Em busca do "cachorro" perfeito

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Aparade
Registado: segunda mai 07, 2012 8:38 pm

segunda mai 07, 2012 8:53 pm

Boas! (para aqueles que estão sem paciência para ler tudo:como encontrar o perfeito cão?)

Sou um mero civil que não percebe muito do "mundo" da canicultura mas com pouca pesquisa percebi que coisa que falta nesse mundo é organização. É estranho pensar que há pessoas que vivem de enganar pessoas a venderem alhos por bugalhos, mas - infelizmente - já é banalidade como em tudo na vida. Basicamente ainda não encontrei nenhum "criador" da raça que eu queria (aproveito para mencionar que é um Bull Terrier), mas vendedores de supostos Bull's há muitos.

Deparando-me com isto fui ao CPC pedir a listagem de criadores. Rapidamente recebi uma lista com 0 criadores. Compreendam a minha frustração neste momento: a opiniao daqueles que se deve considerar segura é basicamente irrelevante (refiro-me ao CPC) e já me deparei com pessoas a opinarem que nem nas LOJAS DE ANIMAIS se deve confiar.

É com alguma ironia que falo deste assunto. Mas sejamos sinceros, estamos em Portugal que mais se podia esperar?

Fora os desabafos, peço agora a esta comunidade AJUDA em concretizar o sonho que me acompanha há muito.

A todos que perderam 2 min a ler isto o meu muito obrigado pela atenção!

Luis Martins
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda mai 07, 2012 9:02 pm

Visto que a lista nao tem nenhum criador de momento, sugeria que começasse a dar uma vista de olhos nas exposições caninas. Muitos Criadores expõem os seus caes e talvez este seja um bom meio para obter informações sobre disponibilidade de cachorros etc.
Mas isto é só uma ideia minha...

Parabéns por optar pela compra consciente e informada :)

Ps: Se nao encontrar um bom criador em Portugal tente na "vizinha" Espanha :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

segunda mai 07, 2012 9:22 pm

Há excelentes criadores de Bull Terrier em Portugal. Contacte o Terrier Clube de Portugal.

http://www.terrierclubedeportugal.com/
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

segunda mai 07, 2012 9:37 pm

Aparade Escreveu:Boas! (para aqueles que estão sem paciência para ler tudo:como encontrar o perfeito cão?)

Sou um mero civil que não percebe muito do "mundo" da canicultura mas com pouca pesquisa percebi que coisa que falta nesse mundo é organização. É estranho pensar que há pessoas que vivem de enganar pessoas a venderem alhos por bugalhos, mas - infelizmente - já é banalidade como em tudo na vida. Basicamente ainda não encontrei nenhum "criador" da raça que eu queria (aproveito para mencionar que é um Bull Terrier), mas vendedores de supostos Bull's há muitos.

Deparando-me com isto fui ao CPC pedir a listagem de criadores. Rapidamente recebi uma lista com 0 criadores. Compreendam a minha frustração neste momento: a opiniao daqueles que se deve considerar segura é basicamente irrelevante (refiro-me ao CPC) e já me deparei com pessoas a opinarem que nem nas LOJAS DE ANIMAIS se deve confiar.

É com alguma ironia que falo deste assunto. Mas sejamos sinceros, estamos em Portugal que mais se podia esperar?

Fora os desabafos, peço agora a esta comunidade AJUDA em concretizar o sonho que me acompanha há muito.

A todos que perderam 2 min a ler isto o meu muito obrigado pela atenção!

Luis Martins
se bem le lembro, pedindo pela internet o cpc fornece a lista de criadores/sócios com ninhadas registadas no último ano.

está a dizer que não há nenhuma ninhada registada nos últimos meses? ...eheheh...se assim for, há por aí muito registo falso, a julgar pelos cachorros que estão á venda com LOP nos sites do costume :)
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda mai 07, 2012 10:25 pm

Aparade Escreveu:Boas! (para aqueles que estão sem paciência para ler tudo:como encontrar o perfeito cão?)
Bem, então não se canse, porque a perfeição não existe. :D :D :D

As exposições também são de facto, optimos sítios para pesquisar. A maior que se avizinha (7 e 8 de Julho) é em Lisboa e por mais que estes exemplares tenham sido escassos nas exposições mais pequenas, encontrará de certeza criadores aqui. Se falar com os criadores, acabam por se conhecer uns aos outros e se não tiverem ninhadas, saberão de algum colega que tenha.

Nota - para quem não sabe onde se dirigir (seria o meu caso), procurar em espanha é mais difícil. Se alguém puder dar umas dicas neste sentido, talvez tb sejam úteis ao user.
cockie1978
Membro Júnior
Registado: quarta abr 25, 2012 11:56 pm

segunda mai 07, 2012 11:46 pm

Boa noite
Eu li com atenção a sua mensagem, não me interprete mal mas o conselho que lhe posso dar é que não se tem um cão por ter, e para se ter não basta uma ligeira pesquisa e por magia sabemos tudo sobre cães.
Se quiser ser bem sucedido, terá de investigar bastante sobre o mundo da canicultura.
No entanto a questão fundamental que terá de pensar é se terá condições a todos os niveis para ter um cão.
Ponderada esta questão é que poderá partir para o tipo de raça etc!
Referiu a raça bull terrier, óptimo, então investigue bastante sobre esta, fale com criadores, veja os cães, e não seja precipitado na aquisição do cão.
Se chegou à conclusão que reune condições para ter um cão, isso não quer dizer que possa ter qualquer raça de cão, o bull terrier será o cão adequado para si?
Pondere bem e seja responsável na resposta a esta questão porque não se tem um cão porque se acha que é o cão dos nossos sonhos, isso é um enorme erro!
Espero que a minha mensagem o tenha ajudado em algo e desejo-lhe as maiores felicidades para si e para o seu cão, e não se esqueça que o cão é o melhor amigo do homem!!!
cockie1978
Membro Júnior
Registado: quarta abr 25, 2012 11:56 pm

segunda mai 07, 2012 11:49 pm

Boa noite
Eu li com atenção a sua mensagem, não me interprete mal mas o conselho que lhe posso dar é que não se tem um cão por ter, e para se ter não basta uma ligeira pesquisa e por magia sabemos tudo sobre cães.
Se quiser ser bem sucedido, terá de investigar bastante sobre o mundo da canicultura.
No entanto a questão fundamental que terá de pensar é se terá condições a todos os niveis para ter um cão.
Ponderada esta questão é que poderá partir para o tipo de raça etc!
Referiu a raça bull terrier, óptimo, então investigue bastante sobre esta, fale com criadores, veja os cães, e não seja precipitado na aquisição do cão.
Se chegou à conclusão que reune condições para ter um cão, isso não quer dizer que possa ter qualquer raça de cão, o bull terrier será o cão adequado para si?
Pondere bem e seja responsável na resposta a esta questão porque não se tem um cão porque se acha que é o cão dos nossos sonhos, isso é um enorme erro!
Espero que a minha mensagem o tenha ajudado em algo e desejo-lhe as maiores felicidades para si e para o seu cão, e não se esqueça que o cão é o melhor amigo do homem!!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mai 08, 2012 7:18 am

O bull terrier, que eu saiba, é um cão desaconselhado para a 1ª vez que se tem cão.
É um excelente animal mas cheio de personalidade e têm de ter um dono que saiba lidar com a sua "teimosia".Cito :

.
Temperamento

O Bull Terrier é hoje um animal de estimação fiel e devoto ao seu dono. Não aprecia ser deixado sozinho e, tal como em muitas outras raças, a ansiedade sentida manifesta-se nas jarras partidas.

A sua fina inteligência aliada à sua forte personalidade (por vezes um pouco obstinada) leva a que estes cães não sejam aconselhados a donos sem experiência. Na verdade, eles necessitam de ser educados desde pequenos pelo membro dominante da família, por forma a serem totalmente inseridos, caso contrário, podem desenvolver comportamentos que não são típicos da raça. A relação que desenvolvem com as crianças é boa, se estas o respeitarem. O Bull Terrier é ainda um óptimo cão de guarda
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça mai 08, 2012 8:29 am

aisd Escreveu:O bull terrier, que eu saiba, é um cão desaconselhado para a 1ª vez que se tem cão.
Como qualquer bom Terrier... :lol:
No entanto não sabemos da experiência do autor do tópico, ele diz não saber muito do mundo da canicultura mas pode já ter tido cães...

Siga o conselho que já lhe deram aqui, vá a exposições caninas.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça mai 08, 2012 11:03 am

As lojas de animais são o último sitio onde se dirigir para adquirir um cão.

É que nem sequer o inclua como hipótese.

Portanto quando refere que há pessoas que lhe dizem que nem nas lojas de animais deve confiar, das duas uma ou está a brincar ou a sua experiência em adquirir cães é mesmo nula.

Cuidado porque a raça que pretende exige um bom criador. Animais que depois de alguns meses se revelam afinal meros cruzamentos e ainda por cima cheios de problemas de saúde, é o que mais há por aí.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mai 08, 2012 5:39 pm

Sou eu que estou bêbeda, xexé, ou havia por aí bons criadores de Bull Terrier? Estou-me a lembrar de um Afixo que tinha um veterano encantador sempre a concurso.
Aparade

quarta mai 09, 2012 10:58 am

Bom Dia!

Antes de mais queria agradecer o feedback que me deram. Prova que afinal há boas pessoas com paixão neste mundo e não só burlões como tinha sido o caso até aqui.
As lojas de animais são o último sitio onde se dirigir para adquirir um cão.

É que nem sequer o inclua como hipótese.

Portanto quando refere que há pessoas que lhe dizem que nem nas lojas de animais deve confiar, das duas uma ou está a brincar ou a sua experiência em adquirir cães é mesmo nula.

A resposta mais humilde que posso dar: Não fazia a menor ideia! E acredite, com a maior das certezas que muita boa gente também não sabe e adquirem animais nessas lojas. Porquê? Porque são lojas que estão próximas de todos nós e em locais de confiança, como shoppings e etc...
Como qualquer bom Terrier...
No entanto não sabemos da experiência do autor do tópico, ele diz não saber muito do mundo da canicultura mas pode já ter tido cães...
Relativamente à raça do Bull Terrier sou sincero ao ponto de ainda pensar que não seja a raça mais indicada. A verdade é que estou muito empenhado a conhecer a raça e a saber lidar com os problemas que vierem. É um cão que eu admiro e que sempre ambicionei ter. Não apenas "por ter" mas porque queria dar o meu amor e ter um companheiro de vida e, sei que não percebo muito de canicultura mas vontade e amor são dois bons alicerces para qualquer acção na vida. O conhecimento e dedicação são já consequências disso. Ter um Bull para mim será mais que um compromisso e não um como criança que compra brinquedo até porque o preço deles de brinquedo não tem nada! (:
As exposições também são de facto, optimos sítios para pesquisar. A maior que se avizinha (7 e 8 de Julho) é em Lisboa e por mais que estes exemplares tenham sido escassos nas exposições mais pequenas, encontrará de certeza criadores aqui. Se falar com os criadores, acabam por se conhecer uns aos outros e se não tiverem ninhadas, saberão de algum colega que tenha.

PERGUNTA: Qual o melhor sítio para verificar as datas de exposições caninas credenciadas em Portugal? E em Espanha alguém sabe de alguma coisa por experiência própria?
Há excelentes criadores de Bull Terrier em Portugal. Contacte o Terrier Clube de Portugal.

http://www.terrierclubedeportugal.com/
É certamente um passo a tomar! Mas foi antes de contactar o TCP que decidi primeiro postar no arca de noé.

PERGUNTA:Gostaria também de saber se há alguém activo neste forum, e que por acaso, tem um Bull. Gostava de falar com um dono experiente e que tenha alguma paciencia para trocar algum do seu conhecimento comigo.

Agradeço todas as respostas! Uma boa semana!
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta mai 09, 2012 11:34 am

Aparade Escreveu:PERGUNTA: Qual o melhor sítio para verificar as datas de exposições caninas credenciadas em Portugal? E em Espanha alguém sabe de alguma coisa por experiência própria?
Pode ver o calendário das exposições em Portugal aqui:

http://www.cpc.pt/?exposicoes/2012/cal_expo,pt
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quarta mai 09, 2012 12:03 pm

Ontem estava a ler a revista "Cães e companhia" e vi lá anúncios de vários criadores de Bull Terrier...
Aparade

quarta mai 09, 2012 12:08 pm

Ontem estava a ler a revista "Cães e companhia" e vi lá anúncios de vários criadores de Bull Terrier...
Nem me tinha lembrado de investigar a imprensa escrita sobre este assunto! Só por isso um obrigado (:
Responder

Voltar para “Cães”