Em busca do "cachorro" perfeito
Moderador: mcerqueira
Boas! (para aqueles que estão sem paciência para ler tudo:como encontrar o perfeito cão?)
Sou um mero civil que não percebe muito do "mundo" da canicultura mas com pouca pesquisa percebi que coisa que falta nesse mundo é organização. É estranho pensar que há pessoas que vivem de enganar pessoas a venderem alhos por bugalhos, mas - infelizmente - já é banalidade como em tudo na vida. Basicamente ainda não encontrei nenhum "criador" da raça que eu queria (aproveito para mencionar que é um Bull Terrier), mas vendedores de supostos Bull's há muitos.
Deparando-me com isto fui ao CPC pedir a listagem de criadores. Rapidamente recebi uma lista com 0 criadores. Compreendam a minha frustração neste momento: a opiniao daqueles que se deve considerar segura é basicamente irrelevante (refiro-me ao CPC) e já me deparei com pessoas a opinarem que nem nas LOJAS DE ANIMAIS se deve confiar.
É com alguma ironia que falo deste assunto. Mas sejamos sinceros, estamos em Portugal que mais se podia esperar?
Fora os desabafos, peço agora a esta comunidade AJUDA em concretizar o sonho que me acompanha há muito.
A todos que perderam 2 min a ler isto o meu muito obrigado pela atenção!
Luis Martins
Sou um mero civil que não percebe muito do "mundo" da canicultura mas com pouca pesquisa percebi que coisa que falta nesse mundo é organização. É estranho pensar que há pessoas que vivem de enganar pessoas a venderem alhos por bugalhos, mas - infelizmente - já é banalidade como em tudo na vida. Basicamente ainda não encontrei nenhum "criador" da raça que eu queria (aproveito para mencionar que é um Bull Terrier), mas vendedores de supostos Bull's há muitos.
Deparando-me com isto fui ao CPC pedir a listagem de criadores. Rapidamente recebi uma lista com 0 criadores. Compreendam a minha frustração neste momento: a opiniao daqueles que se deve considerar segura é basicamente irrelevante (refiro-me ao CPC) e já me deparei com pessoas a opinarem que nem nas LOJAS DE ANIMAIS se deve confiar.
É com alguma ironia que falo deste assunto. Mas sejamos sinceros, estamos em Portugal que mais se podia esperar?
Fora os desabafos, peço agora a esta comunidade AJUDA em concretizar o sonho que me acompanha há muito.
Luis Martins
Visto que a lista nao tem nenhum criador de momento, sugeria que começasse a dar uma vista de olhos nas exposições caninas. Muitos Criadores expõem os seus caes e talvez este seja um bom meio para obter informações sobre disponibilidade de cachorros etc.
Mas isto é só uma ideia minha...
Parabéns por optar pela compra consciente e informada
Ps: Se nao encontrar um bom criador em Portugal tente na "vizinha" Espanha
Mas isto é só uma ideia minha...
Parabéns por optar pela compra consciente e informada

Ps: Se nao encontrar um bom criador em Portugal tente na "vizinha" Espanha

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Há excelentes criadores de Bull Terrier em Portugal. Contacte o Terrier Clube de Portugal.
http://www.terrierclubedeportugal.com/
se bem le lembro, pedindo pela internet o cpc fornece a lista de criadores/sócios com ninhadas registadas no último ano.Aparade Escreveu:Boas! (para aqueles que estão sem paciência para ler tudo:como encontrar o perfeito cão?)
Luis Martins
está a dizer que não há nenhuma ninhada registada nos últimos meses? ...eheheh...se assim for, há por aí muito registo falso, a julgar pelos cachorros que estão á venda com LOP nos sites do costume

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Bem, então não se canse, porque a perfeição não existe.Aparade Escreveu:Boas! (para aqueles que estão sem paciência para ler tudo:como encontrar o perfeito cão?)

As exposições também são de facto, optimos sítios para pesquisar. A maior que se avizinha (7 e 8 de Julho) é em Lisboa e por mais que estes exemplares tenham sido escassos nas exposições mais pequenas, encontrará de certeza criadores aqui. Se falar com os criadores, acabam por se conhecer uns aos outros e se não tiverem ninhadas, saberão de algum colega que tenha.
Nota - para quem não sabe onde se dirigir (seria o meu caso), procurar em espanha é mais difícil. Se alguém puder dar umas dicas neste sentido, talvez tb sejam úteis ao user.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 25, 2012 11:56 pm
Boa noite
Eu li com atenção a sua mensagem, não me interprete mal mas o conselho que lhe posso dar é que não se tem um cão por ter, e para se ter não basta uma ligeira pesquisa e por magia sabemos tudo sobre cães.
Se quiser ser bem sucedido, terá de investigar bastante sobre o mundo da canicultura.
No entanto a questão fundamental que terá de pensar é se terá condições a todos os niveis para ter um cão.
Ponderada esta questão é que poderá partir para o tipo de raça etc!
Referiu a raça bull terrier, óptimo, então investigue bastante sobre esta, fale com criadores, veja os cães, e não seja precipitado na aquisição do cão.
Se chegou à conclusão que reune condições para ter um cão, isso não quer dizer que possa ter qualquer raça de cão, o bull terrier será o cão adequado para si?
Pondere bem e seja responsável na resposta a esta questão porque não se tem um cão porque se acha que é o cão dos nossos sonhos, isso é um enorme erro!
Espero que a minha mensagem o tenha ajudado em algo e desejo-lhe as maiores felicidades para si e para o seu cão, e não se esqueça que o cão é o melhor amigo do homem!!!
Eu li com atenção a sua mensagem, não me interprete mal mas o conselho que lhe posso dar é que não se tem um cão por ter, e para se ter não basta uma ligeira pesquisa e por magia sabemos tudo sobre cães.
Se quiser ser bem sucedido, terá de investigar bastante sobre o mundo da canicultura.
No entanto a questão fundamental que terá de pensar é se terá condições a todos os niveis para ter um cão.
Referiu a raça bull terrier, óptimo, então investigue bastante sobre esta, fale com criadores, veja os cães, e não seja precipitado na aquisição do cão.
Se chegou à conclusão que reune condições para ter um cão, isso não quer dizer que possa ter qualquer raça de cão, o bull terrier será o cão adequado para si?
Pondere bem e seja responsável na resposta a esta questão porque não se tem um cão porque se acha que é o cão dos nossos sonhos, isso é um enorme erro!
Espero que a minha mensagem o tenha ajudado em algo e desejo-lhe as maiores felicidades para si e para o seu cão, e não se esqueça que o cão é o melhor amigo do homem!!!
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 25, 2012 11:56 pm
Boa noite
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O bull terrier, que eu saiba, é um cão desaconselhado para a 1ª vez que se tem cão.
É um excelente animal mas cheio de personalidade e têm de ter um dono que saiba lidar com a sua "teimosia".Cito :
.
É um excelente animal mas cheio de personalidade e têm de ter um dono que saiba lidar com a sua "teimosia".Cito :
.
Temperamento
O Bull Terrier é hoje um animal de estimação fiel e devoto ao seu dono. Não aprecia ser deixado sozinho e, tal como em muitas outras raças, a ansiedade sentida manifesta-se nas jarras partidas.
A sua fina inteligência aliada à sua forte personalidade (por vezes um pouco obstinada) leva a que estes cães não sejam aconselhados a donos sem experiência. Na verdade, eles necessitam de ser educados desde pequenos pelo membro dominante da família, por forma a serem totalmente inseridos, caso contrário, podem desenvolver comportamentos que não são típicos da raça. A relação que desenvolvem com as crianças é boa, se estas o respeitarem. O Bull Terrier é ainda um óptimo cão de guarda
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Como qualquer bom Terrier...aisd Escreveu:O bull terrier, que eu saiba, é um cão desaconselhado para a 1ª vez que se tem cão.

No entanto não sabemos da experiência do autor do tópico, ele diz não saber muito do mundo da canicultura mas pode já ter tido cães...
Siga o conselho que já lhe deram aqui, vá a exposições caninas.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
As lojas de animais são o último sitio onde se dirigir para adquirir um cão.
É que nem sequer o inclua como hipótese.
Portanto quando refere que há pessoas que lhe dizem que nem nas lojas de animais deve confiar, das duas uma ou está a brincar ou a sua experiência em adquirir cães é mesmo nula.
Cuidado porque a raça que pretende exige um bom criador. Animais que depois de alguns meses se revelam afinal meros cruzamentos e ainda por cima cheios de problemas de saúde, é o que mais há por aí.
Portanto quando refere que há pessoas que lhe dizem que nem nas lojas de animais deve confiar, das duas uma ou está a brincar ou a sua experiência em adquirir cães é mesmo nula.
Cuidado porque a raça que pretende exige um bom criador. Animais que depois de alguns meses se revelam afinal meros cruzamentos e ainda por cima cheios de problemas de saúde, é o que mais há por aí.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Sou eu que estou bêbeda, xexé, ou havia por aí bons criadores de Bull Terrier? Estou-me a lembrar de um Afixo que tinha um veterano encantador sempre a concurso.
Bom Dia!
Antes de mais queria agradecer o feedback que me deram. Prova que afinal há boas pessoas com paixão neste mundo e não só burlões como tinha sido o caso até aqui.
A resposta mais humilde que posso dar: Não fazia a menor ideia! E acredite, com a maior das certezas que muita boa gente também não sabe e adquirem animais nessas lojas. Porquê? Porque são lojas que estão próximas de todos nós e em locais de confiança, como shoppings e etc...
PERGUNTA: Qual o melhor sítio para verificar as datas de exposições caninas credenciadas em Portugal? E em Espanha alguém sabe de alguma coisa por experiência própria?
PERGUNTA:Gostaria também de saber se há alguém activo neste forum, e que por acaso, tem um Bull. Gostava de falar com um dono experiente e que tenha alguma paciencia para trocar algum do seu conhecimento comigo.
Agradeço todas as respostas! Uma boa semana!
Antes de mais queria agradecer o feedback que me deram. Prova que afinal há boas pessoas com paixão neste mundo e não só burlões como tinha sido o caso até aqui.
As lojas de animais são o último sitio onde se dirigir para adquirir um cão.
A resposta mais humilde que posso dar: Não fazia a menor ideia! E acredite, com a maior das certezas que muita boa gente também não sabe e adquirem animais nessas lojas. Porquê? Porque são lojas que estão próximas de todos nós e em locais de confiança, como shoppings e etc...
Relativamente à raça do Bull Terrier sou sincero ao ponto de ainda pensar que não seja a raça mais indicada. A verdade é que estou muito empenhado a conhecer a raça e a saber lidar com os problemas que vierem. É um cão que eu admiro e que sempre ambicionei ter. Não apenas "por ter" mas porque queria dar o meu amor e ter um companheiro de vida e, sei que não percebo muito de canicultura mas vontade e amor são dois bons alicerces para qualquer acção na vida. O conhecimento e dedicação são já consequências disso. Ter um Bull para mim será mais que um compromisso e não um como criança que compra brinquedo até porque o preço deles de brinquedo não tem nada! (:Como qualquer bom Terrier...
No entanto não sabemos da experiência do autor do tópico, ele diz não saber muito do mundo da canicultura mas pode já ter tido cães...
As exposições também são de facto, optimos sítios para pesquisar. A maior que se avizinha (7 e 8 de Julho) é em Lisboa e por mais que estes exemplares tenham sido escassos nas exposições mais pequenas, encontrará de certeza criadores aqui. Se falar com os criadores, acabam por se conhecer uns aos outros e se não tiverem ninhadas, saberão de algum colega que tenha.
PERGUNTA: Qual o melhor sítio para verificar as datas de exposições caninas credenciadas em Portugal? E em Espanha alguém sabe de alguma coisa por experiência própria?
É certamente um passo a tomar! Mas foi antes de contactar o TCP que decidi primeiro postar no arca de noé.Há excelentes criadores de Bull Terrier em Portugal. Contacte o Terrier Clube de Portugal.
PERGUNTA:Gostaria também de saber se há alguém activo neste forum, e que por acaso, tem um Bull. Gostava de falar com um dono experiente e que tenha alguma paciencia para trocar algum do seu conhecimento comigo.
Agradeço todas as respostas! Uma boa semana!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Pode ver o calendário das exposições em Portugal aqui:Aparade Escreveu:PERGUNTA: Qual o melhor sítio para verificar as datas de exposições caninas credenciadas em Portugal? E em Espanha alguém sabe de alguma coisa por experiência própria?
http://www.cpc.pt/?exposicoes/2012/cal_expo,pt
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin