COMÉRCIO DE ANIMAIS- SIM ou NÃO?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

as lojas de animais devem vender animais a preços tão exurbitantes?

sim
2
17%
não
9
75%
talvez a um preço simbólico
1
8%
 
Total de votos: 12
grilita_
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: quinta set 11, 2003 4:01 pm

quinta nov 06, 2003 11:02 am

Gostava de saber o que acham sobre os criadores e a venda de animais em lojas e veterinários.

O facto de as lojas os venderem e manterem a moda das raças de cães puras e com pedigree, caríssimas incentiva as pessoas a acharem que só os cães de raça é que são bonitos e inteligentes, o que faz as pessoas não quererem adoptar cães rafeiros ou recolherem-nos das ruas.

Aceito a venda nos criadores, porque eles criam-nos e gastam dinheiro com isso, e as raças continuam a sua linhagem e características.

Houve uma vez que pus uma mensagem num fórum sobre o assunto e um dos membros respondeu-me de maneira que não estava à espera: "os cães rafeiros vêm sempre doentes e são feios, é por isso que os matam nos canis.."
fiquei chocada!

Gostava de saber então o que acham sobre este assunto.
MartaF
Membro
Mensagens: 60
Registado: terça jul 15, 2003 4:17 pm
Localização: Três gatas e um cão

quinta nov 06, 2003 11:29 am

Não posso responder à sondagem porque sou totalmente contra a venda de animais em lojas...
Assim, nem a preços exurbitantes nem simbólicos...
Há tantos cães e outros animais saudáveis à espera d ser abatidos nos canis...
Ao comprar, as pessoas só estão a prepetuar o ciclo de sofrimento!!
Sou completamente contra...

Cumprimentos
____________
Marta
nynf
Membro Veterano
Mensagens: 3030
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gatos e Rottweilers
Contacto:

quinta nov 06, 2003 12:14 pm

100% contra a venda em lojas.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
CMagro
Membro
Mensagens: 61
Registado: segunda set 01, 2003 10:48 am
Localização: Sebastião; Tartaruga

quinta nov 06, 2003 2:09 pm

[quote=nynf]
100% contra a venda em lojas.
[/quote]

Idem
gary
Membro Veterano
Mensagens: 1541
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Localização: Pastores Alemães, Rottys, F. S.Miguel

quinta nov 06, 2003 2:44 pm

Olá,

Está na moda as sondagens sem sentido.
Qual é a que se segue!
Um abra&ccedil;o
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

quinta nov 06, 2003 3:15 pm

Sou contra a venda em lojas, mas não entendo o sentido da sondagem!! Mais ainda porque é acompanhada de argumentos na mensagem do autor com os quais não concordo. Diz o autor que é o facto de se venderem cães de raça ( em lojas!!) que impede que os rafeiros sejam adoptados!!
É o mesmo que dizer que deviam retirar os Renault do Mercado porque isso impede que se vendam Fiat!!
Um cão não é um carro, mas tal como estes a respectiva aquisição depende do gosto, das finalidades e da bolsa de cada um!!
Porque é que eu que gosto tanto da raça Rottweiler hei-de ser "obrigado" a ficar com um rafeiro? E pela mesma ordem de ideias, porque é que quem gosta de rafeiros ou para quem a raça é indiferente, se há-de deixar influenciar pelos cães de raça que se vendem em lojas e assim deixar de adoptar?
Este argumento parece-me tirado das 'filosofias radicais' da PETA (para quem não conhece, isto é a sigla da People for Ethical Treatment of Animals) ou suas satélites!!

Abraços
Paulo C.
Elsa
Membro Veterano
Mensagens: 818
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 cão d'água português; 1 Castro-Weiler e 3 gatos.

quinta nov 06, 2003 5:02 pm

A sondagem está mal feita.

Vender animais em lojas? ou vendê-los a preços exorbitantes? Não tem nada haver uma coisa com outra.

Eu sou contra a venda de cães e gatos nas lojas. Agora, todos os outros animais de gaiola ou aquário, desde que tenham as condições higenosanitárias e de espaço de acordo com a espécie.. não vejo mal nenhum.

Em relação aos preços exorbitantes... são mais ou menos os mesmos praticados pelos criadores ( é o preço de mercado), normalmente nivelado por cima... a diferença é que na loja está-se a dar dinheiro por um cão de fraca qualidade, mal socializado e de origens duvidosas, sem garantias nenhumas e mais... está-se a prepetuar o negócios das puppymills e dos byb com todas as implicações já aqui amplamente discutidos neste forum.

Ou seja, eu não compro cães nem gatos em pet-shops por principio, não por que são caros.

O que é certo é que mesmo com preços mais caros que os melhores criadores, muitas pessoas preferem comprar um cão de raça numa pet-shop. Dá muito menos trabalho e ninguém resiste á tentação do cachorrinho de olhos tristes (apático) que está ali á dias a dizer... lévem-me!!!!
Aliás essa é a mesma tentação de muita gente que adquire cachorrinhos SRD. Depois abandona-os assim que perderem a gracinha. Ao menos um cachorro que custou 700 euros pensam duas vezes antes de pô-lo na rua.

O problema dos SRD não está nos cães de raça. Isso é um falso presuposto. A maioria das pessoas que adquirem cães de raça não tem tanta tendência de os abandonar como aqueles que adquirem cachorrinhos SRD. Se fosse-mos radicais, diria que era bom era que as pessoas só tivessem cães de raça.

Muitos SRD são cães que nasceram na rua, protegidos por bons samaritanos, que apenas lhes dão de comer e ás vezes lá lhe arranjam á pressa uns donos, que por sua vez não resitiram aos olhinhos do cachorrinho... depois esses donos, fartam-se ou arrepende-se no dia a seguir e voltam a pô-los na rua e mais uma vez os bons samaritanos a dar-lhes de comer... e é assim o ciclo prepétuo dos SRD.

O que é que os cães de raça têm haver com isso?

Muitas das pessoas que gostam de adoptar cãezinhos de rua... se lhes derem a escolher entre um rafeiro e um cão de raça.. nem que seja arraçado... preferem o de raça! Basta perguntar a qualquer associação.... é a natureza do portuga...

Agora essa teoria ( tipo PETA) de que se acabassem todos os cães de raça, as pessoas seriam OBRIGADAS a ter SRD... por favor... isso é um bocado delirante. :?

Ainda bem que as lojas vendem cães de raça a preços exorbitantes!!! Se fossem dados... por um lado extinguiam-se os SRD, por outro extinguiam-se os criadores! .... e por sua vez as raças.... extinguia-se tudo!!! :o :o :o

Que horror..... :lol:
sea
Membro Veterano
Mensagens: 614
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Localização: Golden e Flat Coated Retriever

quinta nov 06, 2003 5:18 pm

Imagem


Nas lojas até praticam preços abaixo dos criadores. Vendem os cães que estão em moda, mas abaixo dos preços pedidos pelos criadores para que as pessoas comprem lá.

Como já foi dito, a qualidade é que é diferente.

Não entendo esta sondagem, a sua finalidade. É saber se devemos comprar cães de raça? Ou todos devemos ter rafeiros e ignorar os de raça?

Se tivesse possibilidade acredito que acolhia todos os animais que me aparecssem à frente, mas não deixo de gostar de cães de raça.
O facto de as lojas os venderem e manterem a moda das raças de cães puras e com pedigree, caríssimas incentiva as pessoas a acharem que só os cães de raça é que são bonitos e inteligentes, o que faz as pessoas não quererem adoptar cães rafeiros ou recolherem-nos das ruas.
acha mesmo que os culpados são as lojas?
Em todo o lado, televisão, revistas, anúncios , livros, só vemos cães de raça pura.
Existem lojas que dão cães e gatos rafeiros, não têm só de raça nas vitrines.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta nov 06, 2003 7:41 pm

Preços exOrbitantes...

Já agora, eu nunca vi animais À venda em veterinários, é uma nova modalidade ?

E porquê meter criadores e lojas no mesmo saco ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
AleCa
Membro
Mensagens: 172
Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

quinta nov 06, 2003 7:52 pm

CasadeAnaval Escreveu: E porquê meter criadores e lojas no mesmo saco ?
Eis uma questão com muito sentido, seria o mesmo que juntar bananas com laranjas no mesmo saco e dizer que é tudo amendoas... :roll: Muita atençao nas comparações entre lojas e criadores, são trabalhos e objectivos completamente diferentes!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta nov 06, 2003 7:57 pm

grilita_ Escreveu: .

Houve uma vez que pus uma mensagem num fórum sobre o assunto e um dos membros respondeu-me de maneira que não estava à espera "os cães rafeiros vêm sempre doentes e são feios, é por isso que os matam nos canis.."
fiquei chocada!

Gostava de saber então o que acham sobre este assunto.
Quem lhe respondeu isso é um atrasado mental.

E já agora que idade é que tem para acreditar em palhaçadas destas ? Livra !!!!

Tome cuidado com o que diz, que canis municpais que fazem recolha de animais abandonados não são o mesmo que canis de criadores de raças.

Veja lá se ao escrever diz as coisas como deve ser porque a atacar tudo e todos sem saber do que fala, leva de volta. 8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”