre as favas e depois edito a mensagem :)

Editado:
Encontrei um site engraçado! Também fala de:
- produtos com lactose (suponho que seja mais para os animais que são alérgicos, pelo que é descrito)
- "Macadamia Nuts" (que acho que são avelãs?)
- Dióspiros, Pêssegos e Ameixas (as sementes do dióspiro pode causar inflamação do intestino e as sementes dos outros obstruções e contêm cianeto... por isso é que o dióspiro nos solta os intestinos! :P)
- Batata crua é tóxica...
... bem não vou traduzir tudo o site é: http://pets.webmd.com/dogs/ss/slideshow ... -never-eat (a meu ver tem lá umas coisas em que estão a pecar por demasiado zelo... como tirar a gordura da carne para eles comerem... como fontes energéticas eles usam sobretudo a proteína e a gordura... acho que faz pior a nós gordura que a eles... mas vá, isto é a minha opinião)
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

sexta mai 04, 2012 9:06 am

Ahah um cão a gostar de favas cruas é engraçado, ainda por cima não sabem lá muito bem :P

O meu adora papaia/mamão e eu como normalmente tenho em casa quando eu como dou-lhe sempre um bocadinho, ainda não li em lado nenhum que fizesse mal, mas se alguém souber se faz ou não por favor diga :)
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta mai 04, 2012 9:12 am

Cães "normais" comem tudo o que lhes apareça à frente.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sexta mai 04, 2012 9:24 am

Eles não são muito esquisitos (tirando o Simba que tem de fazer mil e uma inspeções antes de comer e às vezes demora tanto que é roubado pela Vicky e fica a ver navios) mas não comem tudo o que lhes aparece à frente, mas ontem fartamo-nos de rir porque até as cascas das favas eles queriam comer! :o
Por enquanto ainda estão de boa saúde :D
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

sexta mai 04, 2012 9:51 am

A propósito de proibições, no verão passado, estávamos a beber vodka preta com sumo de ananás e com os copos ainda cheios (daqueles largos) fomos chamados à porta de entrada. Deixamos os copos em cima da mesinha de apoio mas quando voltamos os copos estavam vazios. Havia um ser com um comportamento muito comprometido, um ser chamado Brahma que bebeu 2 copos cheios de vodka com sumo de ananás. Dormiu a noite toda que nem um anjinho. :lol:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta mai 04, 2012 11:22 am

A minha gosta de melancia, maça, banana, amendoins, ração, carne, oral bar, bem muita coisa mesmo :s
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

sexta mai 04, 2012 1:57 pm

- abacate ("contains persin" que para as pessoas não alérgicas não faz mal algum, mas é tóxico para cães)

essa do abacate não sabia..
Tenho uma abacateiro.. com os ultimos vendavais cairam os que não concegui alcançar.. o jack adora roer os abacates..
Até ver, está com o pêlo mais bonito! :P[/i]
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

sexta mai 04, 2012 2:26 pm

Os meus canitos gostam de tudo mesmo. Ás vezes até uma casca de batata cai ao chão e PUFF... já foste... :lol:
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta mai 04, 2012 4:34 pm

Fora de casa:
Tudo o que esteja a despontar da terra ou em botão e não esteja protegido:narcisos, lilases, hortenses, botões das roseiras, a magnólia dos meus sonhos comprada no mercado, brincos de princesa ( já vieram 4 variedades de casa da minha sogra com o reparo " esta cor ainda não tens! " .... eu ainda nem vi nenhuma !!!! ), os coentros , a salsa e o tomilho...
A turfa dos vasos enquanto está no saco deve ser algo muito apetecivel, as sementes de relva e...
... no outro dia encontrei na Agriloja, em promoção, guano. Fertilizante que consiste basicamente em caca. De pássaros e morcegos. Aquilo pregou um pivete no carro que dura até hoje.
... Imagine-se cada vez que a Zara abre a boca...
Dentro de casa:
Velas aromáticas ou simples.
Sabonete
A embalagem de Lactacid que estava tão ali á boca de semear
Os trabalhos de casa da dona mais nova
O comer do canário do vizinho. Mal sabia o homem das vigilias, embuscadas, planos e cálculos de caça que o pássaro ía ser alvo.
Maçãs e pêras da fruteira.
E tudo, mas mesmo tudo o que esteja a ser manipulado na hora de fazer comer.É que é tudo estudado ao pormenor e calculado ao milimetro. E actuam sempre em equipa, claro. :evil:
Já fiquei algumas vezes sem jantar... :evil:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta mai 04, 2012 7:35 pm

Nica, pareces estar a descrever um Basset Hound! :lol: :lol: :lol: :lol:

A Alice, Basset Hound já falecida, gostava de tudo incluindo pedras, suponho que se apanhasse umas favas cruas ...
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta mai 04, 2012 10:48 pm

Não, Monitora da Água :lol: :lol: , estou mesmo a descrever duas dogues alemão e um rafeiro com manias de pitbull.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

sexta mai 04, 2012 11:01 pm

Olá, gostar de favas é engraçado ^^
Eu tive uma caniche, ja faleceu de velhice com 16 aninhos e era doida por feijão verde. Não podiamos estar a arranjar o feijão verde, que dava-lhe logo o cheiro e não saia de ao pé de nós.
Se faz mal ou não, penso que não, porque já tenho visto vários artigos sobre "alimentos proibidos" e não me lembro de ter visto lá a falar de favas.
Vi chocolate, leite de vaca, maçãs (que a minha cadela adoraaaaa) mas não se deve abusar pois pode causar diabetes (foi a vet que me deu na cabeça quando lhe disse que a Safira adorava maçãs). Agora dou-lhe uma de vez enquando só para lhe adoçar a boca.
Já agora estou aqui a lembrar-me do que a vet de uma amiga minha lhe disse, para dar de vez enquando um iogurte natural que limpa o estomago.
Vocês sabiam? Costumam dar?
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”