Pelo do Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Peixinhu
Membro
Registado: sábado nov 13, 2010 3:39 pm

sexta mai 04, 2012 10:55 am

Bom Dia,

Tenho um labrador preto e tenho uma questão a colocar.

O que posso dar ao meu cão para que o seu pelo fique mais bonito, mqis brilhante?

Sei que a ração tem efeitos no pelo, contudo a ração que dou ao meu cão é boa, sendo ela a Triple Crown SportiveDog...não a irei mudar pois as suas fezes são "perfeitas" e ele está tambem em optima forma fisica ;)

Utilizo um shampoo para pelo preto, não sei agora referir a marca do mesmo mas vejo-a à venda em todas as lojas de animais. O shampoo é preto mesmo e é um frasco pequeno, transparente.

Agradecem-se opiniões ;)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta mai 04, 2012 11:44 am

Um bom champô é essencial, é importante saber a marca do champô que esta a usar.
Tem boas marcas como: All Systems, Anju Beaute, Artero, Héry...
Pode sempre usar 2 champôs(dentro da mesma marca), para pêlo preto e outro para pêlo curto. Não sei até que ponto um amaciador também ajudaria nisso.
A quantidade de banhos é também importante, na minha opinião, cruzando com conhecimentos que me foram dados por groomers e veterinários, 1 vez por mês é o ideal.

Quanto à ração, não é má, mas também não é excelente, está num patamar médio.
Pode sempre usar suplementos, mas assim ficar-lhe-à muito mais caro do que comprar uma ração um pouco superior.
Tem a a Eukanuba Sensitive Skin à volta de 45€ o saco de 12kg, é, salvo erro, mais cara 10 euros do que a Triple Crown, e tem ingredientes específicos para um melhor estado de pele e pêlo.
Peixinhu
Membro

sexta mai 04, 2012 1:06 pm

A marca do shampoo é Men For San, não sei se é bom ou não! O que me diz sobre o mesmo e qual me aconselha? Dou normalmente banho 1 vez por mes ou de mes em meio em mes e meio nesta altura de verão.

Uma questão que tenho também é se o pelo do labrador merece mais algum cuidado para alem da escovagem?

Quanto à ração, o preco é quase 15 euros mais caro o saco, portanto não a vou alterar. É uma boa ração, dentro do preço a que compro claro.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 04, 2012 7:49 pm

Levedura de cerveja, óleos ricos em Omega 3

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tifaniti
Membro
Registado: sexta abr 20, 2012 4:38 pm
Localização: Spitz (Spitz Alemão); Eva (Boxer-estrelinha); Lua (Srd)

sexta mai 04, 2012 10:10 pm

Boa noite, tenho uma amiga que tem uma cadela Labrador preta. Na altura da muda do pelo, ou sempre que verifica que este está mais fraco ou baço, dá-lhe cápsulas de Omega 3. Tal foi-lhe recomendado pelo médico veterinário e posso constatar que a cadelinha tem de fato um pelo negro muito brilhante e visivelmente saudável. Obviamente que a alimentação adequada é principalmente importante.
<p>"No semblante de um animal que n&atilde;o fala, h&aacute; todo um discurso que s&oacute; um esp&iacute;rito s&aacute;bio &eacute; capaz de entender!"</p>
<p>Prov&eacute;rbio indiano</p>
Peixinhu
Membro

sábado mai 05, 2012 12:28 pm

Podem me informar onde posso comprar esses suplementos e o preço medio deles? De forma a pesquisar melhor sobre os mesmos e saber onde os comprar a preço mais em conta.

A quantidade a dar vem descriminada no frasco ou saco?

Qual a opinião sobre o shampoo que uso? Aconselham a mudar? Se sim, para qual?
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado mai 05, 2012 12:56 pm

Nunca ouvi falar desse champô. Pode sempre tentar mudar, as 4 marcas que eu lhe disse são boas, mas a Artero é a mais económica das 4.

A levedura de cerveja como a dinodane disse, compra-se no super mercado em saquinhos, na parte de produtos naturais, é barato. Não sei como se põe se é por cima da ração ou misturado com a água.

Quantos a essas cápsulas de ómega3 e 6, penso que anda à volta dos 20euros, visto que é um cão de porte médio/grande, deve durar um mesito.
tifaniti
Membro
Registado: sexta abr 20, 2012 4:38 pm
Localização: Spitz (Spitz Alemão); Eva (Boxer-estrelinha); Lua (Srd)

sábado mai 05, 2012 12:58 pm

Perguntei à minha amiga e ela informou que compra as cápsulas de Omega 3 no veterinário e que é o mesmo que indica as doses necessárias e como administrá-las. No caso da cadela dela, começa por dar uma semana de manhã e à noite e na semana seguinte só de manhã ou só à noite. Seja que o tratamento dura 2 semanas. O preço será por volta dos 5€, para as 2 semanas. Quanto ao shampoo, confesso que me esqueci de perguntar.
<p>"No semblante de um animal que n&atilde;o fala, h&aacute; todo um discurso que s&oacute; um esp&iacute;rito s&aacute;bio &eacute; capaz de entender!"</p>
<p>Prov&eacute;rbio indiano</p>
Peixinhu
Membro

segunda mai 07, 2012 9:25 am

Muito obrigado pela ajuda prestada :)

Vou optar por alterar o shampoo por um dos mencionados no forum, vou ver qual o que me fica mais em conta.

Vou tambem comprar esses suplementos para ver qual o efeito dos mesmos
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda mai 07, 2012 9:31 am

Pode misturar uma colher de sopa ou duas, de óleo de milho na ração. A garrafa de oleo de milho compra no supermercado e custa 3 euros. Começa a ver resultados ao fim de 1 mês

Também é muito importante escova-lo todos os dias
Responder

Voltar para “Cães”