Desporto com os Orelhudos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

terça mai 08, 2012 10:43 am

Desporto com os orelhudos :D

Estive lesionado alguns meses.
Voltei agora a correr. Tendo o nosso Jack já 1 ano levei-o comigo com trela curta para ir mesmo “junto”. Nunca se atravessou ou me atropelou. :lol: :lol:
Até parecia que já tínhamos corrido antes. Tinha estimado 45 mn , mas corremos 37 minutos e cerca de 6 a 7 km. 8)
Fomos a bom ritmo até aos 20 mn. quando tive que abrandar um pouco.
À tarde, continuava bem disposto e brincalhão. Com calma e treino, tenho um novo companheiro para as minhas corridinhas. :P
Para um cocker não está nada mal.
Fez-me lembrar o meu PA.. saudades..

Desporto com os Vosso Orelhudos, fazem?
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça mai 08, 2012 10:59 am

Faço, faço...ultimamente tenho praticado aquele de chegar ao chão em menos tempo possível :evil: :twisted: com a ajuda dos meus cães, claro :lol:

O Jack é realmente um cãozinho muito educado, o treino compensa :wink:
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça mai 08, 2012 11:28 am

Não faço porque sou uma preguiçosa de 1ª e escolhi a raça da minha cadela a "condizer" :lol:

Mas acho muito bem que o faça e aposto que o Jack adorou. :D
Peixinhu
Membro
Registado: sábado nov 13, 2010 3:39 pm

terça mai 08, 2012 11:47 am

Tambem costumo ir correr com o meu labrador e é tranquilo, a não sei quando levo a trela maior e ele lá me passa a frente mas até hoje ainda nao cai nenhuma vez :P
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça mai 08, 2012 11:51 am

O seu cão está habituado a correr? É que passar de 0 para 7 kms num dia apenas, pode ser muito prejudicial para o animal.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Eddy17
Membro
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

terça mai 08, 2012 12:08 pm

Eu tenho intençao de quando o Ruka crescer mais um pouco, começar a practicar Agility com ele :D
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça mai 08, 2012 12:14 pm

Eu ate gostava mas os meus nao aguentam muito. é uma spitz ana e um pinscher. ela nao aguenta mesmo. o pinscher dou umas corridinhas no jardim, ele gosta, é mais activo.
Dou é as vezes longos passeios com eles. Lol
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
JackCocker
Membro Veterano

terça mai 08, 2012 12:51 pm

Argay Escreveu:O seu cão está habituado a correr? É que passar de 0 para 7 kms num dia apenas, pode ser muito prejudicial para o animal.

Ele está habituado a fazer longos passeios de mais de 1 hora.
Não está gordo. Farta-se de correr com outros cães. Tem 1 ano.
Corremos em plano e em bom piso. Nos primeiros 10 minutos, estava todo contente e até queria aumentar o ritmo. Depois, estabilizou no ritmo até aos 25mn, de seguida quebrou e abrandei. Quando chegamos aos 35 mn, vi que já chegava. Agora, tem de ganhar resistencia. :lol: :lol:
De tarde, para minha surpresa, estava muito bem disposto.
Prx sabado, vamos outra vez.
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

terça mai 08, 2012 1:25 pm

Argay Escreveu:O seu cão está habituado a correr? É que passar de 0 para 7 kms num dia apenas, pode ser muito prejudicial para o animal.
Ai pode? Num cão de 1 ano? Faz o quê? Estraga as almofadinhas?? :roll:
Argay
Membro Veterano

terça mai 08, 2012 1:36 pm

TheOnlyOne Escreveu:
Ninguém começou a correr a maratona num dia, ou começou? Se bem estou informada, o exercicio deve começar de forma moderada e avançar no grau de tempo e dificuldade. Mas já que falou em almofadinhas, sim, também pode causar problemas em almofadas macias e pouco habituadas.
Fala sempre assim do alto de um pedestal?
<p>&nbsp;</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

terça mai 08, 2012 1:42 pm

Argay Escreveu:
TheOnlyOne Escreveu:
Ninguém começou a correr a maratona num dia, ou começou? Se bem estou informada, o exercicio deve começar de forma moderada e avançar no grau de tempo e dificuldade. Mas já que falou em almofadinhas, sim, também pode causar problemas em almofadas macias e pouco habituadas.
Não "falo", mas escrevo sempre assim do alto do meu pedestal sim :lol:

Tem noção do que são 7km??? 7km não é nada para cão nenhum, não estamos a falar de 70km... mesmo não estando habituado a grandes correrias. As minhas cadelas fazem esporadicamente 6 a 7km, e nem de língua de fora chegam a casa... :roll:
JackCocker
Membro Veterano

terça mai 08, 2012 1:47 pm

TheOnlyOne Escreveu:
Argay Escreveu:
TheOnlyOne Escreveu:

Tem noção do que são 7km??? 7km não é nada para cão nenhum, não estamos a falar de 70km... mesmo não estando habituado a grandes correrias. As minhas cadelas fazem esporadicamente 6 a 7km, e nem de língua de fora chegam a casa... :roll:
Para quem não está habituado, 6 km pode parecer muito mas não é na realidade.
Em termos práticos, corresponde a 1h a andar bem
:wink:
Argay
Membro Veterano

terça mai 08, 2012 1:49 pm

TheOnlyOne Escreveu:
Argay Escreveu:
TheOnlyOne Escreveu:

Para um cão que não está habituado a correr constantemente, 7 kms é muito sim. Diga lá, deve-se ter algum cuidado com cães pretos em relação às restantes cores? Ou brancos? Só um exemplo.
<p>&nbsp;</p>
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça mai 08, 2012 2:08 pm

Para um cocker saudável com 1 ano, 7 kilómetros deve ser uma brincadeira.
JackCocker
Membro Veterano

terça mai 08, 2012 2:12 pm

o cão é ruão... nem preto nem branco.. RUÂO :lol: :lol: :lol:

... Na vespera, experimentei a coleira e corremos 2 km..
O cão tem uma ano.. e não é propriamente um castigo levar um cão com 1 ano a correr.. a distancia foi ajustada a medida em que o animal ia mostrando sinais de fatiga.. NÃO FOI UMA TORTURA.

Se eu fosse gordo, perguiçoso, ocioso, se andasse sempre de carro, 7 km era imenso.... e o colestrol do cão??? Vou deixar de o levar ao MacDonald..
Naturalmente estou a brincar.. façam desporto!! e se possivel façam-no com o Vosso amiguinho

PS: aposto que ele ia gostar do BigMac em menu gigante.. :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”