Boas pessoal , como algumas pessoas sabem eu recebi a minha cadelinha terça feira.
Desde terça que nao durmo um sono completo , se dormi 8 horas na soma dos 3 dias é muito e hoje voltei a acordar e a pedir a vossa ajuda , se for possivel.
A minha cadela chora , muito , o pessoal sai pra trabalhar , ela está 3 horas sozinha o dia todo , e a vizinha diz que ela chora como se a tivessem a matar.
De noite , dorme na minha cama , ao meu lado , coisa que nao me agrada porque quando ela crescer não pode de maneira nenhuma dormir comigo, eu gostaria que voçes me dessem as vossas dicas.
É que está a afectar-me muito a nivel pessoal , ir trabalhar com 2/4 horas de sono é pouco compativel para um ser humano.
Isto vai passar passado algum tempo ?
O que posso fazer para combater isso ?
Sei que é quase impossivel ensinar 1 cão com 1 mês e meio , por isso peço a ajuda do pessoal aqui do forum.
O meu tawny ate em pequenino era santo ,comia dormia e ficava sozinho á vontade, acho que estou mal habituado.
Ajuda
Moderador: mcerqueira
Boa noite
Por norma os cães demoram uns dias até se habituarem a estar sozinhos até porque estava habituado a estar sempre com a mãe e os irmãos por perto.
Acredite que daqui a poucos dias isto deixará de acontecer.
Cumprimentos e Felicidades
Por norma os cães demoram uns dias até se habituarem a estar sozinhos até porque estava habituado a estar sempre com a mãe e os irmãos por perto.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo abr 15, 2012 6:42 am
Piriquito
Então será que passado alguns dias ela poderá dormir sozinha ?rfcfranco Escreveu:Boa noite
Na minha opinião ela já deveria estar a dormir sozinha se não pretende que no futuro ela durma no quarto consigo.
O truque é ignorar o choro, ela há-de perceber que chorar não lhe adianta de nada e eventualmente pára.
Basta ceder uma vez para ela ganhar a manha e fazer isso sempre.
Canse bastante a cadela antes de a deitar e crie horários e rotinas.
Eu por exemplo com a minha cadela nos 1ºs dias deitava-a com uma botija de água quente e meti um relógio debaixo da mantinha dela para ela ouvir o barulho. Não sei se foi a conjugação destas coisas todas mas a realidade é que ela se habituou mais rapidamente do que eu esperava.
Boa sorte
Ela de facto é muito novinha e por esta altura ainda deveria de estar com a mãe e irmãos, portanto, é perfeitamente normal que chore.
Na minha opinião ela já deveria estar a dormir sozinha se não pretende que no futuro ela durma no quarto consigo.
O truque é ignorar o choro, ela há-de perceber que chorar não lhe adianta de nada e eventualmente pára.
Eu por exemplo com a minha cadela nos 1ºs dias deitava-a com uma botija de água quente e meti um relógio debaixo da mantinha dela para ela ouvir o barulho. Não sei se foi a conjugação destas coisas todas mas a realidade é que ela se habituou mais rapidamente do que eu esperava.
Boa sorte

Quando sai de casa deixe um rádio ou uma tv ligada... por vezes estes sons fazem-lhes companhia e não se sentem tão sós. Caso ela já esteja ligada a sim (presumo que sim, uma vez que dorme na cama) deixe uma camisola com o seu cheiro junto dela e como já foi referido uma botija... isto para que se sinta acompanhada 

-
- Membro Júnior
- Registado: domingo abr 15, 2012 6:42 am
Piriquito
boas noticias , os dias ja estao mais faceis as noites nem por isso apesar de ela dormir ao meu lado sossegada , é sempre incomodo , ha um peluche do meu irmao um tigre com +/- 1 metro e meio de comprimento e de altura nao sei porque esta deitado , e ela aconchega-se la e a vizinha diz que nao a tem ouvido , mas de noite ela nao fica , vou começar a tentar por a TV ligada baixinho pra ver se ela fica
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Subscrevo tudo.LFGomes Escreveu:Bom dia,
Ela de facto é muito novinha e por esta altura ainda deveria de estar com a mãe e irmãos, portanto, é perfeitamente normal que chore.
Boa sorte
Uma vez que a asneira de a ir buscar antes dos 2 meses já está feita, encaminhe-a para o ritmo que pretende que tenha de futuro, que é dormir sozinha, a partir de JÁ HOJE.
OS melhores conselhos vao para que quando ela chorar, não vá lá.
Eu recebi a minha em outubro mas não fiz isso. Ia lá convencia-a que era de noite e só de brincava de dia. Deitava na caminha dela, uns mimos e umas festas num tom maternal e muito baixo e ela voltava a adormecer, Mas levantei-me de noite algumas vezes durante algum tempo, tavez 1 mês ou 2. No final já era só espreitar e já nem contactava com a cadela.
O truque de ouro para se portar bem de noite, é cansa-la ate não poder mais e não a deixar dormir no periodo pos jantar. Inventar qualquer coisa logo a seguir.
E terá uma noite santa. Mas lá está, ela até pode pedinchar, em 2m acalma-a e volta para a sua cama.
ah, e retire todos os brinquedos do espaço, na hora de ir dormir, n vá ela acordar com ideias.
Felicidades.
O meu erro foi de ter "pena" do meu cão quando chorava de noite e eu metia-o na cama, a dormir comigo! Ou seja, nunca mais consegui que ele dormisse na caminha dele durante a noite...Himura13 Escreveu:De noite , dorme na minha cama , ao meu lado , coisa que nao me agrada porque quando ela crescer não pode de maneira nenhuma dormir comigo, eu gostaria que voçes me dessem as vossas dicas.
Acho que talvez ainda vá a tempo de remediar a situação, boa sorte!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Os meus deixei.os chorar fora do quarto uns diazitos. custou.me mas eles agora dormem na sala na cama deles..
As vezes vem pro quarto dormir... mas se os mandar embora ja nunca choram.
As vezes vem pro quarto dormir... mas se os mandar embora ja nunca choram.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro
- Registado: sexta abr 20, 2012 4:38 pm
- Localização: Spitz (Spitz Alemão); Eva (Boxer-estrelinha); Lua (Srd)
A Eva, nas 3 primeiras noites chorava quase a noite toda. Depois teve aquele problema que todos já devem ter conhecimento. Acho que isso me deixou um pouco flexível em relação à educação dela. Deixei que dormisse na minha cama durante duas noites. Mas a mocinha é muito senhora do seu nariz e prefere dormir cá em baixo no sofá, sozinha. A questão é a que já alguns foristas mencionaram, a Eva antes de nos deitarmos, corre, salta, brinca que nem uma doida, e fica de rastos, aliás ela e o Spitz. Resultado, já dorme a noite toda, sozinha e sem qualquer barulho.
Boa sorte com a Sky, com quantas semanas está ela? a Eva faz 10 semanas na 3ª.
Festinhas para essa linda.
Boa sorte com a Sky, com quantas semanas está ela? a Eva faz 10 semanas na 3ª.
Festinhas para essa linda.
<p>"No semblante de um animal que não fala, há todo um discurso que só um espírito sábio é capaz de entender!"</p>
<p>Provérbio indiano</p>
<p>Provérbio indiano</p>